A CD Projekt Red vem enfrentando uma maré de situações complicadas, desde as inúmeras reclamações e problemas do seu lançamento recente, até o caso que aconteceu no Brasil, onde a empresa foi multada pelo mural de Cyberpunk 2077 em São Paulo, com base na lei da Cidade Limpa, e agora a companhia sofreu um ataque de hackers.
Dessa vez, o caso é um pouco mais sério. Na tarde da última terça-feira (9), a CD Projekt Red, desenvolvedora da saga The Witcher, soltou um comunicado em seu Twitter oficial, revelando ter sido atacada por hackers e ter parte de seu sistema interno comprometido.
Segundo a CDPR, um usuário não identificado e não autorizado conseguiu acesso aos servidores internos da empresa, coletaram diversos dados e ainda criptografaram alguns servidores, além de cobrarem pelo resgate dos dados. Porém, a empresa afirmou que todos os dados podem ser recuperados através de backups, que “estão intactos”.
Os criminosos deram um prazo de 48h para a empresa entrar em contato e realizar o pagamento do resgate. No comunicado, a CD Projekt Red afirma que não vai negociar com os criminosos e que alguns dos dados comprometidos podem acabar se tornando públicos. Ainda segundo eles, a investigação já está em andamento e os servidores comprometidos não contém nenhum dado pessoal de jogadores ou usuários.
Fique ligado em nosso site para mais informações sobre o caso.