O grupo de hackers conhecido como Fail0verflow afirma ter invadido o sistema chave do console PlayStation 5 (PS5), em um post no Twitter, no último domingo (7). A invasão se trata das chamadas “chaves raiz” (Root Keys), assim, os hackers podem enganar o sistema para executar outras tarefas, que não estavam programadas inicialmente, o que facilita o caminho para o desbloqueio total e uma possível pirataria.
Confira o post do Twitter:
“Tradução: Temos todas as chaves raiz ps5 (simétricas). Todos eles podem ser obtidos a partir do software – incluindo a chave raiz por console, se você procurar bastante!”
O mesmo grupo de hackers foi responsável por invadir o sistema do PS3 em 2010, seguido por outro hacker chamado de GeoHot, que lançou a Root Key para o público, o que levou a Sony a tomar medidas legais contra eles na época.
Apesar da quebra da segurança, o console PS5 ainda não foi desbloqueado completamente e a Sony pode resolver parcialmente o problema através de atualizações e updates que atrasem e dificultem o trabalho dos hackers.
Até o momento da publicação desta matéria, a Sony não se pronunciou sobre o assunto.
O que vocês acham que pode acontecer? Será que a Sony vai agir rapidamente para resolver este possível problema ou os hackers serão mais rapidos e farão o desbloqueio do console? Deixe o seu comentário.