Microsoft anuncia mecânica que melhora o FPS no Xbox Series X/S!

Quanto mais, melhor!

A tecnologia é chamada de FPS Boost e melhora o desempenho em jogos retrocompatíveis, a Microsoft anunciou na quarta-feira (17), que a nova mecânica presente em sua recente família de consoles Xbox Series X/S promete melhorar o desempenho e a taxa de quadros nos jogos retrocompatíveis selecionados.

Em um comunicado do site Xbox Wire, Paul Eng, gerente de programa sênior, disse:

“A equipe de retrocompatibilidade desenvolveu FPS Boost, que emprega uma variedade de novos métodos para quase dobrar (e em alguns casos, quadruplicar) a taxa de quadros original em títulos selecionados.”

“As taxas de quadros mais altas e estáveis tornam os jogos visualmente mais suaves, resultando em uma jogabilidade mais envolvente. Fizemos uma parceria estreita com os desenvolvedores para aprimorar a experiência, mantendo a intenção original do jogo. E embora não sejam aplicáveis a todos os jogos, essas novas técnicas podem levar os motores gráficos do jogo a renderizar mais rapidamente para uma experiência suave e amanteigada além do que o jogo original pode ter fornecido devido às capacidades do hardware no momento.”

Para quem não sabe, os consoles Xbox são capazes de rodar alguns jogos seletos de gerações antigas. No caso do Xbox Series X/S, o console é capaz de rodar praticamente todos os jogos de Xbox One, além de alguns de Xbox 360 e também do Xbox Original.

O Xbox One também possui essa função de retrocompatibilidade com os mesmos jogos, apenas não conseguindo rodar os jogos de nova geração exclusivos de Xbox Series X/S.

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS