Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #3

Mais um ano se inicia, trazendo junto com ele uma série de anseios e expectativas, tanto na vida pessoal de cada pessoa tanto nas coisas ao redor, é natural que surja a ansiedade para os novos filmes que virão, ou então os novos eventos, séries, animes, e claro para a comunidade gamer a cada início de ano surge aquela curiosidade para saber quais serão os lançamentos do ano ou aqueles jogos que vão surpreender todo mundo. E o The Gamer Inside Brasil vem mais uma vez trazendo um vídeo de notícias semanais sobre a indústria de games Brasileira, com as novidades e alguns games pelos quais valem a pena esperar!

Caso queira conferir sobre os conteúdos da semana de uma maneira mais detalhada e com mais informações confira o canal e assista ao vídeo de notícias semanais.

Notícias da semana – 1ª Semana de Janeiro:

Está aberta as inscrições para a Global Game Jam – Sede Inclusiva que vai acontecer na Oxigênio Aceleradora, em São Paulo! As inscrições serão realizadas por ordem de chegada mas mulheres ou pessoas LGBTQ+ possuem preferência pois o evento visa aumentar a diversidade entre desenvolvedores de jogos e dar mais oportunidades para grupos – muitas vezes excluídos – na indústria de games. A Global Game Jam vai ocorrer dia 25 de Janeiro e as inscrições vão até o dia 15.

Jogos com o visual um tanto diferenciado também foram destaque no vídeo dessa semana, começando com o game Don’t Sink do Studio Eris que foi disponibilizado recentemente para Xbox One! O jogo já tinha sido lançado anteriormente para steam e nele o jogador será um pirata que terá que explorar e passar por diversas aventuras tanto nos oceanos como em terra firme, Don’t Sink chama atenção com seu visual bastante relaxante e limpo que dá um clima ainda mais interessante ao jogo.

Outro que chamou atenção pelo mesmo motivo foi o Ritualistic Madness feito pelo desenvolvedor independente Vikintor. O game é um prato cheio para os saudosistas de plantão pois ele segue o estilo dungeon crawler arcade dos jogos clássicos dos anos 90, além de chamar atenção pelo visual conter apenas duas cores – preto e vermelho – o jogo conta com elementos obscuros tornando assim a experiência do jogador muito interessante e desafiadora.

Uma surpresa no vídeo desta semana foi o game Gunstars do estúdio Monomyto! Para quem está mais por dentro dos jogos Brasileiros sabe que o estúdio Monomyto foi o responsável pelo incrível game Until Dead, porém dessa vez eles estão vindo com um gênero diferente de jogo e que tem um clima bem mais leve e relaxante do que o primeiro trabalho deles. Gunstars será um shooter estratégico com jogabilidade dos famosos e tão amados battle royale, e apesar de ainda estar em desenvolvimento, já gera grandes expectativas!

Outro jogo em desenvolvimento que já vale a pena ficar de olho, é o Out of Smoke do estúdio Indigo Arts, jogo de aventura em plataforma que também traz o estilo de jogos dos anos 90, assim agradando as pessoas mais velhas ou até aqueles que são apaixonados por coisas retrô. Uma coisa bastante bacana deste game e que aguça a curiosidade para saber com vai funcionar, ja que a dupla que será controlada pelo jogador vai ser constituída por um mago e um ninja, a primeira vista eles com certeza não combinam mas podem se tornar uma equipe muito interessante.

Cansado de ser a pessoa noob do time? Ou então está de saco cheio de perder aquele X1 pro seu amigo? Caso a resposta seja sim, o jogo FPS Training será capaz de te ajudar e mudar essa triste realidade. O game do estúdio Drago Software conta com vários treinamentos para quem quiser evoluir suas habilidades em jogos de tiro em primeira pessoa, com treinos de pontaria, reflexos, controle de recuo e muito mais!

Para aqueles que adoram testar novos games e ver os jogos em primeira mão antes mesmo de serem lançados oficialmente, saiu a versão beta do game Catnip – A Tale About Sushi! Neste jogo mobile o jogador terá que buscar a sua dona pelas ruas do Japão moderno, passando por diversas aventuras que somente um perspicaz felino conseguiria.

E foi mostrado também o Telecube Nightmare do estúdio Magitech Games, jogo que está em acesso antecipado na steam onde você terá que guiar um adorável cubo rosa por sua jornada emocionante, ajudando-o a resolver puzzles malucos e até enfrentando inimigos!

Os amados jogos casuais nunca podem faltar, e no vídeo desta semana foi Octavianna’s Lost n’ Found do Vehicle Studio que foi o escolhido para acabar com tédio. Octavianna’s é um game bastante artístico que coloca o jogador em uma aventura subaquática em busca de tesouros perdidos, onde você terá que enfrentar inimigos e explorar os oceanos!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS