Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #44

Atualmente no Brasil, é comum o acontecimento de diversos festivais e eventos relacionados a jogos, desde os mais conhecidos e que atraem pessoas de todo o mundo até os mais intimistas. Independente do tamanho do evento, todos eles carregam uma grande importância e se tornam ambientes agradáveis para aqueles com um interesse incomum, sendo uma ótima oportunidade para aqueles que procuram conhecer novos títulos e também para os desenvolvedores indies que querem divulgar seus projetos e receber feedbacks do público, veja estas e muitas outras informações ao longo do nosso Joga Brasil #44.

Essa semana, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria falando sobre alguns eventos de games que vão ocorrer nos próximos meses, além de trazer projetos e jogos do mercado nacional de jogos!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Estão abertas as inscrições para a São Paulo Game Jam 2019! O desafio de desenvolvimento de jogos vai acontecer na São Paulo Tech Week, semana de inovação e tecnologia, que vai receber esse ano a sua primeira Game Jam. O evento vai ter início no dia 22 de Novembro e vai encerrar no dia 1 de Dezembro, e tanto o tema do desafio quanto a premiação serão anunciados no primeiro dia do evento.

Em uma mistura de jogo da memória com bullet hell, Memorise’n’run é um jogo desafiador que vai colocar à prova os reflexos e memória do jogador! Criado pelo Use Your Head Games, em Memorise’n’run você terá que solucionar o clássico jogo da memória, enquanto desvia de um grande números de balas e projéteis que virão em sua direção para atrapalhar o que até então, era uma missão simples. O game apresenta um visual amigável, jogabilidade diferenciada além de 50 fases desafiadoras que irão testar as habilidades do jogador.

Dia 16 de Novembro, vai acontecer o Firmeza Fest, evento de games focado na celebração da mente criativa dos desenvolvedores e seus projetos! O Firmeza Fest vai contar com mostra de jogos brasileiros, Dev  Spotlight com rodadas de conversas com os desenvolvedores da mostra, palestras com profissionais veteranos da indústria e Hypertalks. A entrada para a mostra de jogos é gratuita, e para participar do Dev Spotlight, Palestras e Hypertalks é necessário adquirir um ingresso que pode ser encontrado para compra no site do evento.

Criado pela Mazari Games, Zombie Paradise – Mad Brains é um game multiplayer de ação, onde os jogadores irão se reunir em arenas online e terão que lutar contra uma série de terríveis zumbis para tentar sobreviver e para subir a sua fama! O jogo tem um visual divertido e colorido e conta com diversas arenas temáticas, diferentes estilos de armas com skins e habilidades diferentes, missões e muito mais tornando o título mobile bastante completo e divertido.

Nos dias 8 e 9 de Novembro vai acontecer USP Game Link, evento que visa integrar a comunidade de desenvolvimento de jogos da região de São Carlos, aproximando universidade, indústria, desenvolvedores independentes, entusiastas e jogadores! O evento vai contar com uma mostra de jogos onde os expositores serão tanto os alunos da disciplinas de jogos do ICMC, quanto membros do grupo Fellowship of the Game, Aptor, Batatando Games, Animvs, Gamux, Demerara Games e outros desenvolvedores indies. No segundo dia, o evento vai contar com palestras e minicursos abordando diversos assuntos relacionados aos games. Para saber mais sobre a USP Game Link, você pode acessar a página do evento no facebook.

Factory Floor desenvolvido pelo Cyberdelia Studio, é um jogo estilo arcade onde o foco e agilidade serão fundamentais para obter bons resultados. Em Factory Floor, o jogador irá controlar Alex e Karl que precisam empilhar estranhas caixas em um fábrica pós-apocalíptica que é comandada por um senhor dos robôs obcecado por produtividade, tudo isso para acumular pontos e tentar conseguir atingir a melhor pontuação possível!

Lançado recentemente pelo Cross Black Studios, Food.io – Guerra de Comida é uma ótima pedida para quem curte jogos casuais e viciantes! Nesse jogo, você irá controlar um alimento por diferentes fases e terá que absorver diversas comidas e objetos que estão no cenário em um determinado período de tempo para aumentar o seu tamanho e derrotar os adversários. Food.io conta com skins, habilidades, 3 modos de jogo, missões e diferentes cenários para deixar essa aventura caótica no meio de alimentos ainda mais divertida.

Para os saudosistas de plantão ou para quem curte jogos com um estilo retro, saiu para a Steam o game Break Arcade Games Out criado pelo Dan Zaidan. O jogo é um arcade no estilo Breakout, em que o jogador precisa mover uma plataforma para atingir uma variedade de blocos com um projétil! Algo curioso sobre o game, é que ele foi desenvolvido desde o início em lives, então quem tiver interesse pode assistir todo processo  no canal do youtube do Dan Zaidan.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #44, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS