Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #35

Acompanhar projetos brasileiros sempre é algo interessante, afinal nada melhor do que apoiar a nossa indústria, mas, e quando esses projetos trazem o Brasil junto com eles? Esse é o caso do Zueirama que foi lançado recentemente, e traz diversas referências e memes que demonstram muito da essência nacional de maneira divertida e bastante cômica. E seguindo para uma atmosfera mais séria e com foco maior em história, teve também o lançamento de Árida, game que se passa no sertão brasileiro e mostra a luta para sobreviver perante a época de seca. veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #35.

Sem dúvidas, projetos deste estilo fazem com que a gente crie uma certa afeição aos jogos, afinal se sentir representado e se identificar com diversos fatores presentes em alguma obra é muito satisfatório.

Essa semana, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #35 apresentando alguns projetos com bastante cara de Brasil, além de outros títulos brasileiros que impressionam e que merecem um maior reconhecimento.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu o jogo Zueirama para Steam! Criado pelo Memes Games, Zueirama é um jogo de plataforma e aventura inspirado em títulos dos anos 90, que traz personagens caricatos e uma série de referências e memes icônicos brasileiros e da cultura pop. Neste game que exala a essência nacional, o jogador terá que embarcar em uma nobre jornada, a fim de salvar a sua namorada que foi transformada em um pão com mortadela. E para isso, terá que enfrentar inimigos, completar mini-games, trollar NPC’s, dirigir veículos e claro, passar por muitas aventuras únicas e absurdamente divertidas em um universo repleto das melhores referências e piadas brasileiras.

Desenvolvido pelo Aoca Game Lab, Árida: Backland’s Awakening foi disponibilizado para Steam! O game de aventura, vai contar uma história de sobrevivência em pleno sertão brasileiro, onde o jogador terá que enfrentar a seca para explorar as regiões mais áridas, reunir recursos para sobreviver, desvendar lendas da região e descobrir pistas sobre o destino da jovem protagonista! Com o visual todo pintado à mão, o jogo vai trazer um estilo artístico muito bonito e uma ambientação muito fiel ao sertão Brasileiro, fidelidade essa que não vai estar somente no visual do jogo, mas sim em cada personagem e em suas histórias, fazendo com que o game tenha a cara do Brasil.

Desenvolvido pelo Infinity Green, Psikodelya é um jogo de puzzle em primeira pessoa, em que o jogador terá que explorar diversas dimensões em um mundo psicodélico para resolver quebra-cabeças passando por obstáculos que desafiam a gravidade. O game conta com uma série de cenários com estilos artísticos bastante excêntricos que em conjunto da trilha sonora, fornecem uma ambientação única que vai garantir uma experiência diferenciada para o jogador. Psikodelya saiu recentemente, e você pode adquiri-lo pela Steam.

Feito em parceria entre a WarpZone, PampaFox e GAMEscola, WarpZone vs The Dimension é um jogo beat ‘em up inspirado em clássicos do gênero dos anos 90, em que você tem que eliminar todos os inimigos que encontrar pelo caminho e tentar sobreviver o máximo possível! Com um visual em um estilo cartoon, o game vai apresentar diferentes fases e cenários, para fornecer uma aventura bastante completa e divertida para o jogador. WarpZone vs The Dimension ainda está em desenvolvimento, mas já é possível jogar a demo no site da Pampafox.

Areia: Pathway to Dawn criado pelo Gilp Studio recebeu um trailer! Areia, é um jogo sobre emoções e crescimento espiritual, que vai acompanhar uma jornada surreal numa terra habitada por somente uma pessoa. Com jogabilidade única e mecânicas fluídas, o game vai contar também com puzzles que ajudarão o jogador a criar os seus próprios caminhos e se aventurar rumo ao desconhecido. Já pelo trailer, já é possível notar que o título apresenta uma ambientação bastante relaxante além de um visual muito agradável que sem dúvidas deixará a jornada do jogador ainda mais interessante. Areia: Pathway to Dawn está previsto para janeiro do ano que vem, mas você já pode adicioná-lo à sua wishlist da steam.

Battle Mech Frontier criado pelo Nox Aquila, é um jogo de artilharia baseado em turnos, em que dois times terão que se enfrentar furiosamente em um ambiente completamente destrutível calculando o melhor ângulo e velocidade para garantir um disparo certeiro. O game vai contar com classes, diferentes habilidades e equipamentos, possibilidade de mudar a aparência, entre uma série de outros elementos que vão fazer o jogo se tornar bastante completo! Battle Mech Frontier está em acesso antecipado, e você já pode conferir ele na steam.

Em Deep Invaders vs Girls criado pelo Pippin Games, patrulheiras intergalácticas possuem a urgente missão de destruir o império dos dominadores do universo, e para isso, terão que trabalhar em equipe para encontrar os obeliscos interdimensionais e derrotar uma série de inimigos! Em um mistura de shoot’ em up com dungeon crawler, Deep Invaders vs Girls conta com fases procedurais, naves com propriedade únicas, e pode ser jogado em multiplayer de até quatro pessoas! O jogo ainda está em desenvolvimento, mas já é possível jogar a demo pela gamejolt.

Em desenvolvimento pelo DougWebGames, Stardome é um jogo shoot’em up com estilo retrô, que se passa em um futuro distante onde a exploração de lixo espacial é um dos negócios mais lucrativos e exploratórios que existe, e traz uma história repleta de ironias sobre as dificuldades que os trabalhadores comuns são submetidos. Apesar dos controles simples, não se deixa enganar pois Stardome possui uma dificuldade acentuada, com uma grande quantidade de projéteis e obstáculos para o jogador desviar e destruir!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #35, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS