Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #54

Fim de ano cada vez mais próximo e a adorada época de festas e descanso vem junto com ele, mas muito se enganam aqueles que pensam que com a chegada das festividades o cenário brasileiro de jogos vai parar de nos presentear com novidades e muitos projetos de qualidade, confira a nossa úlima matéria do ano no Joga Brasil #54!

Como de costume, o The Gamer Inside Brasil vem trazendo mais um vídeo de notícias apresentando alguns jogos e projetos que poder tornar o fim de ano dos amantes dos indies ainda mais animado.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades da Indústria Nacional de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu o primeiro trailer de ARIDA: Rise of the Brave, criado pelo Aoca Game Lab! Sendo uma sequência de ARIDA: Backlands Awakening, o jogo vai continuar acompanhando uma história de sobrevivência em pleno sertão brasileiro, onde o jogador irá controlar Cícera que vai precisar enfrentar a seca para explorar as regiões mais áridas, reunir recursos para sobreviver, desvendar lendas da região e descobrir pistas sobre o seu destino para a terra onde os sonhos habitam!

Com o visual todo pintado à mão, o jogo vai trazer um estilo artístico muito bonito e uma ambientação muito fiel ao sertão Brasileiro, fidelidade essa que não vai estar somente no visual do jogo, mas sim em cada personagem e em suas histórias, fazendo com que o game tenha a cara do Brasil. ARIDA: Rise of the Brave ainda não possui data de lançamento anunciada, mas já possível adicioná-lo na sua wishlist na steam.

Rift Racoon criado pelo Marcos Game Dev, é game de aventura e plataforma, em que você controla um simpático guaxinim! A história do jogo acompanha Tucker, um guaxinim de estimação de um cientista que acabou se fundindo com bracelete experimental de teletransporte, e agora precisa correr pela sua vida enquanto é perseguido por um zangão misterioso!

Rift Racoon conta com 50 níveis extremamente desafiadores, além de um bonito e fofo visual em pixel art que lembra jogos retrô e filmes de animação.

Saiu recentemente para Steam, o game Magicolors criado pelo Virtual Arts Studio.  Magicolors é um jogo de puzzle, onde o jogador vai se tornar um mago que deseja se aperfeiçoar na arte da magia, e embarca em uma jornada para atingir esse objetivo!

E para isso, você terá que resolver uma série de quebra-cabeças com mecânicas diferenciadas que vão desbloquear feitiços poderosos que o ajudarão nessa aventura.

Ainda para quem gosta de puzzles, saiu também para Steam o game Moves, criado pelo Eu Game Studio. Moves é um puzzle matemático minimalista, em que o jogador deverá usar suas habilidades e raciocínio para resolver cada operação corretamente e tentar passar de todas as 40 fases do game, que vão ficando extremamente desafiadoras a medida que vão sendo passadas.

Apesar de ser um jogo com uma dificuldade acentuada, o seu visual simples e trilha sonora relaxante fazem com que a experiência seja bastante agradável ao decorrer do gameplay.

Dragons vs Knights está com demo disponível. Em desenvolvimento pelo estúdio Bolere Games, Dragons vs Knights é um jogo no estilo tower defense, em que você terá que montar a melhor estratégia e dinâmica de jogo para montar uma defesa excelente contra a horda de cavaleiros que tentarão te atacar!

Cada dragão utilizado na defesa, conta com habilidades únicas além de diferentes classes, permitindo assim que cada jogador possa montar a sua estratégia de acordo com suas preferências e garantindo um gameplay diferenciado a cada partida. A demo de Dragons vs Knights conta com 7 fases, e você pode conferi-las na itch.io!

Criado pelo estúdio Fancy Arcade, Cyberpunk – Escape from E.V.A é um jogo no estilo endless run, em que o jogador vai embarcar em uma aventura para tentar fugir de E.V.A, um planeta à beira da destruição!

Para isso, serão usadas naves especiais que possuem a mecânica de desacelerar o tempo, criando assim chances para que você possa desviar de todos os obstáculos durante o caminho.

Rairá é um jogo acadêmico do Projetos Jogos Feevale com temática indígena. O jogo, vai acompanhar a história de Rairá, uma garota que possui o sonho de se tornar pajé de sua tribo mas que tem os seus objetivos impedidos por uma tradição que diz que somente o filho homem mais velho é capaz de ocupar essa posição.

Sendo assim, a garota parte em uma aventura, onde planeja conquistar todas as tribos próximas, para se tornar mais forte, coletar totens e realizar o seu sonho de criar Pajé e mostrar todo seu poder. Caso queira saber mais sobre o game, é possível baixá-lo pelo itch.io.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #54, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS