Novo controle do PS5 é revelado oficialmente, confira o DualSense!

Um design diferente e repleto de novidades!

A Sony/PlayStation finalmente revelou o design do novo controle do PlayStation 5 (PS5), com o nome de DualSense o joystick apresenta uma serie de novidades e também melhorias em relação ao DualShock 4 (controle do PS4).

A primeira novidade que podemos notar é com relação ao seu visual, este novo controle conta com um design de cores brancas e pretas, e também se mostra maior do que o seu antecessor.

Confira a seguir algumas das muitas características deste novo controle:

  • Feedback háptico (oferecendo sensações mais profundas durante o gameplay);
  • Gatilhos adaptáveis (oferecendo mais tensão nas suas ações);
  • Bateria de maior durabilidade;
  • Microfone embutido;

A barra de luz que ficou famosa no DualShock 4 também mudou de posição e agora a iluminação fica na lateral do touch pad do controle. Vale notar também que o botão “Share” mudou e agora em seu lugar esta o novo botão “Create“, ainda serão divulgados mais detalhes sobre este botão no futuro.

O presidente da divisão PlayStation comentou sobre este anúncio:

O DualSense marca uma mudança radical dos nossos antigos controles, e mostra o que acreditamos ser um salto para uma nova geração com o PS5. O novo controle, junto das inovações do PS5, será transformador para os games – continuando a nossa missão PlayStation de sempre levar a fronteira dos games adiante, agora e no futuro. Realmente gostaria de agradecer à comunidade PlayStation por compartilhar essa jornada emocionante conosco, conforme chegamos até o lançamento do PS5, no final de 2020. Não vemos a hora de compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses.” – Jim Ryan, Presidente & CEO, Sony Interactive Entertainment.

O PlayStation 5 (PS5) esta atualmente previsto para ser lançado até o final deste ano de 2020.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS