Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #25

Com o meio do ano chegando, diversos projetos em desenvolvimento começam a apresentar novidades, deixando todos aqueles que acompanham o mercado nacional ansiosos e cada vez mais curiosos para visualizarem como será o produto final. E essa semana o The Gamer Inside Brasil junto com o Joga Brasil #25 trouxe uma matéria falando sobre jogos brasileiros que receberam novos trailers – ou então o seu primeiro trailer – e mostrando algumas novidades sobre tudo o que ocorre no mercado nacional de games, indo desde apresentação de jogos até livros relacionados aos consoles clássicos, mostrando sempre a diversidade que esse mercado tem para oferecer e o ótimo trabalho que estúdios e desenvolvedores brasileiros vêm apresentando.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Dungeon Fellowship está em campanha de financiamento coletivo no indiegogo. Sendo desenvolvido pelo estúdio Dev  Simples o jogo é um RPG GO mobile baseado em localização onde o jogador poderá jogar com diferentes raças, criar alianças, lutar contra monstros e chefes, conquistar itens lendários, aprender magias, conquistar arenas e completar missões e muito mais aventuras que somente um clássico RPG pode oferecer! O game vai contar também com batalhas PvP para aqueles que gostam de desafiar os amigos e até sistema de Party para derrotar os monstros mais fortes e conseguir itens especiais!

Saiu um novo trailer de Minoria, sequência espiritual do jogo Momodora criado pelo estúdio Bombservice. Minoria é um jogo de ação e plataforma que vai se passar na Quarta Guerra das Bruxas, um tempo de fervor religioso onde uma organização poderosa que lidera uma Inquisição contra a heresia, possui o objetivo de purificar os pecadores que ameaçam a humanidade! Com um visual muito bonito, o novo trailer vem mostrando um pouco dos combates que o jogo vai possuir com uma diversidade de golpes, e até aparentes chefões que vão rechear as aventuras do jogo deixando ele ainda mais divertido.

O estúdio Lizard Game Dev disponibilizou uma demo do jogo Bald The Viking. O jogo segue o estilo de plataforma 2D com elementos Beat ‘em up,  e se passa num mundo fantasioso, onde existem 4 tribos de guerreiros que vivem em momento de tensão, onde a paz é extremamente instável. E o jogador será responsável por Bald, um pequeno jovem lenhador da vila Viking, que precisa lutar para restabelecer a paz de seu mundo.

O estúdio Sue the Real abriu uma campanha de financiamento coletivo chamado: Angola Janga: Viagem dos Sonhos. Focados em criação de jogos com temáticas afro-brasileiras, o estúdio tem como objetivo captar recursos para viabilizar a viagem de dois empreendedores para Angola. Essa ação surgiu com o jogo Angola Janga: Picada dos Sonhos, obra derivada do Livro Angola Janga do Marcelo D’Salete, que retrata os acontecimentos relacionados ao Zumbi dos Palmares e o Quilombo dos Palmares. Com o convite para expor o jogo em Luanda, em paralelo oferecendo palestras e oficinas, essa oportunidade permitirá aos desenvolvedores trocar vivências com a comunidade Angolana a fim de obter um maior conhecimento que irá refletir nos jogos do estúdio, fazendo com que eles sejam mais completos e sólidos.

O estúdio KOE trouxe também um trailer sobre o jogo Babuu, mostrando alguns inimigos, combates, mecânicas de fases e até alguns desafios que o jogador encontrará pelo caminho, além de exibir a atmosfera fantasiosa que o game vai oferecer, com elementos audiovisuais muito agradáveis que tornam o clima do jogo ainda mais interessante. Para quem ainda não conhece o projeto, Babuu, é um jogo de aventura em plataforma no estilo metroidvania onde o jogador irá controlar um filhote que se perdeu do seu ninho e agora terá que passar por aventuras para tentar reencontrar a sua família.

O estúdio Hoyt Hoy lançou um teaser do jogo A Jornada da Graciosa, um jogo histórico de exploração e sobrevivência, que mostra os desafios de uma mata fechada e a importância de seguir os seus instintos para avançar rumo ao desconhecido! A história do jogo se passa em 1693, no ano da emancipação da Cidade de Curitiba e conta a história de um grupo de exploradores chamados para cruzar, pela primeira vez, a Serra do Mar paranaense para levar a carta de emancipação até o porto de Paranaguá. O jogo será lançado dia 14 de Junho, na Gibiteca de Curitiba.

O grupo de mídia WarpZone em parceria com a Tectoy abriu uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a produção de um livro de luxo em homenagem aos 30 anos de história do Master System no Brasil. O livro: Definitivo Master System & Game Gear é uma publicação de luxo que homenageia dois dos maiores consoles que a Sega lançou em sua história. Sendo 240 páginas repletas de informações sobre todos os jogos, a história dos consoles no Brasil e no mundo, com lista de itens, histórias inéditas e muitas entrevistas.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #25, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS