TGA 2022: Confira todos os principais anúncios do evento!

O aguardado evento The Game Awards 2022 (TGA 2022) apresentou o nome do esperado vencedor do prêmio de jogo do ano, e além disso, também revelou muitos trailers de jogos incríveis que estão para chegar ao nosso mercado.

Pensando em todas as novidades, separamos os principais trailers que foram apresentados durante o evento que premiou Elden Ring como o melhor jogo do ano de 2022.

Atomic Heart

O aguardado título do estúdio Mundfish será lançado em 21 de fevereiro de 2023 e recebeu um novo e incrível trailer.

Scars Above

O jogo Scars Above será lançado em 28 de fevereiro de 2023 e ganhou um novo trailer gameplay, este é um novo game de tiro e ação e aventura em terceira pessoa.

Replaced

O jogo Replaced recebeu um novo trailer durante o The Game Awards 2022, e desta vez informa que o lançamento do título será realizado em algum momento de 2023.

After Us

Os desenvolvedores da Private Division revelaram o trailer de After Us, um novo e misterioso game de aventura que promete trazer uma grande jornada para os jogadores.

Street Fighter 6

O novo Street Fighter 6 recebeu um trailer com foco nas novidades do game e também nas pré-vendas, o título chega ao mercado oficialmente em 2 de junho de 2023.

Hades 2

O aclamado estúdio Supergiant Games revelou Hades 2 durante a transmissão do TGA 2022, o título deve ser lançado em algum momento de 2023.

Judas

O criador da famosa franquia Bioshock revelou o seu mais novo projeto, Judas promete trazer uma experiência de terror psicológico com eventos paranormais.

Death Stranding 2

E finalmente um novo projeto de Hideo Kojima foi revelado oficialmente durante o The Game Awards, estamos falando de Death Stranding 2.

Star Wars Jedi: Survivor

Entre as novidades também tivemos o primeiro trailer de Star Wars Jedi: Survivor, o novo título da Respawn Entertainment chega em 17 de março de 2023.

Immortals of Aveum

O Ascendant Studios revelou o primeiro trailer do seu mais novo projeto, que promete ser uma experiência inovadora de tiro e magia em primeira pessoa e também é previsto para chegar em 2023.

Dune: Awakening

O MMO Dune: Awakening recebeu um teaser trailer do Pre-Alpha do novo jogo, título dos mesmos desenvolvedores de Age of Conan.

Nightingale

A equipe de desenvolvimento da Inflexion Games revelou um novo trailer de Nightingale, jogo que mistura elementos de sobrevivência e fantasia ao melhor estilo.

Baldur’s Gate 3

Finalmente tivemos mais novidades relacionadas ao lançamento de Baldur’s Gate 3, o título será lançado em agosto de 2023.

Wayfinder

Também foi divulgado o primeiro trailer de Wayfinder, um novo MMO gratuito que será lançado em breve no mercado.

Blue Protocol

Um novo MMO está a caminho em 2023 pela Amazon Games e Bandai Namco, vale apena ficar de olho.

Diablo IV

Finalmente a aguardada data de lançamento de Diablo IV foi revelada, o game chega ao mercado de 6 de junho de 2023.

Remnant II

A Gunfire Games revelou oficialmente Remnant II, um novo título de ação e sobrevivência em terceira pessoa que é uma continuação direta de Remnant: From The Ashes.

Transformers: Reactivate

Foi revelado o primeiro trailer de Transformers: Reactivate, uma nova experiência cooperativa para ate 4 jogadores.

Horizon Forbidden West: Burning Shores

Os desenvolvedores da Guerrilla Games divulgaram o trailer da mais nova expansão de Horizon Forbidden West.

Banishers: Ghosts of New Eden

Um novo RPG de ação foi revelado pelo estúdio responsável por títulos como Vampyr e Life is Strange.

Warhammer 40,000: Space Marine 2

Este foi outro grande título que marcou presença no evento, o novo Warhammer tem o lançamento previsto para 2023.

Meet Your Maker

O interessante Meet Your Maker será lançado em 4 de abril de 2023 e apresenta mecânicas de construção e raids.

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty

A nova expansão da história de Cyberpunk 2077 recebeu o primeiro trailer, revelando diversos detalhes do que vamos enfrentar.

Crash Team Rumble

Foi revelado oficialmente Crash Team Rumble, um novo e divertido jogo multiplayer.

Armored Core VI: Fires of Rubicon

Os desenvolvedores da FromSoftware revelaram estar trabalhando no desenvolvimento de Armored Core VI: Fires of Rubicon.

Final Fantasy XVI

E fechando com chave de ouro, o ultimo trailer divulgado foi de Final Fantasy XVI que revelou sua aguardada data de lançamento para 22 de junho de 2023.

Super Mario Bros. – O Filme ganha trailer inédito

Na última terça (29) a Nintendo divulgou um trailer inédito do novo filme de Super Mario Bros, nosso querido encanador italiano, em suas versões original e dublado em português do Brasil.

Confira o trailer com as vozes originais:


Elenco original: Chris Pratt (Mario), Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), Charlie Day (Luigi), Jack Black (Bowser), Keegan-Michael Key (Toad), Seth Rogen (Donkey Kong), Kevin Michael Richardson (Kamek), Khary Payton (Rei Pinguim).

Confira também o trailer dublado:


Elenco Brasileiro: Raphael Rossatto (Mario), Manolo Rey (Luigi), Carina Eiras (Princesa Peach), Márcio Dondi (Bowser), Eduardo Drummond (Toad), Rodrigo Oliveira (Kamek), Marcio Ribeiro (Rei Pinguim).

Dublagem polêmica

Muitos fãs estão criticando a atuação de Pratt, já que ao contrário do dublador oficial do Mario nos games, desde 1992, Charles Martinet, sua interpretação não tem um sotaque puxado para o italiano. Coisa que não acontece com Raphael Rossatto, que, apesar de também não ser italiano, consegue fazer um ótimo trabalho de dublagem e vem sendo bastante elogiado na internet por internautas.

Super Mario Bros. – O Filme está sendo dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic e produzido por Chris Meledandri e ninguém menos que o próprio Shigeru Miyamoto, criador das maiores franquias da Nintendo como Donkey Kong, Mario, The Legend of Zelda, Star Fox e Pikmin.

O filme tem data de estreia marcada para 30 de março de 2023, somente nos cinemas.

Games With Gold – Dezembro de 2022!

0

Todos os jogos estarão disponíveis por um tempo limitado como parte do Games with Gold (GwG) no mês de dezembro de 2022, é necessário ter subscrição Xbox Live Gold para pegar gratuitamente estes jogos.

Xbox One/Series X/S

  • Colt Canyon – Grátis (De 1 até 31 de dezembro)
  • Bladed Fury – Grátis (De 16 de dezembro até 15 de janeiro)

Estes foram os títulos do serviço GwG (Games with Gold) da Xbox Live Gold para o mês de dezembro de 2022. Todos os jogos adquiridos para o Xbox 360 pela Games with Gold são retrocompatíveis, possibilitando que os donos do Xbox One possam jogar todos em seu console.

Os jogos do Xbox 360 executados pelo Xbox One aproveitarão dos recursos da nova geração – como screenshots, gravações e transmissão – ao mesmo tempo que ainda irão permanecer conectados com os outros jogadores que estiverem jogando o mesmo título no Xbox 360.

Sua assinatura Xbox Live Gold acabou?

Para adquirir uma nova subscrição Xbox Live Gold, acesse aqui e compre um dos pacotes de 1, 3 ou 12 Meses. Não perca tempo e aproveite os incríveis jogos do serviço.

Vale lembrar que a Microsoft anunciou recentemente que a Xbox Live Gold receberá um aumento nos preços.

O que achou dos jogos deste mês? conte pra gente nos comentários.

PlayStation Plus – Dezembro de 2022!

0

Todos os jogos estarão disponíveis por um tempo limitado como parte do serviço PS Plus (PlayStation Plus) para o mês de dezembro de 2022. É necessário possuir uma subscrição PSN para conseguir resgatar gratuitamente estes jogos.

PlayStation Plus:

  • Divine Knockout: Founder’s Edition – Grátis (PS4/PS5)
  • Mass Effect Legendary Edition – Grátis (PS4)
  • Biomutant – Grátis (PS4/PS5)

Estes foram os jogos do serviço PS Plus que estarão disponíveis no próximo mês de dezembro de 2022, fique ligado para não perder esta oportunidade, se você estiver interessado em ver os games que foram oferecidos nos meses anteriores, acesse este link.

Através do PS Plus você pode obter gratuitamente jogos selecionados todos os meses. Jogos de aventura, ação, corrida, FPS e muito mais, você sempre terá algo ótimo para jogar e se divertir.

Esta assinatura conecta você com uma grande comunidade online de jogadores por todo o mundo. Então, junte-se com seus amigos em todos os seus jogos multiplayer favoritos do PS4. E como membro do serviço, sempre obtenha as melhores ofertas no PlayStation. Recebendo descontos exclusivos nos melhores jogos e melhor conteúdo da plataforma.

Sua assinatura PlayStation Plus acabou?

Para adquirir uma nova subscrição, acesse aqui e compre um dos pacotes de 1, 3 ou 12 Meses. Não perca tempo e aproveite os incríveis jogos do serviço.

ArcheAge 2 será lançado em 2024 para PC e Consoles, confira o trailer!

A Kakao Games finalmente revelou o primeiro trailer de ArcheAge 2, o novo e grandioso MMORPG que promete chegar em 2024 e vai trazer uma experiência incrível para PC e Consoles.

Confira o trailer de ArcheAge II:

No trailer podemos notar que o jogo vai contar com lutas grandiosas contra chefes e também um mundo vivo e repleto de atividades, assim como seu antecessor. Além disso, a XLGames também confirmou que ArcheAge 2 está em desenvolvimento a mais de 2 anos.

“As expectativas para ArcheAge 2 são altos, pois é um grande título no qual os anos de conhecimento e experiência de desenvolvimento da XLGAMES foram investidos. Juntos, trabalharemos duro para garantir que seja um sucesso e, como obtivemos os direitos de serviço global por meio deste contrato, pretendemos fortalecer nossa linha de MMORPG”. – Kyehyun Cho, CEO da Kakao Games.

O CEO da XLGames – Jake Song – recentemente também comentou sobre a união das forças com a Kakao Games, veja a seguir:

“Estamos felizes em unir forças com a Kakao Games, com quem trabalhamos juntos há muito tempo. Esperamos criar um jogo de alta qualidade que permaneça fiel aos elementos principais que tornam os MMORPGs divertidos – especialmente para todos os jogadores de ArcheAge que esperavam por uma sequência.” 

O que vocês acharam das novidades de ArcheAge? Deixe o seu comentário.

Games With Gold – Novembro de 2022!

0

Todos os jogos estarão disponíveis por um tempo limitado como parte do Games with Gold (GwG) no mês de novembro de 2022, é necessário ter subscrição Xbox Live Gold para pegar gratuitamente estes jogos.

Xbox One/Series X/S

Estes foram os títulos do serviço GwG (Games with Gold) da Xbox Live Gold para o mês de novembro de 2022. Todos os jogos adquiridos para o Xbox 360 pela Games with Gold são retrocompatíveis, possibilitando que os donos do Xbox One possam jogar todos em seu console.

Os jogos do Xbox 360 executados pelo Xbox One aproveitarão dos recursos da nova geração – como screenshots, gravações e transmissão – ao mesmo tempo que ainda irão permanecer conectados com os outros jogadores que estiverem jogando o mesmo título no Xbox 360.

Sua assinatura Xbox Live Gold acabou?

Para adquirir uma nova subscrição Xbox Live Gold, acesse aqui e compre um dos pacotes de 1, 3 ou 12 Meses. Não perca tempo e aproveite os incríveis jogos do serviço.

Vale lembrar que a Microsoft anunciou recentemente que a Xbox Live Gold receberá um aumento nos preços.

O que achou dos jogos deste mês? conte pra gente nos comentários.

PlayStation Plus – Novembro de 2022!

0

Todos os jogos estarão disponíveis por um tempo limitado como parte do serviço PS Plus (PlayStation Plus) para o mês de novembro de 2022. É necessário possuir uma subscrição PSN para conseguir resgatar gratuitamente estes jogos.

PlayStation Plus:

  • Nioh 2 / Nioh 2 Remastered – Grátis (PS4/PS5)
  • Lego Harry Potter Collection – Grátis (PS4)
  • Heavenly Bodies – Grátis (PS4/PS5)

Estes foram os jogos do serviço PS Plus que estarão disponíveis no próximo mês de novembro de 2022, fique ligado para não perder esta oportunidade, se você estiver interessado em ver os games que foram oferecidos nos meses anteriores, acesse este link.

Através do PS Plus você pode obter gratuitamente jogos selecionados todos os meses. Jogos de aventura, ação, corrida, FPS e muito mais, você sempre terá algo ótimo para jogar e se divertir.

Esta assinatura conecta você com uma grande comunidade online de jogadores por todo o mundo. Então, junte-se com seus amigos em todos os seus jogos multiplayer favoritos do PS4. E como membro do serviço, sempre obtenha as melhores ofertas no PlayStation. Recebendo descontos exclusivos nos melhores jogos e melhor conteúdo da plataforma.

Sua assinatura PlayStation Plus acabou?

Para adquirir uma nova subscrição, acesse aqui e compre um dos pacotes de 1, 3 ou 12 Meses. Não perca tempo e aproveite os incríveis jogos do serviço.

Call of Duty: Modern Warfare II – Análise

0

O novo Call of Duty: Modern Warfare II já está disponível no mundo inteiro, agora chegou o momento de conferir a nossa análise completa do game que tem a importante missão de levar a franquia a outro patamar, agora com a nova geração de consoles, e honrar o nome Modern Warfare que pertence à uma das trilogias mais elogiadas e consagradas dos jogos de tiro.

Será que o recém lançado Modern Warfare II vai superar seu antecessor de 2019, e principalmente, manter o mesmo nível de qualidade do Modern Warfare 2 original, lançado em 2009?

O modo campanha do mais novo capítulo da franquia anual Call of Duty chegou no dia 20 de outubro, de maneira antecipada para todos que fizeram a compra do game durante a pré-venda, para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC’s, através da Battle.net e da Steam e é uma continuação direta aos eventos de Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019.

O reboot da saga estreou o mais novo motor gráfico da franquia, que era bastante criticado por não conter gráficos tão realistas e ser o mesmo desde Call of Duty 4: Modern Warfare, lançado em 2007 para a geração do PS3 e do Xbox 360. Com isso, a Infinity Ward, criadora da franquia Modern Warfare, optou por trazer temas mais realistas, ao mesmo tempo que mostra um lado mais pessimista e os verdadeiros horrores da guerra, tratando o tema com maior delicadeza e abordando assuntos que muitas vezes Hollywood prefere substituir com a figura do herói americano.

História

Em Modern Warfare II acompanhamos a história da equipe Task Force 141 (sim, a mesma da trilogia original e novos personagens), formada pelo Capitão Price, Simon “Ghost” Riley, John “Soap” MackTavish, Kyle “Gaz” Garrick e Alejandro Vargas. Apesar de carregar o mesmo nome do título de 2009, Modern Warfare II traz uma história completamente inédita para a franquia, mudando diversos aspectos do original e introduzindo até mesmo cartéis de drogas. Vale reforçar que o jogo tem uma cena pós-créditos que vale a pena para os fãs antigos da trilogia.

Porém, existem algumas referências para aqueles que jogaram o MW2 de 2009 e é notável que a Infinity Ward está seguindo um caminho diferente, apenas se baseando no núcleo principal da trilogia original, o que já adianta possíveis acontecimentos um eventual Modern Warfare III no futuro.

O game também trouxe referências para o Call of Duty 4: Modern Warfare, como um capítulo onde jogamos com snipers camuflados de folhas e temos que invadir uma instalação de maneira furtiva, uma clara referência à missão All Ghillied Up, do jogo de 2007.

As maiores mudanças, que inclusive foram muito bem vindas, são um maior destaque para personagens clássicos como Ghost e MacTavish, o que facilita na criação de um vínculo entre os membros da Task Force e até mesmo com o jogador, novos personagens também carismáticos e a desamarra de precisar imitar o Modern Warfare 2 original em todos os momentos, o que dá uma liberdade para o jogo inovar tanto na história, quanto na gameplay.

Mecânicas, inovações e problemas

A Infinity Ward trouxe melhoras significativas para a gameplay de Modern Warfare II se comparado ao seu antecessor de 2019, como o “Dolphin Dive”, salto em que o personagem dá um mergulho no chão, e a nova mecânica de natação presente no jogo. Além disso, as missões são relativamente mais criativas e bem distribuídas, contando com missões em que o protagonista pode dirigir veículos e até mesmo pular dele para outros e também, em uma referência ao Modern Warfare 2 original, uma missão em que controlamos um AC-130.

Novas adições também foram implementadas, e é aí que começam alguns dos problemas do game. Modern Warfare II trouxe um novo sistema de escolhas de diálogos, missões com veículos, um sistema novo de crafting de equipamentos e até mesmo cofres escondidos nas missões, mas nada disso é aprofundado ao longo da campanha.

As opções de diálogo são vistas pouquíssimas vezes e não mudam nada no enredo, apenas nos levam a algumas falas diferentes. Outro ponto são os cofres, existem apenas 3 no total e não te recompensam de maneira efetiva, servindo mais para quem quer pegar todos os troféus ou conquistas do jogo. E por fim, o sistema de crafting que é utilizado basicamente em duas missões, foi uma adição bastante interessante mas não teve um aprofundamento maior, o que pode ser corrigido no futuro da saga.

Sobre a dificuldade, a inteligência artificial está bastante ameaçadora no modo veterano, é comum sofrer headshots instantâneos, pré fires, granadas por todo o lado e inimigos com colete a prova de balas com uma vida maior do que os comuns, a aventura está mais difícil que seus antecessores, e ainda conta com o modo realista que promete ser mais ameaçador. A inteligência artificial inimiga não perdoa, mas os aliados são praticamente postes que mal te ajudam, deixando a aventura ainda mais difícil. 

Um dos problemas que tive durante a jogatina foram alguns checkpoints ruins em partes de tiroteio, o que dificultava um pouco quando eu renascia, alguns crashes no geral e um problema sério de crash na missão Dark Water. Provavelmente o problema será resolvido, mas durante a jogatina eu tive que reiniciar a missão do zero para que a mesma pudesse abrir. Contatei outras pessoas e muitas relataram o mesmo problema que eu na missão Dark Water.

Modo Multiplayer e Cooperativo

Sem dúvidas o modo mais jogado e aguardado pelos jogadores é o modo multiplayer. Modern Warfare II traz um multijogador muito parecido com o título de 2019, porém com algumas mudanças na gameplay, novos mapas, armas e operadores e também novos problemas.

Um ponto importante é que o modo multiplayer sofre alterações ao longo de sua vida útil, o que significa que problemas atuais podem ser consertados no futuro, e isso normalmente acontece. Call of Duty é moldado com base no feedback dos jogadores, e isso é um ponto extremamente positivo para a franquia.

A interface de usuário é muito confusa, o que é estranho já que as interfaces de jogos anteriores eram mais simples e práticas. Outro ponto que incomoda são os bugs, que serão consertados ao longo do tempo, mas devem ser mencionados. Os mais frequentes são crashes durante os loadings e problemas com o botão start dentro das partidas.

No geral, o multiplayer não sofre grandes alterações e mantém uma linha já conhecida e muito querida pelos fãs da franquia. Sempre trazendo inovações que podem, ou não, serem bem-vindas, mas que mantém suas raízes e a fórmula clássica que tanto faz sucesso.

No lançamento, Modern Warfare II não trouxe um modo de partidas ranqueadas ou torneios, o que pode e deve ser alterado em um futuro próximo com atualizações. O sistema de progressão se mantém o mesmo dos últimos anos, contando com cross progression e crossplay entre as plataformas.

O modo multiplayer estreou com 9 modos clássicos:

  • Mata-mata em equipe;
  • Contra Todos;
  • Dominação;
  • Localizar e Destruir;
  • Quartel-general;
  • Baixa confirmada;
  • Zona de conflito;
  • Resgate de prisioneiros ;
  • Nocaute;

2 de larga escala:

  • Guerra Terrestre;
  • Invasão;

Já o modo cooperativo chegou com 3 mapas e com um sistema de “kits”, que funcionam como classes, divididas entre Assalto, Médico e Reconhecimento. Cada classe possui habilidades únicas, agradando perfis diferentes de jogadores.

Conclusão

Call of Duty: Modern Warfare II funciona como uma grandiosa expansão de seu antecessor de 2019, pegando tudo o que foi criado e expandindo ainda mais, seja com a campanha, o modo multiplayer, seu modo cooperativo e até mesmo o modo Warzone 2.0 que está previsto para ser lançado gratuitamente em novembro.

Possui um enredo que cada vez se distancia mais da trilogia original, apesar de conter referências e uma certa amarra com o enredo, já que temos alguma ideia do que está por vir nos próximos capítulos. Gráficos e cenários de tirar o fôlego, experiência sonora muito promissora e personagens ainda mais memoráveis que o jogo anterior.

Seu multiplayer não arrisca tanto e traz uma experiência muito parecida com Modern Warfare de 2019, com novas adições, mapas, armas e operadores. No geral, é tudo aquilo que um fã da franquia já espera receber.

Modern Warfare II é um dos melhores jogos de tiro, e até mesmo uma das melhores campanhas de “CODs” da nova geração desde Modern Warfare 2019, trazendo experiências únicas e levando a franquia para outro nível de realismo, diversão e imersão que a franquia já levou anteriormente. É uma experiência que vale a pena e que promete durar cerca de dois anos, pela primeira vez na história da franquia, que é anual.


Bruno “DarkHunter Rebello
Computador (PC)

Call of Duty: Modern Warfare II foi gentilmente cedido pela Activision para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

CD Projekt RED anuncia Remake de The Witcher

Com o codinome de “Canis Majoris“, The Witcher Remake foi anunciado hoje (26), durante o aniversário de 15 anos do The Witcher (2007), e está sendo produzido na recém anunciada Unreal Engine 5.

Segundo Adam Badowski, Chefe do Estúdio da CD PROJEKT RED:

“The Witcher é onde tudo começou para a CD PROJEKT RED. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a ele e refazer o título para a próxima geração de jogadores poderem experimentá-lo parece ser um projeto tão grande quanto, se não maior.”

“Colaborar com a Fool’s Theory neste projeto é muito empolgante, uma vez que algumas das pessoas da equipe já estiveram envolvidas com os jogos de The Witcher no passado. Eles conhecem bem o material original, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para o remake e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo até estarmos prontos para compartilhar mais informações, sei que a espera valerá a pena.”

The Witcher Remake está nos estágios iniciais de desenvolvimento e será produzido pela Fool’s Theory, um estúdio de desenvolvimento de jogos especializado em títulos de RPG. O time conta com diversos desenvolvedores veteranos que trabalharam anteriormente em The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt e a CD PROJEKT RED também está presente, fornecendo supervisão criativa completa.

“Estou muito feliz que meu caminho profissional me uniu mais uma vez com outros desenvolvedores do período em que trabalhamos juntos em The Witcher 2 e The Witcher 3. Especialmente por se tratar de um remake de um projeto que está tão próximo de nossos corações”, comenta Jakub Rokosz, CEO da Fool’s Theory.

“Estamos animados em unir forças com a CD PROJEKT RED e nosso objetivo é oferecer aos jogadores outro grande título da icônica série The Witcher.”

The Witcher Remake segue sem data de lançamento oficial e plataformas divulgadas.

Sobre a franquia The Witcher

Criado pela CD PROJEKT RED, The Witcher é uma série de RPGs de fantasia sombria com narrativas emocionantes, personagens multifacetados e escolhas e consequências maduras. Até o momento, a série vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e ganhou mais de 1.000 prêmios. The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e em 2019 para Nintendo Switch, ganhou um total de 250 prêmios de Jogo do Ano e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Os jogos The Witcher se passam no universo criado por Andrzej Sapkowski em sua série de livros.

Sobre a CD PROJEKT RED

CD PROJEKT RED é um estúdio de desenvolvimento de jogos fundado em 2002. Desenvolve e publica jogos para computadores e consoles. Os títulos emblemáticos do estúdio incluem a série de jogos The Witcher, Thronebreaker: The Witcher Tales, GWENT: The Witcher Card Game e o jogo futurístico de RPG AAA – Cyberpunk 2077.

Silent Hill f: Confira tudo sobre o game

No dia 19 de outubro, durante a live da Konami para anunciar novidades sobre a franquia Silent Hill, um dos títulos chamou mais a atenção por ter uma proposta um pouco diferente, sendo ambientado no Japão e na década de 1960, com o nome de Silent Hill f.

Com história de Ryūkishi07, Design de personagens e criaturas por Kera, produção de Motoi Okamoto e desenvolvido pela Neobards Entertainment, Silent Hill f segue sem data de lançamento ou plataformas anunciadas.

Confira o trailer de SILENT HILL f:

Análise do trailer

O insider Dusk Golem fez uma breve análise em seu Twitter sobre o trailer do game e abaixo vão algumas informações traduzidas e complementares.

A começar pelo misterioso nome, Silent Hill f pode significar uma abreviação de Five, já que não existe um Silent Hill 5 numerado, ou até mesmo um f de flower, flor em inglês, que rodeia o trailer todo. Uma outra interpretação de Dusk foi a de que o f pode significar Forte na teoria musical, ou até mesmo Foco de câmeras fotográficas.

Outro ponto interessante destacado por Golem é que Silent Hill f NÃO é o Project Sakura, projeto que teve imagens vazadas e serviria como um teaser jogável para o novo título da franquia. Project Sakura teria inclusive sido registrado na Coreia do Sul como Silent Hill The Short Message, mas não esteve presente na Silent Hill Transmission.

O trailer de Silent Hill f começa com a câmera focando em uma rua deserta e uma loja especializada em brinquedos infantis. Após essa cena, é possível observar uma boneca que se parece muito com a lenda urbana japonesa de Okiku, ou Boneca Assombrada de Hokkaido.

A lenda de Okiku conta a história de um garoto que comprou uma boneca para sua irmã mais nova, que veio a falecer de uma doença no ano seguinte. A garota era muito apegada à boneca e, após sua morte, os cabelos da boneca começaram a crescer e acredita-se que o espírito da garota possuiu a boneca.

Já na cena da estudante é possível observar uma estátua de Jizō Bosatsu quebrada. No Japão, as estátuas Jizo são consideradas como um símbolo de proteção, e acredita-se que elas são responsáveis por ajudar as crianças que falecem a passar de maneira mais fácil para o pós vida, são elas que ajudam na passagem protegendo o espírito das crianças.

Na próxima cena, a estudante está observando fixamente a estátua, que está cercada de uma planta vermelha em frente a uma árvore.

Após isso, o trailer mostra a cidade sendo tomada por uma espécie de raíz vermelha e a estudante fugindo com um pedaço de cano na mão. Enquanto ela foge as raízes vão formando uma flor vermelha, muito parecida com uma Higanbana, a chamada Flor da Morte, ou o lírio aranha vermelho, que pega a garota.

A presença da Flor da Morte reforça ainda mais o tema de passagem entre a vida e a morte do trailer, somado com a estátua de Jizo e com a última cena do trailer.

Depois do trailer escurecer, vemos uma cena em que a garota aparece em cima das flores, que flutuam em um rio que segue em direção à um portão Torii, que representa uma passagem para um lugar sagrado (algo muito comum na saga Silent Hill, onde a cidade se transforma e o personagem acaba sendo transportado para esse novo mundo).

Por fim, mais flores da morte florescem e impedem a passagem da garota pelo portão Torii. A câmera foca em seu rosto, que está coberto por flores em seus olhos, e é possível notar que se escorre uma lágrima. Até que o rosto descola e a garota fica sem face, lembrando muito as enfermeiras dos jogos anteriores.

Conclusão

O trailer de Silent Hill f possui diversos simbolismos que indicam uma tentativa frustrada de passagem da vida para o pós vida, uma interceptação da alma que não consegue chegar até o paraíso.

Ao mesmo tempo que seu visual se distancia bastante da franquia, a essência de Silent Hill parece estar mais presente do que nunca, trazendo essa nova abordagem temática do Japão e se assemelhando bastante a outros jogos de terror orientais como Fatal Frame.

Sobre o desenvolvimento

E por fim, para entender melhor sobre o misterioso título de Silent Hill f, também é necessário saber quem são as pessoas que estão participando do projeto.

Ryūkishi07 – É um escritor japonês criador das séries de visual novel Higurashi no Naku Koro ni e Umineko no Naku Koro ni. É também membro representante do grupo 07th Expansion e não possui sua identidade revelada, assinando apenas como Ryūkishi07.

Kera – Ilustrador(a) japonês(a) sem muitas informações. Você pode conferir alguns de seus trabalhos no seu site clicando aqui.

Motoi Okamoto – É um ex-planejador e programador da Nintendo EAD. Em 2018 se juntou à Konami como produtor. Ele agora está no comando da franquia Silent Hill.

Neobards Entertainment – Criada em fevereiro de 2017 por uma equipe de veteranos da indústria, a NeoBards reúne alguns dos melhores talentos em Taiwan e no exterior. Participou de projetos como RE: Verse, Devil May Cry HD Collection, Resident Evil 2 e 3 Remake para nova geração e outros.

O que achou da revelação do novo capítulo da Saga de terror? Comenta aqui!

Codashop aponta as capitais que mais fazem recargas online em jogos e apps!

A maioria dos clientes da Codashop, plataforma de recargas, conteúdo digital e moedas in-game, está concentrada em três regiões principais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. O levantamento da companhia ainda revela que Belo Horizonte e Fortaleza também estão nesse ranking. O trio Free Fire, Call of Duty: Mobile e Mobile Legends é o top 3 em três dessas localidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.

Segundo a análise, na capital paulista os jogos mais acessados são Free Fire e Call of Duty: Mobile, seguindo o padrão de outras cidades do Brasil. Mas o destaque de São Paulo vai para o aplicativo de relacionamento Tinder, que é o terceiro app mais acessado pelos paulistanos na plataforma. Ainda em SP, 61% dos usuários da Codashop são homens e 68% têm idades entre 18 e 24 anos.

Já no Rio de Janeiro, trata-se de uma audiência composta por 70,5% de homens. 76% têm idades entre 18 e 24 anos, seguindo a tendência de SP. No estado carioca, os títulos mais acessados são Free Fire, Call of Duty: Mobile e Mobile Legends.

Em Manaus, o destaque fica para a audiência das mulheres, sendo a maior entre todas as capitais citadas na análise, com 43%. No local, os jogos que recebem mais recargas online são Free Fire, Call of Duty: Mobile e Wild Rift.

“Esses dados são de extrema importância para a Codashop, considerando que, dessa maneira, conseguimos direcionar melhor nossos serviços e ações, de forma a satisfazer cada vez mais o usuário”, destaca Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no país.

“Por outro lado, as análises, que nos surpreenderam em alguns aspectos relacionados a Manaus e São Paulo, são valiosas para o mercado de games e aplicativos mobile no geral, pois mostram muito sobre o comportamento do consumidor, suas preferências e perfil”, frisa Negrão.

Outras capitais

Também no ranking das capitais que mais acessam a Codashop e fazem recargas online em jogos e aplicativos no Brasil estão Belo Horizonte e Fortaleza.

BH mostra o acesso de 41% de pessoas que se consideram mulheres, sendo que 100% desses usuários possuem idades entre 18 e 24 anos. Na cidade, Free Fire, Call of Duty e Mobile Legends são os títulos mais populares.

Por último, Fortaleza reserva uma audiência com 63% dos usuários do gênero masculino. Na capital, 100% dos acessos também são realizados por pessoas com idades entre 18 e 24 anos e os games mais famosos permanecem iguais aos de BH.

Resident Evil 4 Remake recebeu trailer incrível, game será dublado em PT-BR!

A Capcom apresentou hoje (20) um showcase com diversas novidades relacionadas a franquia Resident Evil, entre as novidades tivemos um novo e incrível trailer e gameplay mostrando detalhes desta nova versão remake de Resident Evil 4, além disso, também tivemos a confirmação de que o game será dublado em nosso idioma.

Assim como mencionamos anteriormente, foi divulgado pela Capcom que o jogo vai acompanhar dublagem completa em Português do Brasil (PT-BR), assim como Resident Evil Village.

Confira o novo trailer do jogo:

Além do trailer da história que podemos ver acima, também tivemos um gameplay estendido mostrando diversos detalhes da jogabilidade.

Confira o video gameplay:

“As cenas do angustiante primeiro encontro de Leon S. Kennedy com os Ganados mostram como a equipe de desenvolvimento está introduzindo técnicas de design modernas e gráficos de última geração para recriar fielmente e, ao mesmo tempo, adicionar profundidade à visão do jogo original.”

Este trecho mostrou apenas algumas das novas e ferozes maneiras como os Ganados atacam, perseguem e cercam Leon. Para caminhar na linha tênue entre a sobrevivência e um destino sombrio, o arsenal de armas de Leon e os movimentos de combate corpo a corpo agora incluem a capacidade de aparar ataques inimigos e desferir golpes finalizadores com sua faca.”

Vale mencionar que as pré-vendas do jogo já começaram, o título será lançado para as plataformas do PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e Computador (PC) em 24 de março de 2023.

O que vocês acharam das novidades de Resident Evil 4 Remake? Deixe o seu comentário.

Silent Hill: Konami revela novos jogos e projetos da franquia!

Durante uma apresentação especial, a Konami revelou oficialmente não somente um, mas diversos novos projetos para a famosa franquia Silent Hill.

1 – Silent Hill 2: Remake

Uma das maiores surpresas foi sem duvidas o anuncio do remake de Silent Hill 2, game que esta sendo recriado pelos desenvolvedores Bloober Team (Estúdio responsável por The Medium).

2 – Silent Hill: F

Outro grande projeto revelado foi Silent Hill F, um jogo completamente novo escrito por Ryuukishi 07, inspirado no Japão dos anos ’60 e que promete trazer uma experiência de tirar o folego dos jogadores.

3 – Silent Hill: Townfall

Novo jogo da franquia e que está sendo produzido em parceria com a No Code Studios, Annapurna Interactive e Konami.

4 – Silent Hill: Ascension

Se você gosta de experiencias interativas, então fique de olho em Silent Hill Ascension, um novo projeto que promete ser uma experiência de streaming interativa que está sendo produzida por J.J. Abrams e será lançado em 2023, oferecendo uma visão profunda e diferente para a franquia.

5 – Return to Silent Hill

E por último tivemos o anuncio de um novo filme, Return to Silent Hill será baseado em Silent Hill 2 e promete atrair a atenção daqueles que gostam de uma grande experiência cinematográfica.

O que vocês acharam dos novos projetos de Silent Hill que estão em desenvolvimento pela Konami e estúdios parceiros? Deixe o seu comentário.

Scorn – Análise

0

O que é arte pra você? Segundo o The Britannica Dictionary, arte pode ser entendida como “algo que é criado com imaginação e habilidade e que é bonito ou que expressa ideias ou sentimentos importantes”, e é aqui que Scorn se encaixa, então vamos conferir tudo através desta análise do novo título da Ebb Software.

Scorn é um jogo em primeira pessoa lançado em 14 de outubro de 2022 para Xbox Series X/S e PC’s, além de estar disponível do Xbox Game Pass e via nuvem. O game pode ser rotulado como um Survival Horror de puzzles e com alguns elementos de ação.

O encanto pelo desconhecido

Scorn possui uma das ambientações mais misteriosas, grotescas, nojentas, asquerosas e ao mesmo tempo consegue ser bela e fascinante, gerando curiosidade e encanto pelas estruturas e a arquitetura misteriosa que o game apresenta em seus cenários. Toda a direção de arte é claramente inspirada pelo artista plástico Hans Rudolf Giger (H.R. Giger) e pelo artista polonês Zdzisław Beksiński, além de inspirações nas obras de H.P. Lovecraft contando com cenários alienígenas, que se parecem com fábricas futuristas e ao mesmo tempo orgânicas.

O cenário de Scorn parece estar vivo, muitas vezes passando a impressão de estarmos jogando dentro de um organismo vivo. A trilha sonora reforça mais essa ideia já que opta pela falta de músicas e foca no som ambiente, nos questionando se realmente estamos sozinhos ou sendo de alguma forma, vigiados ou perseguidos.

O game é um espetáculo visual, e traz uma sensação única ao ser jogado, cada corredor, casa sala, cada estrutura te traz um sentimento que mistura fascínio e estranheza. A melhor definição que eu poderia dar ao jogo é de se apreciar um quadro de Beksińsk, tudo ali é muito estranho e nos deixa incomodados, mas ao mesmo tempo nos gera curiosidade e interesse em saber o porquê das coisas estarem sendo representadas daquela forma, e qual seria a razão por trás de tudo aquilo.

O passado de uma civilização esquecida

A história de Scorn é contada através dos cenários, sem nenhuma explicação lógica, textos ou diálogos entre personagens, sendo apenas o protagonista e os sons ambientes do local em que o jogo se passa, que pode ser uma nave alienígena, uma civilização avançada que se perdeu em sua tecnologia ou até mesmo um planeta distante, nada disso é explorado de maneira concreta, porém, está presente de alguma forma. O fato é que jogo não esclarece nada, e é isso que o deixa mais misterioso e artístico, a história de Scorn é interpretativa, podendo significar uma coisa diferente para cada jogador, dependendo da sua perspectiva e de qual sentimento o jogo passou, assim como um quadro em um museu, assim como a arte como entendemos hoje.

Principais problemas

Porém, nem tudo são flores já que Scorn é um jogo e não apenas um quadro para ser apreciado e observado, e como um produto audiovisual para videogames, o jogo peca bastante. Os maiores problemas de Scorn são seu combate, e também seu ritmo. Nas primeiras cenas o jogo é vendido como um jogo de puzzles com elementos de terror, porém mais para frente no game ele tenta virar um survival horror e acaba se perdendo em sua identidade, querendo ser muito e acabando sendo pouco, ou quase nada.

Seu combate é exageradamente lento e falho, podendo ser proposital para gerar mais tensão ao jogador e até faz sentido, mas sua hitbox e cenários extremamente apertados fazem com que a experiência do jogador seja bastante frustrante e traz o sentimento de que a culpa por diversas mortes seja do próprio jogo, e não da falta de habilidade do jogador, já que tiros não são registrados corretamente nos inimigos, seu personagem fica preso diversas vezes mesmo o cenário tendo claramente um espaço vago para se passar e contornar o perigo e etc.

Além do combate, o jogo possui um problema de ritmo que o torna maçante em muitos momentos. É comum ficar empacado em alguns locais do jogo sem saber o que fazer e ter que ficar dando voltas e voltas para se descobrir algo, já que o jogo não indica absolutamente nada, o que é uma decisão sábia que faz com que o jogador não tenha tudo mastigado. Porém, muitas vezes a experiência acaba sendo um pouco frustrante e quebra o ritmo do mistério.

Conclusão

Scorn é um jogo com uma proposta diferente e não vai agradar à maioria dos jogadores. O game foi feito para servir como algo abstrato e passar sentimentos e sensações, assim como as pinturas presentes nos museus, que até hoje causam polêmica sobre suas reais funções. Terminei o jogo confuso, um pouco frustrado, mas com uma vontade imensa de saber mais sobre aquele universo e de conversar com mais pessoas para saber quais foram suas interpretações sobre a história, ou a falta dela, e quais sentimentos foram despertados ao longo da jornada, que é relativamente curta.

Para aqueles que resolverem se aventurar no misterioso mundo de Scorn, não esperem muitas respostas, mas sim muitas perguntas, cenários absolutamente lindos e grotescos e um combate bastante falho e frustrante, além de um ritmo confuso e sem muita sensação de recompensa.

No fim, Scorn vale a experiência mesmo contando com os problemas, ainda mais por estar disponível no serviço de assinatura do Xbox sem nenhum custo adicional.


Bruno “DarkHunter Rebello
Computador (PC)

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Cyberpunk Edgerunners: Brasileira recria cosplay de Lucy

0

Após o sucesso do anime Cyberpunk Edgerunners, diversos cosplay de personagens começaram a surgir, dentre eles da personagem Lucy, uma das queridinhas ao lado de Rebecca.

Uma dessas cosplayers, que esteve presente na Brasil Game Show, é a brasileira Mayu Usagi, que recriou o visual de Lucy com maestria e fidelidade, confira abaixo:

Além de cosplayer, Mayu é tatuadora e fã de animes. Vale a pena conferir seus trabalhos nas redes sociais @usagitattoo.

Anime da Netflix

O anime é fruto de uma parceria entre CD Projekt Red, Netflix e o Studio Trigger, responsável por animes como Darling in the FranXX, Kill la Kill, Little Witch Academia e até mesmo pelo episódio “Os Gêmeos” de Star Wars Visions.

Cyberpunk: Edgerunners é uma série animada derivada do game Cyberpunk 2077, lançado no ano de 2020 pela CD Projekt Red. Edgerunners conta a história de um garoto de rua, chamado de David Martinez, que tenta sobreviver em Night City, uma cidade futurista obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele opta por se tornar um edgerunner – um mercenário fora da lei também conhecido como cyberpunk.

O que achou do Cosplay da Lucy de Cyberpunk Edgerunners? Tem alguma sugestão de cosplay? Comenta aqui!