Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #43

A Brasil Game Show 2019 – maior evento de games da América Latina – aconteceu entre os dias 9 a 13 de outubro, e o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #43 falando sobre alguns dos jogos indies brasileiros que marcam presença nesse grande evento!

Notícias para esta semana:

Desenvolvido pelo estúdio Pink Array, Grashers é um jogo roguelike, em que o jogador vai controlar um guardião interestelar conhecido como Grasher, que possui a missão de remover o lixo da superfície de diversos planetas, enquanto luta contra monstros radioativos mutantes pelo espaço!

The Path of Calydra do estúdio FinalBoss, é um RPG de aventura, em que o jogador vai controlar Matheus, um garoto que foi transportado para um estranho mundo pela entidade denominada Calydra, e terá que ajudá-la a recuperar seus poderes e formas perdidas passando por diversos desafios, para poder voltar ao seu próprio mundo

Em desenvolvimento pelo Yang Studios, em Rescue the Infection a terra sofre com o problema de superpopulação, e ilhas artificiais foram criadas e disponibilizadas para habitação humana, porém após uma estranha vegetação surgir em uma dessas ilhas, o governo perdeu completamente o contato com a população do local e o jogador será o responsável por investigar o que aconteceu nessa ilha, lutando pela sobrevivência.

Criado pelo estúdio Quarto Mundo, The Light of the Darkness é um RPG de ação e plataforma, que segue o estilo metroidvania e vai contar a história de um jovem mestiço que entra em uma jornada em busca de vingança! O game conta com um universo mitológico próprio, onde o jogador terá um vasto mundo para explorar, além de enfrentar batalhas dinâmicas e desafiadoras.

Psikodelya é um jogo de puzzle em primeira pessoa, em que o jogador terá que explorar diversas dimensões em um mundo psicodélico para resolver quebra-cabeças passando por obstáculos que desafiam a gravidade. Criado pelo Infinity Green, o game conta com uma série de cenários com estilos artísticos bastante excêntricos que em conjunto da trilha sonora, fornecem uma ambientação única que vai garantir uma experiência diferenciada para o jogador.

Os Reinos de Avalae, é um RPG de ação com uma narrativa complexa em que o jogador irá controlar Dheim, o líder de um exército mágico que terá que partir em uma aventura após um item precioso ser roubado, comprometendo toda a magia dos reinos e fazendo com que o povo sofra! Nessa jornada, o jogador terá que aprender novas magias, para enfrentar uma série de inimigos até descobrir quem está por trás do caos que se instaurou nos reinos.

Para quem curte jogar com os amigos, o Space Bomb vai ser uma boa pedida. Desenvolvido pelo Diverte Games, Space Bomb é um jogo multiplayer local com até seis jogadores, em que os players irão travar furiosas batalhas em diversas arenas utilizando bombas com diferentes efeitos para destruir o time adversário!

Anthropomachy, é um game de simulação e gerenciamento em que o jogador irá incorporar um Deus Grego! Criado pelo Toy Box Lab, em Anthropomachy você terá que elaborar a melhor estratégia e lidar com eventos inesperados para acabar com o ceticismo e conquistar adoradores, fazendo a Terra pertencer aos deuses novamente. O jogo conta com diferentes deuses, cenários políticos reais, diversas habilidades entre uma série de características que tornam o game uma experiência única a cada nova partida.

Sendo considerado por muitos como o “GTA Brasileiro“, 171 também estará na BGS. Criado pelo Betagames Group, 171 é um jogo de mundo aberto que será ambientado no Brasil e todos os elementos terão referências ao nosso país, tanto nos cenários, personagens e até elementos sociais e culturais. O game vai possuir uma história não-linear, perseguições com gangues, ferramentas de customização, um vasto território para se explorar além de diferentes armas e carros.

Em desenvolvimento pelo Double Hit Games, Eternal Hope é um game de aventura em plataforma com elementos de puzzle, onde você acompanha um garoto solitário buscando trazer de volta a sua única companheira, e para isso, ele deverá encontrar fragmentos de sua alma que se espalharam pelo mundo. O jogo apresenta um visual simples mas muito bonito, que em conjunto com a trilha sonora, fornecem uma ambientação única que dão um charme adicional ao título.

Trial of Titans do Oktagon Games é um jogo mobile com batalhas em turnos, onde o jogador controla até quatro unidades com habilidades únicas e estratégicas, além de um imenso Titã com poderes especiais que é capaz de mudar o resultado de grandes desafios. Mas o game não se resume apenas a combates, contando com uma rica história de um mundo de fantasia pós-humano cheio de detalhes!

Dolmen feito pelo Massive Work Studios, é um RPG de ação em terceira pessoa, que vai convidar os jogadores para encontrar os mais obscuros segredos do Universo. Com um visual muito bonito e dificuldade de tirar o fôlego, o título será uma boa pedida para quem gosta de aventuras desafiadoras em um universo sci-fi!

Desenvolvido pelo Behold Studios, Out of Space é um jogo cooperativo de estratégia em que você e seus colegas terão que viver em uma nave espacial e gerenciá-la, sendo responsáveis por cuidar de uma infestação de alienígenas, construir uma casa espacial sustentável, gerar recursos para sobreviver, criar suas próprias tecnologias entre outras coisas para garantir a sobrevivência em uma aventura maluca e um tanto caótica pelo espaço!

Gravity Heroes do estúdio Studica Solution, é um game de ação com um bonito visual em pixel art, em que o jogador terá que derrotar uma série de inimigos robôs, alterando a gravidade ao seu favor, para conseguir superar os desafios de cada fase!

Myridian: The Last Stand do estúdio Myridian Entertainment é um game de plataforma e ação old school para Android e iOS que vai oferecer diversos modos de jogo, diferentes heróis com habilidades únicas, missões solos e cooperativas, sistema de rankings com clãs e muito mais fazendo com que a experiência do jogador seja completa e única!

Se passando em um universo pós-apocalíptico, RIO- Raised in Oblivion criado pelo First Phoenix Game Studio, é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo que se passa no Rio de Janeiro, onde a terra foi contaminada com um perigoso vírus, e Erick, um ex soldado do exército brasileiro terá que lutar pela sobrevivência enquanto parte em uma perigosa missão para tentar salvar a sua esposa!

Para quem curte jogos de terror, vale conferir os projetos do Dead Inside Studio.

Samael é um RPG inspirado em uma creepypasta, que acompanha um jovem chamado Jason, que após encontrar o cadáver de seu irmão acaba ficando preso em um reino de monstros e deverá viajar pelo limbo para descobrir a verdade sobre a morte de seu irmão, e tentar encontrar um caminho de volta para o mundo dos vivos.

Cativa, é um game de puzzle e sobrevivência, onde uma mulher acorda em uma cela gravemente ferida e sem memórias, e terá que tentar escapar desse horrível lugar o mais rápido possível, enquanto enfrenta os perigos que começam a surgir pelo caminho além de  ter que lidar com o seu ferimento que se agrava a cada instante!

Troubling Case of Qlippoth é um RPG baseado em turnos de fantasia sombria, que vai possuir uma história envolvente centrada na guerra entre anjos e demônios! O game vai contar com um visual todo feito a mão, além de diversos personagens para garantir gameplays únicos.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #43, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS