Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #36

O quão longe um estúdio brasileiro pode chegar com um jogo? Para muitos que ainda não possuem familiaridade com a indústria nacional de jogos, é normal pensar que não muito longe, afinal dificilmente vemos grandes mídias falando sobre games produzidos em território nacional. Mas felizmente, aqueles que possuem esse pensamento estão equivocados. Uma das provas, é ver o recente anúncio do estúdio Pocket Trap, sobre o seu jogo Ninjin: Clash of Carrots que vai receber uma série animada pela Cartoon Network, feito inédito na nossa indústria, mas que mostra que sim, games brasileiros podem ir longe e conquistar muito mais do que a maioria das pessoas imaginam. Veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #36.

Essa semana, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #36 dando mais informações sobre o feito do estúdio brasileiro e apresentando alguns projetos nacionais que impressionam e que merecem um maior reconhecimento.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

A Cartoon Network anunciou uma série animada baseada no jogo Ninjin: Clash of Carrots, criado pelo estúdio brasileiro Pocket Trap! A animação feita em co-produção entre Birdo Studio, Pocket Trap e Roger Keesse, vai se passar na Era Feudal japonesa, acompanhando as aventuras de Ninjin, um coelho ninja em busca de cenouras que foram roubadas de sua vila por Shogun Moe, que é o vilão da trama! O lançamento está marcado para o dia quatro de setembro deste ano, e para quem quiser conferir mais sobre o jogo antes do lançamento do desenho, pode adquirir ele para iOS, PS4, Nintendo Switch, PC e Xbox One.

Saiu para Steam essa semana o game REDO criado pelo Robson Paiva! REDO é um game de ação e aventura no estilo metroidvania, onde o mundo foi dominado por máquinas e a – até então – única humana restante terá que enfrentar sozinha desafios para tentar encontrar outro ser humano pelo mundo obscuro e perigoso em que se encontra. O jogo irá acompanhar uma jornada solitária em busca de respostas onde a protagonista não é bem vinda entre as criaturas mecânicas e irá fazer de tudo para encontrar um semelhante!

A Brasil Game Show, feira anual de jogos, esse ano vai realizar a BGS Jam, e as inscrições já estão abertas. Na BGS Jam, dez equipes formadas por três participantes irão desenvolvedor um jogo durante 48 horas, e o público poderá testar todos os projetos e votar no seu preferido. Além do voto popular, os cinco melhores projetos irão passar por uma banca avaliadora que vai indicar o vencedor da competição. A BGS Jam vai acontecer do dia 09 de outubro até o dia 12 do mesmo mês, e você pode conferir mais informações e se inscrever pelo site do evento.

A matemática é muito presente em diversos aspectos do nosso dia-a-dia, e que tal se divertir em uma game com operações matemáticas? War Solution, criado pelo Yaw Studios é um jogo de ação em que os jogadores terão que se enfrentar e resolver puzzles através de cálculos e muito pensamento lógico! Com cinco modos de jogo, mais de quarenta fases únicas, e desafios imprevisíveis o jogo vai fornecer uma divertida experiência passando por diferentes temáticas divididas em eras. Tendo o seu início na Idade Média, avançando para a Idade Moderna, chegando na Idade Contemporânea e atingindo até o temido Futuro! Além de ser uma ótima pedida para desafiar os seus amigos nas partidas multiplayer, War Solution também é uma ótima opção para o aprendizado.

Em desenvolvimento pelo estúdio Mad Mimic, Dandy Ace é um jogo top down de ação, que acompanha um mágico fabuloso que busca usar suas cartas mágicas para lutar e saquear o seu caminho, com o objetivo de derrotar o Ilusionista de Olhos Verdes e se libertar de um espelho amaldiçoado. Neste jogo Roguelite, o jogador irá controlar Dandy Ace e terá que ajudá-lo a sobreviver aos desafios de um palácio extravagante e luxuoso que está em constante mutação para derrotá-lo sem hesitar! Um dos pontos mais interessantes do jogo, é poder combinar cartas com mais de mil possibilidades fazendo com que cada player tenha o seu próprio estilo de jogo. Dandy  Ace está previsto para sair dia 23 de Junho do ano que vem, mas você já pode adicioná-lo à sua wishlist na steam.

Shadows of Kepler que está sendo desenvolvido pelo estúdio Infinite Hole, é um FPS sci-fi de horror, em que o jogador terá que explorar e lutar para sobreviver em um novo e desconhecido planeta! Apesar do jogo ainda não possuir muita informação disponível, ele já mostra um visual bem trabalhado e dá pra ter um gostinho de como ele está ficando pelo trailer e claro ficar na expectativa pelo o que está por vir.

Em acesso antecipado na Steam, Dog Duty é um jogo de ação e estratégia em que você e seu esquadrão de desajustados, terão a missão de eliminar o Comandante Polvo e seu exército que ameaçam a paz mundial. Criado pelo Zanardi e Liza, nesse game o jogador terá liberar diversas ilhas do domínio dos inimigos cruéis e impiedosos, e para isso terá que enfrentar em combates táticos em tempo real uma série de criaturas excêntricas em suas máquinas de guerra!

Criado pelo Green Dinosaur Games, Pinkman é um jogo de ação e plataforma em que o jogador terá que controlar um homem cor de rosa, que possui uma incrível habilidade para peidar. Apesar da sua habilidade um tanto diferente do que costumamos ver, ela que ajudará o protagonista dessa jornada a sobreviver aos diversos desafios que estarão espalhados pelas 100 fases únicas e extremamente desafiadoras do jogo. O game conta com um visual minimalista e colorido fazendo-o parecer amigável, mas não se engane, pois Pinkman possui uma dificuldade elevada que pode deixar o jogador com os nervos à flor da pele!

Rest’n’Soccer criado pelo Guilherme Alan é um jogo de futebol bem diferente do padrão que foi desenvolvido para a Game Jam Plus. Nesse jogo com visual bastante polido, você é um amigo irão participar de partidas competitivas de futebol, onde os jogadores cansam com facilidade e as bolas podem se dividir! Com a proposta simples porém bastante divertida, o game recebeu boas colocações no evento de desenvolvimento de jogos, concorrendo agora para competir na etapa nacional. Para quem quer conhecer mais sobre o jogo ou apoiar o projeto, pode estar acessando-o pela Gamejolt.

E seguindo a onda de jogos criados para a Game Jam Plus, Leap Strike desenvolvido pelo Greedy Hollow, é um jogo de ação e plataforma multiplayer online no estilo arcade, em que o seu objetivo será chegar no topo utilizando saltos e se pendurando nas paredes antes do seu rival, ou antes de um laser mortal te acertar! O game está concorrendo pelo voto popular a uma vaga no BIG  Festival, e você pode apoiá-lo no site da Gamejolt.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #36, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS