Epic Games revelou a Unreal Engine 5 com uma incrível Tech Demo!

Um motor gráfico surpreendente!

A mais nova versão do motor gráfico da Epic Games foi revelada ao mundo hoje (13), a Unreal Engine 5 promete trazer muitas vantagens e ferramentas aprimoradas em relação a sua versão anterior, esta nova engine também recebeu uma ‘Tech Demo‘, um tipo de gameplay destacando um pouco do que é possível criar.

Segundo informado pela Epic Games, as primeiras versões desta nova engine serão liberadas no inicio do próximo ano e o lançamento da versão completa será no final de 2021, os desenvolvedores que trabalham atualmente na Unreal Engine 4 poderão facilmente realizar um upgrade nos seus projetos.

Outra novidade que também vale apena mencionar com relação a Unreal Engine V é com relação a tecnologia Lumen que é descrita como “uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz“, uma espécie de Ray Tracing.

Confira o a Tech Demo da Unreal Engine 5:

Este gameplay da Tech Demo foi realizado em um console PlayStation 5, mostrando um pouco do que podemos esperar para esta nova geração de videogames (Xbox Series X e PS5) que estão chegando ao mercado neste final de 2020.

Outra novidade interessante é que a partir de hoje a licença de utilização da Unreal Engine esta mudando, agora todos os desenvolvedores que utilizarem este motor gráfico não precisam se preocupar com o pagamento de Royalties enquanto não ultrapassarem pelo menos 1 milhão de dólares em suas receitas.

Também foi divulgado que o jogo Fortnite terá o seu motor gráfico atualizado para a Unreal Engine 5 no ano que vem.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS