COD: Modern Warfare 2 Campaign Remastered – Análise

Prepare-se para retornar a guerra!

A mais recente remasterização de um título da franquia Call of Duty foi lançado como uma surpresa para muitos jogadores, COD: Modern Warfare 2 Campaign Remastered apresenta uma remasterização completa do Modo História (campanha) da versão clássica lançada em 2009, vamos conferir todos os detalhes ao decorrer desta análise sem spoilers.

O jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered foi remasterizado pela Beenox e lançado pela Activision no dia 31 de março de 2020 para a plataforma do PlayStation 4, uma versão para PC e Xbox One deve ser lançada no dia 30 de abril deste mesmo ano.

A GUERRA MODERNA AINDA MAIS DETALHADA

O primeiro ponto importante que devemos notar nesta remasterização de Modern Warfare 2 é que ela é apenas para a campanha, não apresentando o modo multiplayer. É notável o excelente trabalho da Beenox em cuidar muito bem dos detalhes em suas remasterizações, e em MW 2 isso não é diferente, os efeitos de iluminação e qualidades de texturas estão surpreendentes e proporcionam uma experiência visual muito agradável ao jogador, tudo isso através de suporte ao HDR e resolução 4K/60FPS.

Assim como na versão clássica, ao decorrer da campanha a sua experiência segue no papel de vários personagens diferentes, mostrando os acontecimentos não somente através da perspectiva do grupo anti-terrorista (Task Force 141) e também como um grupo de Rangers que buscam proteger o seu país contra uma invasão.

Assim como mencionamos anteriormente, não vamos nos aprofundar muito na história para evitar spoilers significativos para a experiência dos muitos jogadores que pretendem jogar este título pela primeira vez.

Vale lembrar que diferente do que aconteceu com o primeiro Modern Warfare, este jogo não é um “remake”, então tudo acontece de forma basicamente igual ao clássico, mas através de um visual muito mais digno da atual geração de videogames.

MELHORIAS POR TODOS OS LADOS

Além dos aprimoramentos visuais nas texturas, boa parte das armas apresentadas receberam melhorias nas animações de recarregamento, apresentando um visual ainda mais fiel e realista. Também houveram muitas melhorias nos modelos dos personagens, alguns foram completamente refeitos e estão incrivelmente mais detalhados e realistas se comparado a versão clássica.

UMA JOGABILIDADE RÁPIDA

Diferente de outros jogos de guerra que podemos experimentar no mercado, MW 2 oferece um estilo de jogo mais rápido e nesta remasterização isso também se mantém através de uma performance excelente, a movimentação da câmera é extremamente fluida e todo o desempenho geral não deixa nada a desejar.

CONFRONTOS PELO MUNDO

Outro detalhe interessante que devemos mencionar em Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered é que ele nos leva a muitos desafios ao redor do mundo, incluindo o Afeganistão e até mesmo ao Rio de Janeiro em uma grande missão no meio das favelas.

Assim como no título clássico o game também apresenta a famosa missão “No Russian” onde o jogador deve controlar um terrorista durante um atentado a um aeroporto, embora seja uma missão opcional ela proporcionou uma grande polémica no lançamento do jogo em 2009 e causou a proibição de vendas do jogo em alguns países.

ASPECTO SONORO

A qualidade sonora recebeu melhorias significativas assim como em seus outros aspectos, efeitos de tiro estão ainda mais realistas e oferecem uma sensação mais fiel à realidade, seja através da voz dos personagens ou até mesmo uma respiração mais pesada quando o jogador sofre dano dos inimigos.

Infelizmente esta remasterização não possui dublagem (áudio) em português do Brasil, mas ele acompanha legendas completas para o nosso idioma.

CONCLUSÃO

É simplesmente nostálgico poder ver novamente personagens marcantes como John “Soap” MacTavish, Capitão Price e o General Shepherd em Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered, os personagens se mostram de forma muito bem aprimorada através de um excelente visual. Seja através dos modelos de personagens, efeitos de som ou uma jogabilidade fluida e rápida este título se mostrou como uma boa surpresa da Activision neste ano de 2020. Contudo, o jogo não apresenta modos Multiplayer ou Cooperativo, tornando a sua experiência exclusivamente na campanha que não oferece um “fator replay” muito significativo.


Jucélio “Lenda” Verissimo
PlayStation 4

COD: Modern Warfare 2 – Campaign Remastered foi gentilmente cedido pela Activision para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Os aprimoramentos visuais são notáveis durante todo o jogo, seja através dos modelos de personagens ou até mesmo na iluminação ambiente;
◆ A história é igual à versão clássica e se mostra agitada e com muita ação;
◆ Apresenta legendas completas para o nosso idioma;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Não acompanha o famoso modo Multiplayer e Cooperativo;
◆ O jogo não apresenta dublagem (áudio) em Português do Brasil;
Jogabilidade
9.4
Aspecto Visual
9.2
Aspecto Sonoro
9
Dificuldade
7.5
História
9
Diversão
8

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Os aprimoramentos visuais são notáveis durante todo o jogo, seja através dos modelos de personagens ou até mesmo na iluminação ambiente; <BR>◆ A história é igual à versão clássica e se mostra agitada e com muita ação; <BR>◆ Apresenta legendas completas para o nosso idioma; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Não acompanha o famoso modo Multiplayer e Cooperativo; <BR>◆ O jogo não apresenta dublagem (áudio) em Português do Brasil;COD: Modern Warfare 2 Campaign Remastered - Análise