GDC 2020: Evento de desenvolvedores é adiado devido ao Coronavírus!

Muitas empresas já haviam cancelado sua participação!

O Game Developers Conference (GDC 2020) foi adiado devido às empresas parceiras mostrarem preocupações relacionadas ao Coronavírus que esta afetando vários países pelo mundo, muitas destas companhias cancelarem as suas participações (como a Microsoft, Sony, Facebook, Epic Games e mais).

Este evento que acontece anualmente é o maior encontro de desenvolvedores de jogos eletrônicos do mundo, sempre trazendo palestras e novidades para a indústria. Vale lembrar que no ano passado o Google revelou o Stadia durante a sua apresentação na GDC 2019.

A GDC deste ano estava programada para acontecer nos dias 16 a 20 de março e envolveria a concentração de muitas pessoas do mundo inteiro.

Como podemos ver no tweet acima, a equipe responsável pelo evento publicou uma nota sobre o adiamento e também comentando que eles esperam trazer novas informações a respeito do evento dentro de algumas semanas.

Veja a seguir uma parte do comunicado (traduzido) a respeito do adiamento:

“Queremos agradecer a todos os nossos clientes e parceiros pelo apoio, discussões abertas e incentivo. Como todos nos lembram, grandes coisas acontecem quando a comunidade se reúne e se conecta na GDC.”

“Por esse motivo, pretendemos sediar um evento da GDC no final do verão. Trabalharemos com nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações sobre nossos planos nas próximas semanas.”

Estas recentes preocupações também estão levantando dúvidas com relação à data da E3 2020 que acontece de 9 a 11 de junho, pois ela também poderia ser afetada pelo Coronavírus (se a situação não melhorar nos próximos meses).

ViaGDC

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS