Rage 2 – Análise

Se prepare para o caos e insanidade!

Ao decorrer desta análise vamos conferir tudo sobre Rage 2, o mais recente título publicado pela Bethesda Softworks e desenvolvido pela Avalanche Studios em colaboração com a ID Software. Este é um game que apresenta um gameplay de tiro em primeira pessoa e um grande mundo aberto.

O jogo Rage 2 chegou ao mercado oficialmente em 14 de maio de 2019 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Computador (PC).

O APOCALIPSE MUDA TUDO!

No futuro um grande meteoro caiu sobre o planeta e dizimou quase toda a humanidade, neste período e ambientação pós-apocalíptica o caos e a insanidade estão por toda a parte, saqueadores, facções e assassinos não oferecem trégua aqueles que tentam sobreviver neste lugar.

A sua jornada é na pele do personagem conhecido como Walker, mas esteja atento, pois rapidamente muitos acontecimentos se desenrolam em meio a tiroteios insanos. O seu objetivo é derrotar o temido General Cross, um inimigo que também se mostra muito poderoso.

Ao longo do gameplay você vai trabalhar em uma série de missões e ajudara personagens como John Marshall, Loosum Hagar e Antonin Kvasir em uma luta para dar vida ao “Projeto Adaga” (algo capaz de derrotar o General Cross).

Embora o jogo possua uma história interessante, ela pode ser considerada um pouco curta, mas os tiroteios frenéticos e repletos de ação conseguem prender muito bem a atenção do jogador.

UM GAMEPLAY RÁPIDO E FLUIDO!

Uma das primeiras coisas que notamos durante esta análise de Rage 2 foi a sua experiência rápida e direta, como um game que traz um estilo de jogo totalmente direcionado aos tiroteios frenéticos isso é algo excelente, o desempenho do game consegue se manter muito bem em todos os momentos, seja em meio a grandes áreas abertas ou dentro de cavernas e construções diversas.

CAOS E INSANIDADE!

Algo que também chama fortemente a atenção do jogador é a sua liberdade de eliminar os inimigos de diversas maneiras diferentes e até mesmo ao ativar o modo sobrecarga “Overdrive”, este modo funciona como um “estado de fúria” que dura alguns segundos e permite ao jogador causar muito mais destruição pelo caminho.

Existe uma boa variedade de objetivos secundários pelo mapa, com missões que variam entre destruir postos de controle, vasculhar áreas, eliminar inimigos e também coletar bons recursos.

VEÍCULOS E PERSONALIZAÇÃO!

O jogador tem a liberdade de percorrer os diversos ambientes do jogo a pé ou em seu veículo que também possui armas poderosas. Existem vários tipos de veículos que podem ser desbloqueados ao decorrer da sua aventura, e também podem receber aprimoramentos utilizando recursos coletados pelo caminho. A movimentação do personagem é agradável e rápida, mas ao dirigir veículos ela é um pouco “escorregadia”.

Outro ponto interessante é a possibilidade de desbloquear aprimoramentos e poderes para o seu personagem, como a possibilidade de causar mais dano, levar mais munição, etc. assim tornando as suas habilidades ainda mais destrutivas.

Vale mencionar que vasculhar baús pelo caminho podem conceder bons recursos, possibilitando criar também Granadas, Kits de cura e até mesmo Wingsticks que são armas letais e extremamente eficazes.

REGIÕES E MAIS DETALHES!

Embora no mapa tenha partes com florestas, em sua maior parte você percorre áreas desérticas e que passam uma sensação bem ao estilo “Mad Max”, existem também comboios de veículos que você pode destruir e coletar recompensas.

O game também conta com uma dublagem (áudio) em Português do Brasil, tornando a experiência ainda mais imersiva para os jogadores do nosso país.

CONCLUSÃO

Sem dúvidas Rage 2 superou muito o primeiro título da franquia, o jogo possui um foco total nos tiroteios repletos de grandes explosões e destruição, oferecendo um nível muito agradável de diversão ao jogador. Contudo, a história não é muito longa, algumas das missões secundarias não são muito criativas e a movimentação dos veículos acaba sendo um pouco escorregadia, ainda sim o jogo conta com uma excelente qualidade de dublagem para o nosso idioma, permitindo entender ainda mais sobre o que esta acontecendo em sua jornada.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (Windows 10)

Rage 2 foi gentilmente cedido pela Bethesda para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Oferece bons momentos de diversão com tiroteios frenéticos;
◆ Possui dublagem completa (áudio) em Português do Brasil;
◆ Boa diversidade de aprimoramentos de armas e habilidades;
◆ Existem diversos veículos para desbloquear ao longo do caminho;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Os acontecimentos da história do jogo não é algo muito empolgante;
◆ A movimentação dos veículos é um pouco escorregadia;
Jogabilidade
8
Aspecto Visual
9
Aspecto Sonoro
8.5
Dificuldade
7.5
História
8
Diversão
9.2

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Oferece bons momentos de diversão com tiroteios frenéticos; <BR>◆ Possui dublagem completa (áudio) em Português do Brasil; <BR>◆ Boa diversidade de aprimoramentos de armas e habilidades; <BR>◆ Existem diversos veículos para desbloquear ao longo do caminho; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Os acontecimentos da história do jogo não é algo muito empolgante; <BR>◆ A movimentação dos veículos é um pouco escorregadia;Rage 2 - Análise