Sony confirma: PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020!

Através de uma publicação no site do PlayStation e também no Twitter da companhia, a Sony confirmou oficialmente a chegada do console PlayStation 5 para o final de 2020. Também foram revelados alguns detalhes sobre o novo Joystick que acompanhará o novo videogame.

O novo controle vai substituir o atual sistema de “vibração” por um novo chamado de “haptic feedback“, que promete oferecer uma experiência com sensações muito mais imersivas aos jogadores, e também haverão boas melhorias nos gatilhos L2/R2.

Veja a seguir a revelação oficial no twitter:

Confira mais detalhes divulgados pelo site 4gamer:
  • Suporte a mídias fisicas Blu-Ray Ultra HD (100gb);
  • Suporte de resolução até 8K;
  • Suporte ao PS VR;
  • SSD customizado de alta performance;
  • Suporte a jogos do PS4 (retrocompatibilidade)? Esta questão ainda esta gerando duvidas, pois segundo uma materia publicada pela Eurogamer, um dos representantes da Sony informou que a equipe de desenvolvimento esta trabalhando para tentar assegurar uma completa compatibilidade, o que talvez indique que nem todos os jogos sejam retrocompativeis, mais informações sobre isso ainda serão reveladas.

A PlayStation também informou que apesar de terem muitas informações para revelarem sobre o novo console no próximo ano, ainda existem grandes jogos chegando ao PS4, como Death Stranding, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.

O próximo ano será sem duvidas muito interessante pra todos os gamers, vamos ver o que as grandes empresas de jogos estão preparando para atrair ainda mais jogadores para suas plataformas.

Vale lembrar que durante a E3 2019 a equipe da Microsoft/Xbox revelou que o seu novo console que tem o codinome temporario de “Project Scarlett” também vai chegar ao mercado no final de 2020.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS