Joga Brasil #72: Pixel Ripped 1995 no Steam, games nacionais e mais!

Tudo sobre o mercado brasileiro de games!

Nos últimos dias do mês de abril os desenvolvedores do nosso mercado brasileiro de games também revelaram muitas novidades sobre os seus projetos, veja os destaques da semana ao decorrer desta matéria do Joga Brasil #72.

O nosso primeiro destaque desta semana é para Pixel Ripped 1995 que chegou recentemente na plataforma do Steam no computador, este é um jogo de realidade virtual desenvolvido pelo estúdio ARVORE Immersive Experiences e que oferece uma grande nostalgia para os amantes dos jogos de 16/32bits.

O grande evento BIG Festival esta para receber uma “versão digital” por conta do Coronavírus, o BIG Digital é um evento dedicado a jogos independentes que vai acontecer entre os dias 22 e 26 de junho de 2020, serão 5 dias de rodadas de negócios e 1 dia inteiro de palestras gratuitas.

Mais um destaque desta semana é para o jogo Scikor – Final Scale, game desenvolvido pelo estúdio Scikōr Games e que oferece uma interessante aventura na pele de um astronauta. O jogador ira enfrentar diversos desafios através de planetas e usar poderes que são fornecidos por instrumentos musicais.

O estúdio Retro Reactor lançou a primeira demo do seu novo game, Two Strikes é um jogo de luta com mecânicas diferentes do que estamos acostumados, pois o vencedor das lutas é aquele que conseguir acertar dois golpes no oponente primeiro. Este jogo ainda não recebeu uma data de lançamento fixa, mas é certo que em breve teremos mais novidades sobre este grande título.

Jogos desenvolvidos para uma Game Jam são sempre interessantes e muitas vezes surpreendem o publico, assim como o novo título criado pela equipe do Neuromage Studio que preparou o jogo The Lighthouse of Sao Bento do Oeste, nesta experiência desenvolvida para Sega Saturno o jogador deve investigar um misterioso desaparecimento.

Outro destaque desta semana é o jogo Projeto: Célebre desenvolvido pelo estúdio Dark Pyramid Team e lançado para dispositivos moveis (Android). Este é um título de RPG repleto de mini-games, puzzles e diversas missões, oferecendo experiências envolvendo elementos da cultura pop.

E o nosso último destaque desta semana vai para o jogo Alone, game desenvolvido pelo estúdio KesaiArts e que apresenta um estilo de survival horror inspirado nos clássicos jogos do PS1, uma demo esta disponível para aqueles que quiserem conferir ainda mais sobre este novo título.

A equipe do The Gamer Inside Brasil também publicou um vídeo de notícias com todas estas novidades da semana, vale apena conferir:

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #72, aguardamos vocês na próxima matéria!

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS