Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #47

Com um mês se iniciando e entrando na reta final de mais um ano, o mercado nacional de jogos continua agitado e repleto de novidades, trazendo boas notícias para quem gosta de acompanhar esse mercado. O Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram através de um vídeo de notícias e pela matéria no Joga Brasil #47 alguns projetos lançados recentemente, outros em desenvolvimento, e até games que pareciam abandonados e que ressurgiram das cinzas com novas informações.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Em desenvolvimento pelo Black Ember Game Studio, Epiphany é um jogo que mistura elementos de roguelike com RPG de uma maneira inovadora. Em  Epiphany o jogador vai controlar Spark, um ser misterioso que foi invocado em um mundo de escuridão e esquecimento, onde terá que abrir caminho por diferentes paisagens, para descobrir a razão de sua existência e o significado do mundo para qual ele foi enviado! O título vai contar com um bonito visual, níveis gerados aleatoriamente, diversas habilidades para desbloquear, puzzles e salas secretas, e claro, diversos inimigos para tornar a jornada desafiadora!

A AbraGames em parceria com a Federação Latino-Americana de Desenvolvedores de Jogos de Vídeo, Latam VGF, irão oferecer 10 scholarships para desenvolvedores brasileiros participarem da GDC (Game Developers Conference) 2020! As inscrições estarão abertas até o dia 25 de Novembro, e serão validadas de acordo com os padrões internacionais exigidos pelo programa de Scholarships da Game Developers Conference e receberá pontuação de acordo com uma tabela que pode ser acessada no site da AbraGames. Os scholarships serão distribuídos para aqueles com as maiores pontuações, e em caso de empate será realizado sorteio.

Dogurai do estúdio Hungry Bear Games, vai ganhar versão para Nintendo Switch e PS4! O game com estilo retro que foi lançado inicialmente para Steam, se passa em um futuro próximo, onde as Forças Armadas e a Polícia foram substituídas por robôs e máquinas, e seu criador decidiu tomar controle do mundo sendo uma grande ameaça para a população, e o jogador será o responsável por enfrentá-los controlando um simpático cachorro samurai! Dogurai oferece diversas batalhas com combos especiais para deixar a jogatina mais dinâmica, conta com chefões poderosos, e fases diferentes que vão desde chãos escorregadios até perseguições de moto pelo deserto.

Eternal Hope, está com uma demo disponível na GameJolt! Em desenvolvimento pelo Double Hit Games, Eternal Hope é um game de aventura em plataforma com elementos de puzzle, que acompanha Ti’bi, um garoto que deve viajar entre dois mundos, em busca da alma de sua amada. Nesse jogo, você vai embarcar em uma jornada de amor e esperança, tendo que descobrir maneiras inteligentes de superar os obstáculos que vão surgir pelo caminho, além de explorar um belo mundo que encanta com os seus charmes visuais e atmosfera única que tornarão a experiência com o jogo, ainda melhor.

Saiu um novo trailer de Corona Black, game inspirado em animes de mechas criado pelo OTA IMON.  Com a vibe de RPG’s japoneses, o jogo é baseado em texto, onde o jogador vai assumir o papel do ex-Yakuza Dominique Shade, e vai participar de competições mechas aos lado de seus amigos, através de batalhas em turnos. Apesar do game ainda estar em desenvolvimento, uma de suas características que mais chamam atenção sem dúvidas é o seu belíssimo visual monocromático, que criam para o título uma identidade única. Corona Black possuí uma demo disponível na itch.io mas vale lembrar que foi lançada em 2018.

SJDR – Sociedade Secreta – Alienados está em campanha de financiamento coletivo no site Vakinha! O game é de ação e aventura e vai se passar na cidade histórica São João Del Rei, que fica em Minas Gerais. SJDR – Sociedade Secreta – Alienados está sendo desenvolvido por apenas uma pessoa, o Ronaldo, e vai misturar diversos estilos, tendo como inspiração GTA, Resident Evil, Free Fire e Pubg, visando também divulgar também educação patrimonial, história, responsabilidade, cooperação, união entre outros aspectos.

Criado pelo Walter Machado, Ubermosh:omega é um jogo retro top-down de ação com estilo arcade, em que o jogador terá que escolher um santo para trazer a luz de volta para o mundo, e para isso terá que usar armas! Sendo o último jogo da saga Ubermosh, o game vai apresentar uma jogabilidade refinada, e diversos combates caóticos e emocionantes em jogatinas curtas mas bastante divertidas. O título vai sair dia 08 de Novembro, e é possível adicioná-lo à sua wishlist na Steam!

O estúdio Minimol Games, teve dois lançamentos recentemente.

Daylife in Japan é um jogo de quebra-cabeças, que conta com GIFs de pixelart ao invés das tradicionais imagens, onde o jogador irá recriar belos momentos sobre a vida no Japão. O game possui um visual minimalista, 5 diferentes dificuldades e conta com uma trilha sonora relaxante que dão um charme extra ao título.

Hang The Kings é um game de puzzle inspirado no xadrez, onde o jogador terá que capturar todas as peças da mesma cor antes de eliminar o seu rei. Hang The Kings conta com um visual minimalista e polido por suas 100 fases, e conta também com uma trilha sonora calma que ajuda o jogador a se concentrar.

Para quem curte games com pegada retro, vale conferir o Eye of Plunder que saiu recentemente para Steam. Desenvolvido pelo estúdio Splendortek, o jogo é de labirinto no estilo arcade, em que o jogador precisará coletar todas as moedas dos mapas que são gerados aleatoriamente, enquanto foge de inimigos escolhendo os melhores caminhos ou até mesmo se teletransportando.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #47, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS