Horizon Chase Turbo – Análise

Depois do grande lançamento de Horizon Chase World Tour em 2015 pela Aquiris Game Studio, chegou a vez de dar as boas vindas a sua continuação Horizon Chase Turbo, um surpreendente jogo brasileiro que vem conquistando milhares de fãs.

Horizon Chase Turbo foi lançado em 15 de maio de 2018 para Playstation 4 e PC, mas em 28 de novembro de 2018 ele foi lançado também para Xbox One e Nintendo Switch, marcando a sua presença completa na atual geração de consoles.

A pura nostalgia da velocidade

É notável o trabalho que os desenvolvedores do jogo tiveram para oferecer uma verdadeira sensação de diversão e nostalgia aos jogadores, tudo graças a sua forte inspiração em títulos famosos lançados no passado. Viaje ao redor do mundo ao percorrer mais de 100 pistas espalhadas por 12 países diferentes no seu modo principal. Tudo isso enquanto desbloqueia diversos novos veículos e aprimoramentos e isso proporciona uma sensação de conquista ao jogador que pode se ver por horas jogando sem se cansar, mas seja cauteloso porque algumas das corridas são surpreendentemente desafiadoras.

Apesar de todo o aspecto visual simples durante o jogo ele consegue mostrar uma ambientação muito agradável enquanto realizamos corridas com climas em Neve, Chuva, durante o dia e a noite. Mas, notamos alguns problemas de ‘lentidão’ na tela durante uma ou duas corridas, mas não foi nada de muito grave que pudesse impossibilitar a diversão do jogador.

Os diferentes modos de jogar

Logo em seu primeiro momento em Horizon Chase Turbo é possível notar que existem vários modos de jogo que estão bloqueados, isso é porque você deve primeiro progredir no modo principal do jogo chamado de “Volta ao Mundo”, jogar neste modo também vai permitir que você faça melhorias nos seus veículos para que eles tenham mais Velocidade, Nitro e até mesmo um melhor Controle na movimentação.

Entre os diversos modos estão o ‘Playground’ onde você pode correr em determinadas pistas por um tempo limitado, o Torneio onde você pode participar de competições classificadas para ‘Amadores’, ‘Profissionais’ e a mais difícil ‘Experts’, e o ultimo modo chamado de ‘Resistência’ onde você deve correr através de varias pistas em sequência.

Sempre que competir em uma corrida você também tem a possibilidade de coletar moedas ao longo do percurso, se conseguir coletar todas as moedas da pista e chegar em primeiro você ganha um ‘Super Troféu’, ao pegar esse troféu em todas as pistas na ‘Volta ao Mundo’ você pode desbloquear um carro surpresa.

Também existe um multijogador local para até 4 pessoas em tela dividida, o que estimula ainda mais as possibilidades de se divertir enquanto joga com os amigos e familiares.

Uma empolgante trilha sonora

Existe uma forte possibilidade de ficar muito empolgado se você for um antigo jogador dos games de corrida da era do Super Nintendo, pois ao jogar Horizon Chase Turbo existem algumas pistas que apresentam a memorável musica principal de Top Gear de uma forma “Refeita” pelo próprio Barry Leitch, o compositor da trilha sonora original do clássico Top Gear. Tudo isso além da sua diversidade de musicas que se mostram muito bem feitas e que lembram a época de ouro dos anos 90.

O estimulo da competitividade

Uma das coisas mais divertidas em um jogo com ranking competitivo é a possibilidade de ficar sempre na frente daquele seu amigo e mostrar para ele quem é o melhor, e isso Horizon Chase Turbo consegue proporcionar com maestria graças ao seu sistema de ranking simples e descomplicado que se mostra em duas partes separadas, a primeira para o ranking ‘Global’ onde ficam os corredores mais rápidos do mundo em cada pista, e a segunda para o ranking de ‘Amigos’ onde ficam listados os melhores corredores de toda a sua lista de amigos.

Conclusão

Horizon Chase Turbo foi um dos games que mais proporcionou uma sensação de nostalgia esse ano, e não somente isso como também consegue manter o jogador focado e bem recompensado a cada corrida vencida. Apesar do seu visual simples ele é muito bem acabado e a sua extraordinária trilha sonora merece aplausos por oferecer uma experiência empolgante e muito nostálgica para qualquer gamer ‘Old School’ da era do Super Nintendo. Mas, apesar de tudo o jogo não possui um modo online para correr contra outros jogadores, ficando apenas com o multiplayer local em Split-Screen, também existem alguns pequenos bugs aleatórios como ‘lentidões’ em algumas corridas especificas, mas não chega a ser um problema grave. Não existem duvidas de que Horizon Chase Turbo dos desenvolvedores brasileiros da Aquiris Game Studio consegue se manter como um dos melhores jogos brasileiros lançados este ano.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One (FAT)

Digital Key provided by Aquiris Game Studio

Esta nossa análise de Horizon Chase Turbo representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.


Entenda as nossas notas e avaliações, acesse aqui!

PONTOS POSITIVOS:

◆ Uma trilha sonora impecável e nostálgica;
◆ Muitas pistas e carros para desbloquear;
◆ Boa diversidade de modos de jogo;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Não existe a possibilidade de se jogar online contra outros jogadores ao mesmo tempo;
Jogabilidade
9
Aspecto Visual
8
Aspecto Sonoro
10
Dificuldade
9
Multiplayer
8
Diversão
10

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Uma trilha sonora impecável e nostálgica; <BR>◆ Muitas pistas e carros para desbloquear; <BR>◆ Boa diversidade de modos de jogo; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Não existe a possibilidade de se jogar online contra outros jogadores ao mesmo tempo;Horizon Chase Turbo - Análise