Joga Brasil #81: Kits de desenvolvimento do Switch no Brasil e mais!

Tudo sobre o mercado brasileiro de games!

O mês de julho esta apenas começando e já tivemos diversas novidades no nosso mercado brasileiro de games e sobre muitos projetos dos desenvolvedores, confira os destaques da semana ao longo desta matéria do Joga Brasil #81.

Os kits de desenvolvimento do console Nintendo Switch agora são certificados para o Brasil, esta notícia foi divulgada durante uma palestra de Scott Hawkins (Representante da Nintendo) no evento BIG Digital deste ano.

O jogo Keen: One Girl Army foi lançado na plataforma do Steam em 25 de junho, este título desenvolvido pelo estúdio Cat Nigiri apresenta um estilo de puzzle com combate tático.

O estúdio Ilex Games liberou uma demonstração gratuita de Tower of Samsara – Hidden Treasures na plataforma do Steam, este é um game de plataforma 2D que traz muita ação e desafios através de um estilo “souls-like“.

Desenvolvido pelo estúdio NukGames, o jogo Shapeshooter também recebeu uma demo gratuita no Steam, este é um título com visual retrô e que apresenta um estilo de Shoot’em Up em meio a diversas fases psicodélicas.

Recentemente o jogo Geometric Feel the Beats chegou a plataforma do Steam, este game do Yaw Studios coloca o jogador para destruir diversos elementos geométricos e também esta com um preço especial para aqueles que quiserem adquirir até o dia 9 de julho.

Campanhas de financiamento coletivo sempre trazem projetos interessantes para a realidade, agora chegou a vez do jogo Hell Pages do estúdio Medusa Head Games apresentar o seu novo projeto que promete trazer muitos desafios em uma experiência de side-scrolling shooter, confira mais detalhes na página do jogo no Catarse.

O estúdio Doublehit Games lançou Eternal Hope: Prologue no último dia 25 de junho na plataforma do Steam, este é um jogo de plataforma e aventura que coloca o jogador em uma jornada misteriosa em busca da alma da sua amada.

O jogo Tower of Ellyandher do estúdio TerereZero foi lançado na plataforma do Itch.io, este é um interessante título desenvolvido por uma única pessoa e que apresenta um estilo de aventura e plataforma.

Conheça o jogo SMIB: Mission Cure, um título de puzzle que coloca o jogador em um lugar onde os humanos se tornaram incapazes de sorrir. Este título atualmente esta em desenvolvimento pelo Virtual Arts Studio e Mens Sana Interactive e ainda não recebeu uma data de lançamento.

Se você gosta de ficar ainda mais por dentro do processo de desenvolvimento de jogos indie no Brasil, não deixe de conferir o documentário “Aquele DOC Sobre Jogos” criado pelo canal Crua Produções e acompanhe o processo criativo e desafios do nosso mercado nacional de games.

A equipe do The Gamer Inside Brasil também publicou um vídeo de notícias com todas estas novidades da semana, vale apena conferir:

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #81, aguardamos vocês na próxima matéria!

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS