Microsoft comprou a ZeniMax Media e a Bethesda em um acordo histórico!

Uma aquisição incrível no mercado de games!

A Microsoft revelou hoje (21) que comprou a ZeniMax Media inteira, empresa dona da Bethesda Softworks e diversos estúdios de jogos famosos e que agora passam a fazer parte do Xbox Game Studios, esta foi sem duvidas uma das notícias mais surpreendentes deste ano.

Um acordo histórico de $7,5 bilhões de dólares e que esta trazendo para o Xbox não somente a Bethesda como também os estúdios:

  • Id Software;
  • Arkane Studios;
  • Tango Gameworks;
  • Machine Games;
  • ZeniMax Online Studios;
  • Roundhouse Studios;
  • Alpha Dog Games;

Confira alguns dos títulos e franquias mais importantes que agora passam a fazer parte do Xbox:

O próprio Phill Spencer (responsável pela divisão de jogos da Microsoft) comentou sobre esta grande aquisição através das redes sociais, veja a seguir:

A Bethesda possui atualmente mais de 2.300 funcionários ao redor do mundo, que estão atualmente trabalhando para trazer jogos incríveis para milhares de jogadores e fãs da empresa.

Vale notar que os títulos de todos estes estúdios devem começar a fazer parte do Xbox Game Pass desde o lançamento, trazendo ainda mais assinantes para o serviço.

Agora só nos resta aguardar para saber se a Microsoft/Xbox comprou mais alguma coisa este ano além da ZeniMax e da Bethesda.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS