Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #4

A indústria Brasileira de games está crescendo aos poucos, hoje já é possível ver projetos e games ganhando premiações no exterior ou até fazendo sucesso mundialmente e ganhando grande destaque nas mídias sociais, porém o mercado nacional ainda tem um longo caminho a percorrer para competir de frente com os jogos internacionais, e por isso a ajuda do público aos desenvolvedores é uma tarefa muito importante para colaborar com a criação de diversas obras que possuem grande potencial.

E por esses motivos o The Gamer Inside Brasil trouxe no seu último vídeo de notícias jogos em campanha de financiamento coletivo, onde aqueles que se interessam por algum projeto podem ajudá-lo financeiramente recebendo algumas bonificações por tal feito, além de claro trouxeram também os jogos indies nacionais que já são marca registrada deste quadro.

Caso queira conferir sobre os conteúdos da semana de uma maneira mais detalhada e com mais informações confira o canal e assista ao vídeo de notícias semanais.

Notícias da semana – 2ª Semana de Janeiro:

A USP (Universidade de São Paulo) irá oferecer um curso de desenho de mangá gratuito! A “Oficina de Mangá: Teoria e Prática – criação de personagens” será aberta ao público e para participar não será necessário experiência ou conhecimento prévio em desenho. As aulas vão acontecer aos sábados das nove horas da manhã até o meio dia entre os dias 23 de fevereiro e 18 de maio no prédio da faculdade de letras, as inscrições para o curso serão abertas dia 5 de fevereiro pelo site da USP.

Saindo da parte de curso e focando nos jogos indies Brasileiros, tivemos que destacar o Duck Souls, afinal não é sempre que vemos um jogo onde o protagonista é um pato! Criado pelo estúdio Green Dinosaur Games, Duck Souls é um game de plataforma e ação onde o jogador terá que ajudar um simpático pato a encontrar ovos pelo mundo para tentar salvar sua espécie, Apesar de toda a estética fofa e agradável que o jogo possui ele não é tão simples como aparenta, afinal possui uma série de armadilhas mortais espalhadas por suas fases criando um contraste muito divertido com todo o ambiente fofinho.

Seguindo a linha de jogos para PC e que são mais complicados do que aparentam, é interessante ressaltar o game The Surviving Jackhammer criado pelo estúdio Dot Company. A primeira vista o jogo é bem simples pois o jogador só precisa mover o cubo para evitar ser acertado por cubos malucos que vêm por diversas direções, mas claro que não é tão fácil assim, apesar da proposta simples a dificuldade do jogo aumenta muito rapidamente fazendo com que ele se torne realmente desafiador. The Surviving Jackhammer além de surpreender pela dificuldade, também apresenta uma característica bem única que consiste em: o jogador pode escolher a música e o visual com que ele pretende jogar, fazendo assim com que cada experiência seja realmente única!

Entrando nos jogos casuais foi apresentado dessa vez um game de corrida chamado Traffic Racing Car criado pelo IV Studios! Sendo um game de corrida contra o tempo, o seu maior foco em Traffic Racing Car será desviar e tomar cuidado com os carros e obstáculos que surgem durante o caminho, tendo a chance até de encontrar a polícia! O game conta com diferentes modos de jogo, mais de 30 (trinta) carros sendo todos eles personalizáveis, diversas pistas e muito mais, tornando assim um game bem completo.

Trajes Fatais é um game que está em desenvolvimento e que chamou atenção de muitas pessoas, fazendo com que grande parte criasse expectativas altas sobre o game e com razão, afinal um jogo de luta é sempre muito atrativo, principalmente para as pessoas mais velhas que jogaram muito games como The King of Fighters, Street Fighters, Mortal Kombat entre outros clássicos do gênero. Criado pelo estúdio Onamin o jogo vai se passar em uma festa a fantasia e os personagens irão ganhar os poderes correspondentes ao seu traje, sendo uma proposta diferente dos usuais jogos de luta. Para quem tem interesse, o jogo está com uma versão beta disponível que já conta com belos visuais e dublagem em português!

Ainda citando jogos em desenvolvimento, um que chama atenção não só pelo jogo em sí, mas também por estar sendo desenvolvido por apenas uma pessoa é o game Babuu. Babuu será um jogo de plataforma e ação que se passa em um lindo universo fantasioso, onde o protagonista se perdeu de seu ninho e agora terá que passar por diversos perigos para reencontrar a sua família. O game está sendo desenvolvido pelo Well Gomes, e ele já conta com elementos audiovisuais extremamente envolventes que deixam o clima do jogo ainda mais agradável e que nos deixa animados para acompanhar o projeto até o final.

Para quem curte jogos multiplayer local, provavelmente vão se interessar pelo Catch the Rat do PutzStudios! Neste game os jogadores terão que controlar gatos que trabalham em uma fábrica de queijo e precisam evitar com que os ratos roubem o seus produtos, uma proposta sem dúvidas bem divertida que em conjunto com o visual caricato do jogo criam uma experiência bem bacana para os amantes de games cooperativos. O jogo está atualmente em campanha de desenvolvimento coletivo no Catarse e já conta com uma demo gratuita disponível para aqueles que quiserem conferir antes de fazer uma doação.

E falando sobre games em campanha de desenvolvimento coletivo, não poderíamos deixar o game 171 do estúdio Betagames Group de fora! O game que chamou bastante atenção há alguns anos por ser considerado o “GTA Brasileiro” está quase encerrando a sua campanha e os desenvolvedores pretendem lançar uma versão demo ainda esse ano para que os jogadores possam testar e verificar como está ficando. 171 será ambientado no Brasil e todos os elementos terão referências ao nosso país, tanto nos cenários, personagens e até elementos sociais-culturais!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS