Sony volta atrás e manterá PS Store do PS3 e Vita!

A empresa admitiu ter tomado a decisão errada!

Vitória dos jogadores! Após a enorme repercussão negativa do fechamento da PS Store nos consoles mais antigos, a Sony decidiu manter a loja em funcionamento tanto no PS3, quanto no PS Vita. Já no PSP, a loja será oficialmente encerrada no dia 2 de julho desse ano, como planejado anteriormente.

O anúncio foi feito nesta última segunda-feira (19), pelo CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, no blog oficial da Playstation.

Para que não sabe, a empresa recentemente havia comunicado o encerramento das vendas de jogos de PS3, PS Vita e PSP no PS App e também no site oficial da Playstation Store, sendo assim, os jogos só poderiam ser comprados em suas respectivas plataformas.

Porém, também foi anunciado que as lojas dos consoles mais antigos teriam suas atividades encerradas oficialmente, o que acabou tomando uma repercussão negativa entre os jogadores, já que alguns jogos só existem nessas plataformas e no formato digital e não seria mais possível adquirir, já que não existe uma função de retrocompatibilidade com essas plataformas no PS5.

Sendo assim, a Sony ouviu os jogadores e decidiu voltar atrás com a decisão e a considerou como “errada no momento”.

Quais jogos você ainda pretende comprar no consoles mais antigos da família Playstation? Comenta aqui!

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS