Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #2

Apesar de ser semana de festas e muitas pessoas estarem aproveitando para descansar e relaxar, a indústria de jogos –  tanto internacional quanto nacional – não para nem por um instante e com o The Gamer Inside Brasil não seria diferente, afinal trouxeram mais um vídeo de notícias sobre o mercado Brasileiro de games, mostrando sobre jogos em desenvolvimento, lançamentos, campanhas de financiamento coletivo e muito mais.

Caso queira conferir sobre os conteúdos da semana de uma maneira mais detalhada e com mais informações confira o canal e assista ao vídeo de notícias semanais.

Notícias da semana – 4ª Semana de Dezembro:

Começando dessa vez com o Mana Spark do estúdio Behemutt, um RPG de ação que oferece diversas batalhas rápidas que deixam o jogador facilmente empolgado e animado durante a jogatina, ele foi lançado inicialmente para Steam em Setembro deste ano e conta com boas avaliações na plataforma,  e nessa semana ele recebeu uma versão para Nintendo Switch, provando a qualidade e sucesso do título!

Com o fim do ano próximo é comum que vejamos jogos sendo eleitos os melhores de 2018, sendo que em cada premiação os resultados variam de acordo com cada avaliador ou até mesmo votação do público, e pensando nisso o site Drop de Jogos, abriu uma votação com base nos ganhadores da The Game Awards, BIG Festival, SBGames e BGA para que as pessoas possam escolher qual foi o melhor jogo internacional e nacional de 2018.

Games que estão em fase beta também foram tópico no vídeo desta semana, sendo um deles o Star Botanist do Baby Owl Studios, jogo de plataforma 2D em que você terá desvendar o mistério de uma nave espacial perdida, o game conta com um visual muito limpo e cativante que atrai e desperta curiosidade logo à primeira vista.

E o outro é o Breaking Gates do estúdio FredBear Games Ltd, um game de plataforma que possue diversos itens atrativos sendo uma mistura de RPG de ação, com elementos de aventura e jogabilidade de hack and slash tornando assim um game bem completo e interessante. Ambos os jogos são para celular.

Os jogos para PC estão sempre presentes, e nessa semana foi apresentado o Creaptive Heart criado na Indie Game Making Contest 2018 pelo Gian Ciclope. Creaptive Heart é um game focado em história, onde o jogador vai controlar Elisa Mayer uma estudante que irá investigar o que houve por trás do suicídio de seu amigo, o jogo conta com diversos momentos de tensão e mistérios intrigantes tornando a experiência do jogador única.

Outro game para PC que apareceu no vídeo foi o Horizon of Sand do Endline Studio, game de sobrevivência que foge um pouco dos tradicionais jogos do gênero, já que o jogador terá que explorar e tentar sobreviver em Marte. O jogo apesar de ainda está em desenvolvimento já apresenta gráficos muito bem feitos, o que aumenta a curiosidade de explorar o – ainda desconhecido –  Planeta Vermelho.

Horizon of Sand atualmente conta com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, para aqueles que se interessarem no projeto possam fazer doações e ajudar os desenvolvedores.

E para os amantes de jogos casuais, essa semana foi disponibilizado dois jogos para Android, sendo um deles o Tower Ball 3D do estúdio Tribus Games Indie, um jogo no qual o objetivo é simplesmente destruir as peças das torres com as peças das cores correspondentes, o mais desafiante deste jogo é que as fases são sempre geradas aleatoriamente, logo o jogador nunca pode prever o que está por vir gerando então uma dificuldade inesperada no game.

E o outro é o Maine & Lent do estúdio Its Machine, o jogo de ação em plataforma conta com visuais bem bonitos e uma estética deveras agradável, além de possuir modo história e dois modos de sobrevivência para que a aventura do jogador seja duradoura e muito emocionante!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS