Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #49

Para quem gosta de fugir da mesmice, e procura por títulos diferenciados para acompanhar, os jogos indies são sempre uma ótima pedida, afinal, por muitas vezes os desenvolvedores independentes não se prendem na ideia de obter apenas lucro, e visa explorar a sua liberdade criativa ao máximo. Graças a eles somos capazes de apreciar trabalhos e projetos incríveis e tão bem trabalhados que nos perguntamos como nenhum estúdio grande e renomado pensou em fazer isso antes, e é sempre com este pensamento em mente e a fim de ajudar a expandir esse mercado que às vezes é tão desvalorizado que o The Gamer Inside Brasil sempre vem trazendo notícias através de vídeos e pelo Joga Brasil #49 sobre tudo o que acontece no mercado nacional de jogos.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu recentemente para Steam, o game Between Two Castles – Digital Edition, que traz a experiência do board game original da Stonemaier Games para o computador! Desenvolvido pela Daisu Games, em Between Two Castles o jogador vai estar na pele de um mundialmente renomado mestre construtor a serviço de um Rei Louco, e terá que colaborar com outros construtores para criar os melhores castelos e mais bem balanceados, e para isso, vai precisar utilizar das melhores e mais diferenciadas estratégias.

Programmer Dungeon que está em desenvolvimento pelo Dragon Lord Studio, é um game de puzzle tático onde o jogador terá que lutar contra um série de inimigos em uma masmorra obscura, onde os seus movimentos são limitados, tendo assim que calcular muito bem cada jogada! O game que conta com um charmoso visual em pixel art, foi pensado em formato de série, onde serão 3 jogos com uma DLC cada, trazendo uma variedade de puzzles. Cada jogo vai apresentar mapas e personagens diferentes, sendo o primeiro protagonizado por um guerreiro, o segundo por um mago, e para finalizar por um arqueiro.

Saiu uma demo de Trash Teens! Criado pelo estúdio Monkey Suits, o game foi inspirado em clássicos dos anos 90, e traz uma mistura de plataforma 3D e stealth, com um visual ‘cartoonesco‘. A história do jogo, se passa quando o protagonista Betinho, tem suas cartas colecionáveis roubadas e jogadas no lixo por um valentão da escola, e para recuperá-las acaba caindo dentro da lixeira e descobrindo uma dimensão paralela completamente distorcida, a partir disso, ele terá que solucionar diversos puzzles e tentar sobreviver nesse novo ambiente hostil.  Para quem sentiu interesse, e quer jogar a demo de Trash Teens, é possível fazer o download pelo itch.io.

E para quem curte aventuras aterrorizantes, vale conferir o Hospital Black River, do estúdio Razor Softworks. Hospital Black River é um survival horror, onde o jogador será enviado para investigar os arredores de um hospital que estava fechado há anos, para tentar descobrir o que está acontecendo lá dentro, e se envolvendo em segredos perturbadores e tendo que lidar com criaturas paranormais para tentar sobreviver!

Em acesso antecipado na Play Store, Sky Keeper é um game shoot’em up criado pelo Studio FG934! Nesse game, o jogador vai entrar na pele de um defensor dos céus de um dos diversos planetas de um sistema solar, e terá a nobre missão de repelir diversos invasores do planeta, indo desde a terra até o espaço sideral, conseguindo pontos conforme derrotar os inimigos e reunindo forças para enfrentar os chefões! Sky Keeper conta com naves com diferentes atributos para se adaptar a cada tipo de jogador, e apesar de parecer inofensivo, o game vai se tornando bastante desafiador ao longo das jogatinas!

A Humble Bundle está com um pacote especial focado em design de som. Oferecendo centenas de efeitos sonoros e dezenas de músicas por um valor promocional bem abaixo da média do mercado. Entre o conteúdo ofertado é possível encontrar pack de vozes femininas e masculinas para diferentes situações, musicas natalinas, efeitos sonoros para RPG, efeitos sonoros sci-fi entre outros.

Criado pelo Del Player, Bruxinha Luana é um jogo de aventura e plataforma, onde dois bruxos malignos estão a procura de uma bruxa para ser sacrificada em um ritual, e sequestram Solarys, sendo a missão do jogador partir em uma jornada para resgatá-la! O jogo possui o foco em narrativa, mas também vai contar com diversas batalhas ao longo da jogatina, chefões desafiadores e muita exploração, onde o jogador terá que vasculhar os mapas para encontrar itens secretos.

Balloon Split desenvolvido pelo estúdio Drink Cash, é um jogo arcade mobile, em que você vai precisar levar os balões até os portais para conseguir acumular pontos, porém para isso, o jogador terá que ser rápido para clicar e multiplicar os balões, enquanto tenta sobreviver do ataque dos raios! Apesar de ter uma proposta simples, e ser um game com pegada mais casual, Ballon Split fornece um bom desafio e pode se tornar bastante viciante ao longo das jogatinas.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #49, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS