Uma notícia surpreendente para todos os jogadores, a Embracer Group adquiriu novos estúdios e com eles as licensas sobre IPs de diversos games, incluindo todos os direitos de The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis) e The Hobbit.
Entre as novas IPs (Propriedades Intelectuais) que foram adquiridas, está o Middle-earth Enterprises, estúdio detentor dos direitos destas famosas obras de J.R.R Tolkien, o que inclui os direitos para Filmes, Video Games, Jogos de Tabuleiro, Merchandise, Parques Temáticos e mais.
“Estou realmente empolgado por O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, se juntar à família Embracer, abrindo mais oportunidades, incluindo sinergias em nosso grupo global.” – DIZ LARS WINGEFORS, FUNDADOR E CEO DO GRUPO EMBRACER GROUP.
“Estou entusiasmado em ver o que está por vir para este IP com Freemode e Asmodee como um começo dentro do grupo. No futuro, também esperamos colaborar com licenciados externos existentes e novos de nosso portfólio IP cada vez mais forte”
Além desta grande aquisição, a Embracer Group também revelou ter adquirido os estúdios:
- Tripwire Interactive (Desenvolvedor de jogos como Maneater, Killing Floor, Rising Storm e Red Orchestra);
- Limited Run Games (Publicadora de Jogos em Mídia Física);
- Singtrix (Especialista em efeitos de processamento vocal no setor de Karaoke, Games e Entretenimento);
- Tuxedo Labs (Criador de Teardown);
- Tatsujin (Liderada por Masahiro Yuge, um dos fundadores da Toaplan, responsável por icônicos jogos Arcade);
- Bitwave Games (Estúdio com grande foco em jogos Retro);
- Gioteck (Empresa de acessórios gamer);
- E mais um estúdio ainda não revelado, mas que trabalha em desenvolvimento de jogos para PC e Consoles.
O que vocês acharam destas novas aquisições da Embracer Group? Será que ainda mais estúdios serão adquiridos? Deixe o seu comentário.