Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #39

Com muitos lançamentos para diferentes plataformas, essa semana está repleta de novidades super bacanas sobre o mercado nacional de jogos, mostrando toda a versatilidade e talento dos estúdios nacionais. Indo desde jogos com um estilo mais retrô e muita ação como Biolab Wars, até um fofo spin off de Garden Paws com temática de Halloween! Veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #39.

E assim, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #39 apresentando alguns projetos nacionais que impressionam e que merecem um maior reconhecimento.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu essa semana para o Steam, o jogo Rabisco criado pelo estúdio Green Dinosaur Games! Nesse game, o jogador terá que ajudar Rabisco a encontrar as estrelas perdidas da lua e trazer de volta a luz para esse mundo fofo e adorável, porém cruel! Sendo inspirado no jogo mais difícil do mundo, Rabisco é daquele tipo de jogo que te engana com o visual inofensivo e que te surpreende por ser desafiador em suas 100 fases! Além de tudo, o título conta também com uma trilha sonora inspirada em Bossa Nova, que dá um charme ainda maior no game.

E seguindo o clima de jogos adoráveis, o estúdio Bitten Toast está com um novo projeto, o Potion Paws. Spin off do jogo Garden Paws, que terá sua temática focada completamente no Halloween! Nesse jogo de RPG e simulação, você correu o risco e comprou uma casa no meio de uma floresta assustadora perto de uma masmorra repleta de monstros, e terá que viver nesse ambiente assustador e repleto de mistérios! Potion Paws vai contar com novos recursos, e nele o jogador poderá explorar um novo mundo, procurar materiais, criar poções ou alimentos, cuidar de seu jardim ou até aproveitar a chance e se aventurar nas masmorras em busca de tesouros e ingredientes raros. O jogo entrou em campanha de financiamento coletivo no kickstarter, e teve sua meta alcançada em dois dias! Potion Paws está previsto para ser lançado em outubro na Steam.

Inspirado em jogos 8-bits e em filmes dos anos 80, Biolab Wars é um jogo de ação e plataforma criado pelo Kolibri Game Studio! Em Biolab Wars o jogador fará parte de uma equipe de mercenários que vai expulsar alienígenas invasores da terra, através de muito tiro, porrada e bomba! O game fornece 3 personagens jogáveis, diferentes tipos de armas, chefões épicos, e o melhor de tudo: uma aventura caótica recheada de ação! Biolab Wars está disponível para Steam.

Amora Crystal saiu para Steam! Desenvolvido pelo Siamese Cat Studio, Amora Crystal é um game de plataforma 2D, que conta a história de Amora, uma corajosa guardiã do Cristal que possui a missão de proteger os animais e a natureza. Porém, o terrível vilão M quer o poder dos cristais para usá-lo para benefício próprio e sequestra Amorinho, o grande amor da protagonista! E assim o jogador vai partir em uma jornada para salvar o seu amado, utilizando um guarda-chuva mágico que irá ajudá-la nessa missão. Amora Crystal possui 2 finais diferentes, 18 fases, itens secretos colecionáveis, diversos desafios, além de fases que foram excluídas do jogo final, mas que o jogador pode conhecer e jogar!

Com um estilo mais casual, e ainda sim bastante divertido, saiu o jogo Survival Vírus, criado pelo ScrossBlackStudios! Nesse game arcade de sobrevivência, o jogador terá que enfrentar diversas hordas de vírus que estão em constante evolução, e que farão de tudo para te destruir sem piedade! Mas é claro, que você também pode evoluir e comprar armas cada vez mais fortes que deixarão a batalha ainda mais emocionante. Survival Vírus está disponível para Android e iOS.

Para os saudosistas de plantão, saiu o primeiro trailer de Starexcess do estúdio Super16Bits! O jogo é um shoot’em up em que o jogador terá que derrotar uma série de inimigos, e desviar de disparos mortais que virão com fervor em sua direção. Com uma estilo retrô, o jogo teve inspirações de animes sci-fi dos anos 80 e 90 e também de jogos da era 16 Bits. Starexcess está previsto para sair ainda esse ano, e você acompanhar as etapas de desenvolvimento pela página do estúdio no facebook ou pelo perfil do twitter.

Black Lodge – The Art of David Lynch criado pelo Uruca Game Studio para a Jam que aconteceu no evento  Bizzart 2019, é um jogo point and click sobre a arte de David Lynch. A jornada do jogo se passa dentro de seu trabalho, onde o jogador terá que que caminhar entres três cenários diferentes de filmes, para encontrar o caminho de saída deste sonho. Black Lodge possui um estilo artístico muito único, que dão um charme adicional a aventura. Para quem tiver interesse, pode estar jogando-o pela itch.io.

Para que gosta de jogos bastante desafiadores, vai se interessar pelo B-1000 Escape! Criado pelo estúdio Use Your Head Games, neste jogo você precisa fugir de uma fábrica do mal, usando apenas o poder de seu super propulsor. Tarefa essa que vai se mostrar extremamente difícil, e que vai te fazer valorizar cada ponto conquistado nessa caótica missão!

E também com um estilo casual, saiu o Cube Down criado pelo estúdio Firemobi! Cube Down é um jogo arcade mobile, em que o jogador vai controlar um pequeno cubo através de plataformas para acumular pontos, desviando de espinhos e obstáculos que vão atrapalhar o seu caminho ao longo da descida! O game possui um visual simples mas muito agradável, e é uma ótima pedida para quem procura jogos divertidos para passar o tempo.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #39, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS