Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #41

Com mais um mês se encerrando, o mercado nacional de jogos continua a todo vapor, repleto de novidades para todos os amantes de indies, e apreciadores de projetos produzidos em terras nacionais! Com eventos grandes se aproximando como a Brasil Game Show, outros acabam sendo ofuscados e menos comentados, como a SBGames que vem apresentando uma série de games brasileiros com muita qualidade. Veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #41.

E assim, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #41 falando um pouco sobre a SBGames, além de outros projetos nacionais que valem conferir. Indo desde jogos, revista até outras plataformas para ficar por dentro do mundo indie BR.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu a lista dos jogos finalistas da SBGames! O Festival de Jogos do SBGames é um concurso de produção nacional de jogos digitais, em que os jogos considerados finalistas farão parte de uma exibição que será realizada durante o SBGames 2019 onde todos os presentes no evento poderão jogar e também participar da votação popular. Entre os jogos indicados como finalistas, podemos encontrar títulos como Árida: Backland’s Awakening, Aritana and the Twin Masks, Dolmen, Sky  Racket, entre outros games, que você pode encontrar na lista completa no site do evento. A SBGames esse ano, vai acontecer do dia 28 a 31 de Outubro, no Rio de Janeiro, confira o link para os finalistas no site do evento.

Os Reinos de Avalae, é um RPG de ação com uma narrativa complexa em que o jogador irá controlar Dheim, o líder de um exército mágico que terá que partir em uma aventura após um item precioso ser roubado, comprometendo toda a magia dos reinos e fazendo com que o povo sofra! Nessa jornada, o jogador terá que aprender novas magias, para enfrentar uma série de inimigos até descobrir quem está por trás do caos que se instaurou nos reinos. O game vai contar com mais de um modo de jogo, inimigos e personagens diversificados, um vasto mundo para explorar entre uma série de outros aspectos que fomentam o título deixando ele ainda mais interessante. Os Reinos de Avalae ainda está em desenvolvimento, e atualmente conta com uma campanha de financiamento coletivo, que pode ser acessada pelo site oficial do projeto.

O estúdio Joy Masher em parceria com a WarpZone, lançaram uma revista digital, que é um guia exclusivo do jogo Blazing Chrome, game de tiro e plataforma que se passa em um universo pós-apocalíptico! No melhor estilo “Revista dos anos 90“, o guia conta com a história do jogo, e fala sobre os seus personagens, itens e armas, inimigos, segredos sobre o título, entrevista e até uma história em quadrinhos, fornecendo um conteúdo muito bacana para os fãs do título e para quem quer conhecer mais sobre. A revista está sendo disponibilizada gratuitamente para download.

Criado pelo Fernando Araujo, Escape Mind é um jogo point & click no estilo Scape Room. Nesse jogo, você vai acordar em uma casa abandonada, e sua única memória é a de ter perseguido um pequeno coelho. A partir disso, você terá que descobrir uma maneira de escapar, resolvendo uma série de enigmas que encontrará pelo caminho e utilizando diversos itens – e claro, seu raciocínio lógico – para conseguir fugir desse estranho local. Escape Mind está previsto para sair no dia 31 de Outubro, e você já pode adicioná-lo à sua wishlist na steam.

Criado como um projeto de conclusão de curso, Mesmerized é um game de puzzle em que o jogador irá controlar Alex, um médico mental, que terá que adentrar no subconsciente de seus pacientes, para explorar dioramas únicos enquanto resolve uma série de quebra-cabeças desafiadores! O game se passa em um universo steampunk, e conta com um visual bastante polido e agradável!. Mesmerized está entre os finalistas da SBGames, e para quem quiser conferir mais sobre o projeto, pode estar fazendo o download no site do itch.io.

Com um estilo mais casual, mas ainda sim bastante divertido, saiu para Android o jogo Noon Justice, criado pelo Rafael Garcez. Noon Justice, é um jogo de tiro que irá colocar a prova o reflexo e a velocidade do jogador, que terá que ser extremamente ágil na hora de sacar sua arma, para vencer o oponente! O game conta com dois modos de jogo, e até um modo multiplayer local em que você pode desafiar os seus amigos utilizando apenas um celular.

Seguindo a ideia de games casuais, saiu recentemente o jogo Egg Fury, criado pelo Lunch Time Studios. Nesse jogo com aparência simpática, o jogador vai controlar um pintinho que acabou de nascer e foi abandonado pela sua mãe em um penhasco, tendo apenas duas escolhas: voar ou morrer! Com controles simples e dificuldade maior do que o esperado, Egg Fury é uma ótima pedida para passar o tempo de maneira divertida, ou até para ficar com os nervos à flor da pele!

Para quem gosta de jogos nacionais, é desenvolvedor ou aspirante, ou então quer conhecer mais sobre esse mercado, o site Indie BR será uma boa opção! O objetivo do site é tentar reunir todos os jogos indies brasileiros em um só lugar para mostrar que o Brasil sabe sim fazer jogo, e faz jogos bons! Sendo assim, o projeto visa criar um espaço onde desenvolvedores podem divulgar os seus trabalhos, pedir dicas para o seu projeto, ajudar desenvolvedores iniciantes, e claro fazer amizade com interesses em comum. Para quem curte os jogos nacionais, será também um bom método de ficar atualizado com novos projetos que estão surgindo e apoiar os desenvolvedores com dicas e feedbacks em um geral! Para quem se interessou e quer saber mais, basta entrar no site Indie BR onde terão todas informações.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #41, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS