Xbox Series X: Novos detalhes e especificações são reveladas, confira!

Muitas informações interessantes sobre o console!

No último mês a Microsoft/Xbox havia revelado diversas informações sobre o novo Xbox Series X, o console da próxima geração que promete trazer um verdadeiro (e grandioso) salto de performance para o nosso mercado de games, agora o Xbox Wire revelou ainda mais especificações e detalhes surpreendentes.

Uma das novidades que mais esta chamando a atenção é a presença de um “slot de expansão de armazenamento“, uma unidade de expansão de 1TB que o jogador poderá comprar e inserir na parte traseira do console.

Esta expansão de armazenamento garante uma alta performance de leitura/escrita, algo ideal nos dias atuais.

Veja algumas imagens divulgadas:

Confira as especificações do XSX:

CPU8x Núcleos a 3.8 GHz (3.6 GHz com SMT) Zen 2 Customizada
GPU12 TFLOPS, 52 CUs a 1,825 GHz, RDNA 2 Customizada
Tamanho da Matriz360.45 mm2
Processador7nm Aprimorado
Memoria16 GB GDDR6 com barramento 320b
Largura de Banda da memória10GB a 560 GB/s, 6GB a 336 GB/s
Armazenamento Interno1 TB NVME SSD Customizado
Taxa de transferência E/S2.4 GB/s (Raw), 4.8 GB/s (compactado, com bloco de descompressão de hardware personalizado)
Armazenamento ExpansívelCartão de Expansão de 1 TB
Armazenamento ExternoUSB 3.2, Suporte para HD Externo
Leitor de Disco4K UHD Blu-Ray Drive
Performance Alvo4K a 60 FPS, até 120 FPS

O vice-presidente corporativo da AMD também comentou sobre o Xbox Series X durante a revelação das especificações técnicas do console, veja a seguir:

“O Xbox Series X é o maior salto de geração de SOC [System on a Chip] e design de API que fizemos com a Microsoft, e é realmente uma honra para a AMD ser um parceiro confiável da Microsoft para esse empreendimento”- Sebastien Nussbaum, Vice-presidente corporativo e membro sênior da AMD.
“O Xbox Series X será um farol de liderança em inovação técnica para esta geração de console e propagará a inovação por todo o ecossistema DirectX este ano e no próximo ano”.

Outro detalhe interessante foi um gameplay mostrando Gears of War 5 rodando no Xbox Series X nas configurações Ultra a 4K 60FPS e também Minecraft com Ray Tracing no console, confira no vídeo a seguir:

Neste outro vídeo interessante revelado hoje (16 de março) mostra como funciona o “Resumo Rápido” no novo console da Microsoft, confira:

O console Xbox Series X está previsto para ser lançado oficialmente ao mercado global até o final de 2020, um dos games de lançamento do console será Halo Infinite.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS