Ambev e Nubank apresentam o Good Game WP, projeto para público gamer!

Good Game WP promete ser realmente grandioso!

A Ambev e o Nubank anunciam hoje uma parceria para realizar um novo projeto de games no Brasil: o Good Game WP. Com o objetivo de ser uma das maiores iniciativas para o público gamer do Brasil, o circuito vai de agosto a dezembro, com muito conteúdo e campeonatos online, adequando-se a esse momento de pandemia. A partir de 2022, o Good Game WP terá experiências presenciais, entre elas, três grandes eventos em São Paulo, Recife e Porto Alegre, que devem reunir 600 mil pessoas.

“Aqui na Ambev, nossa forma de atuar vai muito além de pensar em inovações em produtos ou serviços. Olhamos para tudo que tenha potencial de fomentar novas ideias e experiências para os consumidores. Lançar um projeto para o público gamer, idealizado por pessoas do nosso time que são desse universo, faz parte dessa nossa transformação”, diz Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev.


Para entender melhor o perfil dos gamers no Brasil e investir no projeto, a companhia encomendou uma pesquisa sobre o mercado global de games ao Newzoo, maior instituto de pesquisas sobre games e esports do mundo, com sede na Holanda. O relatório mostrou o retrato preciso das preferências do público gamer. Diversas decisões do projeto foram tomadas a partir disso, inclusive a entrada do Guaraná Antarctica como marca oficial. 
 
Esta é a primeira grande investida do Nubank junto ao público gamer, embora a instituição financeira seja frequentemente citada pelos jogadores como a instituição financeira de preferência em pesquisas relacionadas ao tema.

“Estamos muito felizes em anunciar nossa participação em um projeto como esse, que une atletas e amadores para competir no que já é um dos esportes mais populares do mundo. O público gamer sempre teve um relacionamento próximo com a marca do Nubank e vemos o circuito como uma oportunidade de reforçar a democratização do acesso a esse mercado para um público cada vez maior”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Um exemplo disso é que os campeonatos poderão ter profissionais disputando com amadores. Os pro-players e streamers do projeto serão anunciados em breve.
 
Mas o Good Game WP não traz só esports. Ele aborda todas as vertentes relacionadas ao mundo gamer: conteúdo, entretenimento, modalidade esportiva, projetos sociais, educação e estilo de vida. A ideia é levar uma experiência inédita aos apaixonados por games, tudo conectado às necessidades e desejos desse público, focando não apenas nos 81 milhões de gamers, mas em suas famílias.

Projeto com transmissões online

Hoje (2 de agosto) os brasileiros poderão assistir ao início das transmissões comandadas pela apresentadora Bárbara Gutierrez, jornalista de esports e uma das vozes femininas de maior destaque na indústria de games nacional, e o influenciador Henrytado.

A programação de 2021, coordenada pelas agências Black Duck e Diverti, é uma amostra do que vem por aí em 2022. Nos próximos seis meses, o circuito Good Game inclui conteúdo exclusivo produzido para a Twitch e o YouTube por influenciadores, pro players e personalidades dos games e esports. Serão abordados os principais lançamentos, tendências gamers, jogos retrô e tudo sobre o ecossistema gamer: cosplays, HQs, jogos de tabuleiro, filmes e produtos. A programação trará ainda campeonatos de LoL, CS:GO, Free Fire e Valorant, com premiação de R$ 200 mil em dinheiro e a transmissão de um grande show após as finais.

Para o ano que vem, o projeto vai unir o conteúdo à experiência em ações como os três eventos presenciais, que serão realizados ao longo do ano, em diferentes localidades, para garantir o acesso de gamers de todas as regiões do país.

Sobre as agências do evento

A BlackDuck é uma agência especializada em games com atuação nacional e conhecida por assessorar as marcas a encontrar o melhor caminho para entrar nesse universo de forma orgânica, sem interromper a rotina dos players. Já a Diverti figura entre as maiores produtoras do país e, durante a pandemia, se destacou com projetos de grande expressão no digital como o Circuito Brahma Live, composto por mais de 300 lives e 500 milhões de views.

As parcerias entre as empresas que participam do projeto estão sendo comandadas pela Together, uma nova área da Ambev, criada com o propósito de melhorar a experiência das pessoas por meio de novos modelos de parceria com a companhia, otimizando e somando esforços de marketing para oferecer o melhor do entretenimento. O projeto ainda terá espaço para entrada de novas marcas.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS