Codemasters adquiriu o estúdio responsável por Project CARS!

A Codemasters revelou ao público que adquiriu o Slightly Mad Studios, o mesmo estúdio que desenvolveu o famoso título de corridas Project CARS, agora esta franquia entra para o catalogo de jogos da Codemasters ao lado de grandes nomes como Formula 1, GRID e DiRT.

O atual CEO da companhia comentou sobre esta nova aquisição do estúdio e sobre as expectativas de crescimento no futuro, veja a seguir:

“Estamos muito satisfeitos por trazer um desenvolvedor de jogos de corrida tão incrível para a família Codemasters, e isso nos estabelece inequivocamente como uma potência global no desenvolvimento de títulos de corrida”, disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

“Compartilhamos a mesma paixão e visão e nossa nova parceria acelerará nosso crescimento. Com mais serviços de streaming chegando ao mercado e a próxima geração de consoles de jogos prevista para 2020, este é o momento perfeito para a Codemasters dar o próximo passo. ”

Segundo algumas informações divulgadas pelo GamesIndustry a quantia inicial da aquisição do estúdio de Project CARS foi de US $30 milhões, o acordo também irá transferir toda a equipe de 150 funcionários da Slightly Mad Studios para as mãos da Codemasters.

A partir de agora a Codemasters se torna uma das maiores desenvolvedoras de jogos de corrida e emprega mais de 700 funcionários que estão divididos em escritórios em diversas regiões.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS