PS5 é “desbanido” após ordem judicial brasileira!

O caso ocorreu em São Paulo, após um usuário processar a Sony por ter seu PlayStation 5 banido permanentemente. O tribunal de justiça de São Paulo (TJSP) decidiu o processo em favor do dono do console PS5, desta maneira a Sony foi obrigada a acatar a ordem judicial que pedia a remoção do banimento.

Esta decisão abre um precedente para outras pessoas que também foram banidas por compartilhar os jogos do PS Plus Collection.

Entendendo a situação

O autor do processo recorreu à justiça após ter seu videogame banido por ter abusado do sistema de resgate dos jogos do Playstation Plus Collection, que só está disponível para os donos de PS5.

Este serviço consiste em um bônus aos compradores do PlayStation 5 e que também assinam o PS Plus, porém aqueles que resgatarem os jogos, podem usar também no PS4. Sabendo disso, muitas pessoas começaram a cobrar pelo resgate desses jogos nas contas de outras pessoas, o que vai contra os termos e condições do Playstation e causou os banimentos.

Ao ter o console banido, não é possível se conectar à rede online Playstation Network, o que faz com que o videogame fique quase obsoleto, podendo apenas utilizar os jogos em mídia física e sem poder atualizá-los.

Confira também:

O que vocês acharam da ordem judicial a favor do usuário do console PS5 que violou os termos de serviço da Sony? Deixe o seu comentário.

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS