Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #9

Nada é empecilho para mentes criativas, e se tem uma coisa essencial para aqueles que desenvolvem jogos é sem dúvidas a criatividade para garantir sempre títulos inovadores e com charmes únicos e especiais. Você já parou para pensar o que serviu de insipiração para o seu jogo favorito? A fonte de idéias pode vir de coisas comuns como algum filme ou quadrinho, e até mesmo por algo bem inusitado como a Constituição Brasileira de 1988, e não é brincadeira, no vídeo de notícias semanais do The Gamer Inside Brasil eles trouxeram jogos Brasileiros com inspirações diversas, tendo games até baseados na Constituição!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Essa semana o jogo que antes se chamava Racket Boy teve um novo trailer revelado e também foi anunciado a troca do nome da obra, se chamando agora Sky Racket. Para quem ainda não conhecia o projeto, Sky Racket está sendo desenvolvido pelo Double Dash Studios e é um game shoot’ em up bastante caótico e colorido, onde o jogador não terá armas para atacar, somente raquetes que serão usadas para rebater os disparos e derrotar os inimigos! O game está em desenvolvimento mas já se encontra disponível para colocar na wishlist da Steam e será disponibilizado dia 5 de Junho!

Outro jogo muito interessante e diferenciado que está por vir é o One Beat Min criado pelo Pix Juice e Sue The Real, um game musical sobre batalhas de ritmo e beatbox! Nesse jogo o jogador irá escolher um dos personagens para participar de batalhas por vários locais diferentes e através dos botões do controle serão capazes de criar sua batida e acabar com o inimigo! One Beat Min vai trazer muito da cultura urbana e do hip hop sendo uma ótima pedida para aqueles que curtem esse estilo, o jogo vai contar também com um visual muito bonito todo feito a mão, o que traz uma maior originalidade ao título e dá um charme a mais e agrada principalmente aqueles que valorizam um bom trabalho artístico!

Criado pelo Fira Soft, o game Só pra Constar é um runner criado em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988, onde Layla e Miguel são dois amigos que estavam fazendo um trabalho sobre a Constituição e acabaram perdendo algumas páginas dela, e então o jogador terá que recuperá-las enquanto desvia de obstáculos! Apesar da proposta simples e bem comum, o que torna o jogo bem interessante é que conforme você vai avançando e pegando novas páginas algumas mensagens sobre curiosidades e fatos da constituição aparecem na tela sendo uma ótima forma de aumentar o conhecimento sobre esse assunto de maneira divertida e prática!

Com uma inspiração bem diferente e uma proposta diferenciada, Tamashii criado pelo Vikintor, é um jogo de puzzle e plataforma inspirado em jogos japoneses obscuros da década de 90 e 80! No jogo, um santuário foi profanado por uma misteriosa energia e uma alma sem nome foi enviada para lá a fim de localizar a fonte que está corrompendo o santuário. Com um visual diferenciado e repleto de elementos bizarros, Tamashii vai oferecer uma aventura um tanto quanto sinistra e deveras psicodélica fazendo o jogo se tornar muito desafiador, sendo um título ideal para quem busca algo diferente e com charmes únicos.

Urplace criado na Global Game Jam por uma equipe do estúdio “Dormir não da XP” é um jogo de aventura e plataforma que incentiva o jogador a refletir perante a seguinte questão “O que casa significa para você?“. Em Urplace o jogador irá controlar uma solitária garota em direção a sua casa, tendo que enfrentar desafios pelo caminho e se livrar de obstáculos que irão atrapalhar a sua aventura. O game tem uma ambientação muito relaxante e seus elementos audiovisuais se completam muito bem fazendo com que a experiência do jogo seja um tanto melancólica, lembrando jogos como Limbo.

O estúdio BitCake está desenvolvendo um novo jogo, e dessa vez para VR’s! DeMagnete será um game de aventura e puzzle que vai utilizar mecânicas de magnetismo em sua jogatina, utilizando conceitos de puzzles clássicos, mas aplicados em um novo tipo de experiência. O jogo vai ser focado em progressão mecânica, narrativa e solução de quebra-cabeças onde o jogador terá que explorar cada ambiente do jogo para descobrir a verdade sobre onde está, para onde vai e até quem é o ser misterioso que o guia nessa aventura!

Momodora: Reverie Under the Moonlight foi disponibilizado para Nintendo Switch! O game metroidvania criado pelo estúdio Bombservice conta a história de uma sacerdotisa chamada Kaho que precisa impedir que sua terra natal seja amaldiçoada e a única maneira de fazer isso é derrotando a rainha da cidade de Karst! Para quem curte jogos de ação o game assim como toda a sua franquia são uma boa pedida, pois apresentam uma dificuldade elevada e requer dedicação dos jogadores.

Mudando o foco de plataforma, Timo criado pelo estúdio Webcore Games, é um jogo de aventura mobile inspirado em uma HQ! O jogo é um point and click onde o jogador terá que utilizar itens para resolver puzzles e avançar em sua jornada, controlando o protagonista Timo, um garoto que tem o poder de viajar através dos livros assim como seu pai, porém um dia seu progenitor desaparece e ele decide então, partir numa aventura para encontrá-lo, desbravando diversos mundos por cada livro que visita! O game é bem simples de ser jogado mas oferece um bom momento relaxante e de diversão, ideal para aqueles que gostam de jogos casuais.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS