Fundador da Bethesda faleceu aos 74 anos!

Robert A. Altman era o CEO da ZeniMax Media!

Uma grande perda para a indústria de videogames, foi divulgado na tarde de quinta-feira (4), através de uma postagem no Twitter oficial da Bethesda, que o fundador e CEO da ZeniMax Media, Robert A. Altman, faleceu aos 74 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

A conta da empresa, divulgou em seu comunicado oficial a seguinte mensagem:

Estamos profundamente tristes em informá-los sobre o falecimento de Robert A. Altman, nosso fundador e CEO. Ele era um verdadeiro visionário, amigo e crente no espírito das pessoas e no poder do que elas poderiam realizar juntos. Ele foi um líder extraordinário e um ser humano melhor ainda.

Durante a pandemia, Robert enviava um email toda semana para manter-se em contato com todos da companhia. Todos sempre aguardavam por isso e resolvemos compartilhar uma dessas notas com vocês. ”

“Para a família ZeniMax:

Na semana passada eu mencionei alguns pequenos prazeres que descobri como sendo um subproduto da quarentena. Alguns de vocês já escreveram para compartilhar suas próprias experiências e descrever outros prazeres que o home office nos trouxe: O crescente número de pássaros cantando no nosso quintal, ruas mais silenciosas, esforços aventureiros para assar pão e misturar coquetéis, longas caminhadas, comer em casa, ter tempo para leitura. Enquanto nós claramente perdemos as preciosas interações sociais, nós também ganhamos algo valioso.

Sabemos que muitos estão sentindo a pressão do isolamento, e o stress relacionado à nossa atual circunstância. Novamente, eu insisto que vocês tirem um tempo para si diariamente, agendem encontros sociais online, e mantenham suas perspectivas, sabendo que isso vai passar.

Amanhã eu encorajo à todos para tirarem um tempo para brindar o 21º aniversário da empresa, e refletir sobre a longa caminhada que tivemos juntos. Vocês fizeram algo extraordinário, algo que poucas startups fazem. Vocês criaram uma multinacional, um negócio de bilhões de dólares, cheio de talentos em todos os níveis da empresa, desenvolvendo um papel de liderança, ganhando a admiração dos nossos mais fortes concorrentes e de nossos dedicados fãs. E vocês fizeram isso de forma correta, sempre fiéis aos nossos princípios básicos de integridade, respeito, time e qualidade. Não deixem o dia passar antes de tirar um tempo para apreciar sua notável criação.

Estou ansioso para voltarmos a nos juntar. Como sempre, fiquem bem.

“Estamos orgulhosos de continuar com os valores e princípios que Robert nos ensinou. Desejamos nossas mais profundas condolências à família de Robert, que faz parte da nossa família e que sempre nos tratou como se fossemos da família deles.

Obrigado por tudo que você fez para todos nós, Robert.

Descanse em Paz.”

Altman foi o responsável por fundar e presidir a ZeniMax Media em maio de 1999, junto com o empresário Christopher Weaver.

Para quem não sabe, a ZeniMax Media é a empresa dona da Bethesda Softworks e de seus respectivos estúdios. Vale lembrar ainda que a Microsoft comprou a ZeniMax Media em setembro de 2020, passando a deter os direitos de todas as franquias e estúdios da empresa e se tornando a empresa mão da Zenimax.

Nós da equipe do Lenda Games desejamos as mais profundas condolências à família e amigos de Robert, uma verdadeira lenda na indústria de videogames.

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS