Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #38

Mais um mês se inicia acompanhado de novidades sobre o mercado nacional de jogos! Desde lançamentos muito bonitos, games em acesso antecipado que estão recebendo seus retoques finais, até novos projetos que acabam de receber um novo trailer, estamos sempre repletos de muito conteúdo de qualidade e que não deixam com que a nossa vida de amante dos jogos eletrônicos pare nem por um instante. Veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #38.

E assim, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #38 apresentando alguns projetos nacionais que impressionam e que merecem um maior reconhecimento.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Dandy & Randy saiu para Steam! O game criado pelo Asteristic Game Studio é um arcade 2D top-down com pegada old school, em que o jogador terá que ajudar um casal de arqueólogos a encontrar tesouros para pagarem suas dívidas e voltarem para casa. Com um adorável visual em pixel art, Dandy & Randy fornece muitas aventuras tanto em modo single player, tanto no modo cooperativo local, onde você terá que enfrentar uma série de inimigos, solucionar quebra-cabeças, encontrar tesouros, e claro, explorar um mundo vasto a fim de cumprir o seus objetivos.

Com um visual cativante e muito colorido, Hoppia Tale desenvolvido pelo Ludic Studios, é um jogo de ação e aventura mobile em que o jogador vai embarcar em uma jornada contra forças malignas que tentam invadir a sua cidade utilizando uma tecnologia que foi criada pelo seu povo! O game conta com diversas ferramentas interessantes, como possibilidade de criar suas próprias fases, você pode ter e decorar sua própria casa, pode escolher entre diversos animais personalizáveis para iniciar a sua jornada e muito mais, tornando Hoppia Tale um game bem completo e repleto de características que dão um charme único no título!

Em acesso antecipado na steam, Piko Piko criado pelo estúdio Marquet, é um jogo de aventura e ação que acompanha a jornada de Piko, uma estudante sênior da Academia Martelo, que se junta a competição de ferreiros para provar que seu martelo de plástico Piko Piko é o mais forte de todos! Sendo um metroidvania estilo anime, o game conta com uma estética muito bonita, com personagens carismáticas que deixarão a aventura muito mais agradável. Piko Piko conta também com combates rápidos e dinâmicos, chefões desafiadores, um mundo diverso para ser explorado e o mais importante: garotas fofinhas com Martelos!

Saiu o primeiro trailer War Island, game de aventura do estúdio Biduba Version! War Island é um jogo cooperativo de exploração em terceira pessoa, que se passa em um universo repleto de mistérios e experiências mágicas para você jogar tanto solo, como em modo cooperativo, para aproveitar o melhor das habilidades de cada personagem. Nessa aventura, os jogadores precisarão explorar, solucionar puzzles, completar missões e derrotar uma série de perigosos inimigos!

Outro game que recebeu trailer recentemente, foi o Prisma Light, jogo de ação 2D com elementos de plataforma, inspirado em RPGs clássicos da era 16 bits! Criado pelo Graphipix Studio, Prisma Light vai acompanhar Davus e seus amigos, em uma misteriosa jornada, onde vão investigar a origem de um estranho evento que causou pânico em sua cidade, e acabam por descobrir que a realidade não é como eles esperavam. Prisma Light ainda está em desenvolvimento, mas uma campanha de financiamento coletivo deve estar chegando em breve.

Em desenvolvimento pelo Smart Studio, Fireflies, é um jogo de plataforma e puzzle baseado em voxel, que conta com uma atmosfera sombria e uma ambientação única. Nesse game, o jogador estará perdido, e terá que enfrentar um mundo estranho e misterioso que foi construído em torno de seus sentimentos contraditórios, tendo que lidar com experiências dolorosas… Mas felizmente, nessa jornada você não estará sozinho! Fireflies está previsto para sair em março de 2020, mas já é possível adicioná-lo à sua wishlist na steam.

Criado pelo Cotton Cat Studios para a Game Jam Plus 2019, Neon Gods é um jogo de stealth 2D com elementos de ação, em que o jogador terá que completar missões na pele de Astrid, uma caçadora de recompensas sem papas na língua! Com a temática sci-fi, o jogo se passa em um mundo terrível onde a tecnologia não salvou as pessoas do fanatismo, e um grupo de resistência, tenta salvar as poucas pessoas que não se entregaram aos cultos a fim de gerar uma revolução! Para quem quiser conferir o projeto, pode estar acessando-o pela site da gamejolt.

Hue Defense criado pelo Brave Wolf Studio, é um jogo de estratégia e tower defense com um toque de comédia, baseado em eventos da vida real! Neste game o jogador é chamado para lutar contra os piores tipos de inimigos, os políticos e os seus apoiadores. Em aventura um tanto caótica, o jogador terá ao seu dispor diferentes torres para que possa elaborar a melhor estratégia por diversos cenários e upgrades que irão deixar a sua defesa a melhor possível contra os diversos inimigos e chefões que usarão todas as suas forças para te derrotar! Hue Defense está disponível para Steam.

Está rolando um sorteio de Redo!, game de ação e aventura no estilo metroidvania,  nas redes sociais do Inside The Gamer Brasil! Para participar, basta seguir as instruções das postagens do Facebook, twitter ou instagram, sendo possível participar do sorteio em todas as redes sociais para aumentar a chance de ganhar. O resultado vai sair no domingo, dia 09 de setembro, boa sorte!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #38, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS