Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #51

Com o final de ano se aproximando, algumas premiações de jogos vem surgindo e dando início a temporada de escolha dos melhores games do ano, em diferentes categorias. A Brazil Game Awards é uma dessas premiações, que traz com ela não só títulos mundialmente conhecidos como também traz jogos brasileiros que foram destaque durante o ano, veja isso e muito mais ao longo da nossa publicação Joga Brasil #51.

Caso tenha interesse em saber sobre a premiação, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu a lista de indicados para a Brazil Game Awards 2019, um júri independente que reúne veículos e críticos de videogame do país para eleger os melhores jogos em diferentes categorias! Entre as categorias, existe a de “Jogo Brasileiro do Ano” que teve como indicado os jogos: Aritana and the Twin Masks (DUAIK), Blazing Chrome (JoyMasher), Lenin – The Lion (Lornyon), Sky Racket (Double Dash Studios) e Tamashii (Vikintor). A lista dos vencedores será ficará disponível no dia 10 de Dezembro na site da premiação.

Eye of Prophecy criado pelo Stroopwafel Game Studio saiu para Android! Eye of prophecy é um jogo roguelike onde o jogador vai controlar Themba, o herói velocista, que vai precisar cruzar o Labirinto Eterno para evitar o fim de sua tribo que poderá ser causado pelo Deus do Caos. Nesse jogo você terá que enfrentar uma série de inimigos que farão de tudo para impedir a sua missão, tomando cuidado ao concentrar a sua energia sem ser encurralado pelas criaturas. Eye of Prophecy conta com um charmoso visual 8-bits, trilha sonora chiptune, 24 fases com dificuldades únicas, entre outras características que tornam a jornada com o jogo uma experiência completa!

Saiu recentemente para Steam, o game Protect Your Fool criado pelo MODIV Games! O game é de ação no estilo arcade, onde o jogador será o protetor dos tolos, e terá que usar suas habilidades e reflexos para evitar que objetos e outras adversidades atinjam o seu tolo e ele acabe morrendo. O game possui uma jogatina frenética, e você terá que aprender e memorizar o comportamento de cada inimigo, para derrotá-los da maneira correta, e cumprir o seu papel como protetor com maestria!

Saiu um trailer de Breath Of The Forest, game de realidade virtual desenvolvido pela Friend Zone Labs. O jogo foi inspirado em lendas indígenas e no folclore brasileiro, e vai acompanhar a jornada do índio Kaiak que foi escolhido pela mãe natureza para combater uma uma entidade maligna que quer destruir a floresta e os animais. O game é de ação de aventura, e o jogador vai enfrentar os adversários utilizando o arco mágico de Tupã, e terá que derrotar os protetores dos 4 elementos naturais.

Criado como um projeto de conclusão de curso pelo grupo Fumetsu, Disorder é um jogo narrativo que visa conseguir provar que através de um game é possível expor a realidade das pessoas que possuem transtornos mentais. A história de Disorder acompanha Iio, que acredita que todos em seu mundo são normais e perfeitos, porém suas crenças mudam quando ele recebe o convite de outros habitantes para ver o mundo da mesma maneira que eles e acaba sendo transportado para mente daqueles que possuem transtornos, fazendo com que seu novo objetivo seja escapar de lá e voltar para o seu próprio mundo. Disorder ainda está em desenvolvimento, mas já possui uma demo disponível.

E para quem curte aventuras aterrorizantes, saiu uma demo de Taxidermy! Desenvolvido pelo Fernando Tittz, Taxidermy  é um jogo de terror misturado com shooter em primeira pessoa, onde o jogador vai experienciar a sensação de ficar preso na casa de um taxidermista louco, e será colocado em diversas situações que deixarão a sua vida em risco, passando por situações sinistras e perturbadoras. Taxidermy ainda está em desenvolvimento, e sua demo pode ser jogada pelo itch.io.

Criado pelo Lucasananin, Grey Wall é um jogo de tiro top-down estilo arcade, em que o jogador terá que lutar pela sobrevivência o máximo que puder, usando diferentes armas para derrotar perigosas hordas de inimigos que farão de tudo para te destruir! O game conta com uma versão demo que pode ser jogada pelo navegador e uma versão completa para download, ambos no itch.io.

E para quem gosta de algo com pegada mais casual, vale conferir o game Fill The Jungle do VGDR que saiu para Android. Fill The Jungle é um game de puzzle que vai desafiar o jogador a conectar os blocos com apenas uma linha, dando vida de volta à selva! Apesar da proposta simples, o game se mostra bastante desafiador e viciante ao longos das 200 fases disponíveis.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #51, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS