THQ Nordic comprou a Piranha Bytes, estúdio de Risen e ELEX!

A THQ Nordic anunciou a aquisição da Piranha Bytes, um estúdio alemão fundado em 1997 que é responsável pela criação da franquia Risen, Gothic e também o jogo ELEX. A partir de agora estas propriedades intelectuais estão sobre as mãos da THQ, que também revelou estar desenvolvendo dezenas de novos games.

Esta informação também foi comemorada através das redes sociais da THQ Nordic:

De acordo com o relatório financeiro da empresa, existem 80 novos games em desenvolvimento somando os títulos da THQ Nordic, Deep Silver e Coffee Stain, ainda segundo a companhia cerca de 48 jogos ainda não foram revelados.

Vale lembrar que além da Piranha Bytes, a THQ Nordic revelou nos últimos meses a compra do estúdio de Kingdom Come: Deliverande e também adquiriu IP’s famosas como Outcast e Carmageddon.

Diante de tantas novas aquisições, é difícil prever qual será o próximo passo da companhia, mais uma coisa é certa, estamos todos ansiosos para ver ainda mais destas grandes franquias.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS