Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #46

Mais um mês vem chegando ao fim, e com ele diversas novidades sobre o mercado nacional de jogos vem aparecendo, veja novidades que envolvem jogos em desenvolvimento, lançamentos, até games em campanha de financiamento coletivo ao longo da nossa matéria do Joga Brasil #46!

O Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias que mostra alguns desses projetos nacionais muito bem feitos, e que valem dar uma chance e conhecer.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Sky Racket saiu para Steam. Criado pelo Double Dash Studios, o jogo é uma mistura de de estilos shoot’em up e Block Breaker, em que o jogador irá jogar como RacketBoy ou RacketGirl, guardiões escolhidos pela Deusa Capivara para salvar a galáxia das patas de um terrível gênio tirano! Com um estilo de arte bastante colorido e bonito, o jogo apresenta personagens e inimigos com um visual fofo, que dão contraste com as caóticas batalhas que serão enfrentadas nessa aventura. Algo que se torna um diferencial no jogo, é o fato dos protagonistas não possuírem armas ou espadas, e sim, raquetes de tênis que os ajudarão a rebater os tiros dos inimigos!

Criado pelo Infinite Hole, Shadows of Kepler entrou em campanha de financiamento coletivo no Kickstarter. O jogo é um FPS de sobrevivência onde após uma catástrofe na terra, o sargento Cooper acorda em uma nave espacial em direção ao planeta Kepler, lugar que está recheado de ambientes perigosos e diversos inimigos cruéis. O game segue o estilo sci-fi e também vai contar com elementos de RPG em seu gameplay, contando com uma mecânica de “efeito borboleta“, onde todas as escolhas do jogador poderão mudar totalmente o destino de um personagem e até mesmo o seu próprio caminho. Shadows of Kepler ainda está em desenvolvimento, mas já possui uma demo disponível na Steam.

Saiu hoje para a Steam, o game Lee Inside TV, criado pelo Kyrios Game Studio! Lee Inside TV, é uma mistura entre jogo de plataforma e puzzle, onde a jogabilidade está em constante mudança e cada nível é único. A história do jogo acompanha Lee, um garoto normal de palha que está quebrado e tem uma sala vazia e sem estilo e para resolver esses problemas e decidiu se juntar a um programa de TV chamado “One Screen Challenge” para ganhar dinheiro e obter boas coleções escondidas, sem saber que teria que enfrentar perigosos desafios dentro da TV! Lee Inside TV conta com um charmoso visual em pixel art, e trilha sonora chiptune que dão um ar retrô ao título.

E para quem gosta de jogatinas desafiadores, vale conferir o jogo FLATLAND Vol.1! Desenvolvido pelo estúdio Minimol Games e Kyuu Fujisaki, FLATLAND é um game de plataforma hardcore, em que o jogador terá que ajudar Square a sobreviver em uma caótica jornada para as profundezas de Flatland. O game vai oferecer um bonito visual neon minimalista que fornece um charme único ao título, além de uma jogabilidade desafiadora e rápida, e segredos para que o jogador possa ter uma aventura completa e de tirar o fôlego!

O Estúdio Vaca Roxa, em colaboração com desenvolvedores de outros estúdios brasileiros, lançou para Steam um pacote de jogos de Halloween, para todos os gostos e idades, chamado Spooky Station! Spooky Station conta 9 games fantasmagóricos, que variam entre títulos arcades, de aventura, baseados em texto, de investigação entre outros a fim de abranger todos os gostos em um só pacote!

Em desenvolvimento pelo Studios Magma, HAM-MASTER vai acompanhar um pequeno rato, que embarca em uma aventura repleta de perigos e armadilhas, para recuperar seu tesouro roubado! O game, foi inspirado em clássicos de plataforma das gerações 16 e 32 bits, com excelente jogabilidade, e armadilhas perigosas que irão testar a capacidade do jogador de superar os desafios, enquanto coleta todas as estrelas derrubadas do baú de tesouro. HAM-MASTER está previsto para sair dia 08 de Novembro para Steam.

E para quem é bom no inglês, ou quer se aperfeiçoar de maneira divertida, vale conferir o game Mini Words – minimalist puzzle! Desenvolvido pelo estúdio Mens Sana Interactive, Mini Words é um jogo de puzzle com visual minimalista, onde você terá que descobrir quais são as palavras do quadro, selecionando as letras na ordem correta sem repetir ou cruzar os caminhos! O game possui uma ambientação relaxante e aconchegante, que deixarão a experiência mais agradável na hora de resolver os desafios pelos mais de 300 níveis.

PartyToons é um jogo multiplayer onde você pode desafiar outras pessoas e amigos, para participar de divertidas competições em minigames de até 4 jogadores! Com um visual e personagens adoráveis, a cada partida no jogo você recebe moedas e troféus que permitem desbloquear diferentes personagens e até personalizá-los a sua maneira, deixando-o mais autêntico e estiloso! PartyToons já está disponível para jogar pelo navegador, e em breve vai sair para iOS e Android.

Criado pelo Squash Studios para a Ludum Dare 45 com o tema “Começar com nada”, Life is Norman é um game de humor baseado nos Adventures de texto dos anos 80, que apresenta a história do personagem Norman, que precisa progredir na vida. O jogo simula uma tela de texto do sistema operacional DOS renderizando caracteres ASCII dentro de uma janela gráfica, onde o jogador terá que escrever ações para poder interagir com os elementos da história.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #46, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS