Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #1

Nos vídeos de notícias do Inside The Gamer Brasil (mais voltado pro jogador) e The Gamer Inside Brasil (mais voltado pro desenvolvedor) são abordados diversos conteúdos relacionados – direta ou indiretamente – ao mercado nacional de games, trazendo informações que variam desde eventos, cursos, workshops até jogos e aplicativos em desenvolvimento ou já lançados.

Caso queira conferir sobre os conteúdos da semana de uma maneira mais detalhada e com mais informações confira o nosso canal e assista ao vídeo de notícias semanais.

Notícias da semana – 3ª Semana de Dezembro:

Dois jogos Brasileiros que foram indicados a categorias no Unity Awards 2018, sendo eles: Pixel Ripped 1989 e Where Thoughts Go: Prologue que estão concorrendo respectivamente a “Melhor jogo de Realidade Virtual” e “Melhor experiência” .

Foi abordado também jogos que estão com demos disponíveis, como o Punho de Urna, jogo beat’em up que brinca com o cenário político Brasileiro e lembra os clássicos arcades de fliperama. E Space Life, um RPG para Android em que você precisa coletar materiais pelo espaço para poder explorar, construir e até travar batalhas pelo universo.

Jogos feitos em Jam’s (os famosos encontros de criação conjunta num tempo limitado, as vezes competitivos, que ocorrem entre desenvolvedores) são sempre bastante abordados, afinal trazem projetos com propostas bem diferentes e inovadoras. Um exemplo disso é o Vegefrice, game de puzzle feito na Ludum Dare em que o protagonista é vegano e precisa fazer oferendas para que Deus torne suas terras mais férteis, mas como sacrificar animais não faz muito o seu estilo, ele tem que utilizar da sua sabedoria e esperteza para enganar o divino.

Já o jogo Alfrodo’s Dungeon ganhador da 365 Indies Jam, é um game roguelike onde o player vai controlar um livro, o Alfrodo, e terá que escapar de um biblioteca, porém a cada porta passada novos desafios e caminhos são descobertos, além de inimigos que farão de tudo para atrapalhar o jogador.

Para aqueles que não são tão entusiastas de jogos e/ou não possuem tempo para aproveitar jogos longos com histórias e mecânicas complexas, foi mostrado também o Platform Jump, jogo casual para Android em que você precisa apenas pular de plataforma em plataforma sem cair ou deixar que a parede passe por cima de você.

No vídeo também foram apresentados jogos para Steam, ambos com propostas bem diferentes que agradam diferentes estilos de jogadores, um deles é o Raccoo Venture, game de aventura em plataforma 3D que traz a atmosfera lúdica inspirada nos clássicos dos anos 90 e outro é o Impulsow um puzzle de ação que conta com uma jogabilidade única e diversos  desafios que vão desde espinhos a lançadores de mísseis.

E seguindo um estilo diferentes dos citados anteriormente, apareceu também o jogo Profane que ainda está em desenvolvimento mas será um game mmorpg sandbox de ação que vai contar com sistemas de vilas, pvp aberto, full loot, clans, dominação territorial entre outras ferramentas que vai fazer com que o jogo seja muito completo e divertido!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS