Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #21

Jogos são, sem dúvidas, uma das melhores formas de se livrar de estresse causado pelas responsabilidades, são ótimos também para reunir aqueles amigos e se divertir em longas horas de jogatina, ou até mesmo para passar o tempo em uma exaustiva viagem de ônibus, ou em filas de banco. Apesar do maior intuito dos games continuar sendo a diversão, ela não se resume apenas a isso, atualmente surgem diversos projetos que visam conscientizar e ensinar de maneira divertida e prática, que é o caso de dois jogos que o The Gamer Inside Brasil trouxe em seu último vídeo de notícias e através do Joga Brasil #21.

Apesar de possuírem propostas e públicos diferentes, ambos os jogos são de muita utilidade e relevância, pois, foram criados visando boas causas, além disso, o The Gamer Inside Brasil trouxe também diversos lançamentos e jogos em desenvolvimento que possuem grande potencial e mostram muito do que o mercado Brasileiro de games tem a oferecer.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu Recentemente o game Frank and the TimeTwister Machine criado pelo Mind Flayer Studios! O jogo acompanha Frank, um coelho mutante que viaja pelo tempo e espaço em busca de todas as peças da máquina do tempo que o ajudará a ir pra casa! Com uma estética bem particular, ambientação lúdica e elementos um tanto malucos, o game de plataforma e aventura apresenta uma dificuldade acentuada ideal para aqueles que gostam de bons desafios, além de contar com itens colecionáveis e skins exóticas para deixar o jogo ainda mais motivador e empolgante!

Criado pelo estúdio Daisu Games, Akabeth Tactics é um puzzle tático com batalhas baseadas em turnos onde o jogador irá controlar o vampiro Liel que está tentando se infiltrar no castelo do rei para usurpar o trono! O game tem uma proposta simples, porém, possui uma dificuldade elevada, sendo então necessário elaborar as melhores estratégias para se infiltrar no castelo gótico, derrotar diversos inimigos, resolver puzzles até finalmente conseguir conquistar o seu objetivo!

Saiu recentemente para PC o game Bioszard Corporation, um shooter top-down 2D! Criado pela Bioszard Dev. o jogo conta a história de uma pequena empresa que se transformou em uma corporação de escala global comprando políticos corruptos e cientistas malucos para transformar seres humanos em feras, zumbis entre outras criaturas bizarras, e o jogador terá que enfrentá-las e lutar pela sobrevivência! Bioszard Corporation vai oferecer diferentes armas para o jogador usar, além de uma vasta variedade de inimigos sinistros e claro chefes insanos para deixar tudo ainda mais empolgante! O game conta também com personagens desbloqueáveis e secretos pelas fases, e o melhor é que tem a sua dificuldade ajustável sendo um jogo tanto para jogadores hardcores e até para aqueles que não são tão bons!

Space Outlaw Alice entrou em campanha de financiamento coletivo no Indiegogo! Criado pelo Hissatsu Studios, Space Outlaw Alice é um jogo retro 2D inspirado em clássicos do NES! O game vai ser uma mistura de jogo de plataforma com shoot’em up e vai contar a história de Alice, uma garota que está sendo perseguida pelo governo corrupto da União da Terra e é forçada a enfrentar monstros extra-dimensionais misteriosos! Com diversos elementos retrô o jogo pode ser uma ótima pedida para aqueles que adoram clássicos e muita ação!

Em acesso antecipado na Steam, Smoking Snakes é um FPS multiplayer online que tem a proposta de fazer com que os jogadores vivenciem as histórias da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no teatro de operações Italiano durante a Segunda Guerra Mundial! Criado pelo Weendie Games o game conta inicialmente com o modo multiplayer online, porém, futuramente novos modos de jogo serão disponíveis, assim como mais armas e mapas.

Voltado para jovens e crianças, o instituto Akatu criou o game Rango Mania, um aplicativo que busca conscientizar e mobilizar esse público a adotar melhores práticas em sua alimentação. No jogo os jogadores vão aprender identificar rótulos e quais alimentos são os mais saudáveis e adequados para a sua alimentação, com diversos mini-games o aplicativo é uma ótima maneira de aprender enquanto se diverte!

Também visando conscientizar o público, o Fan Studios criou o jogo Toninha’s Life, uma espécie de bichinho virtual onde o jogador precisa cuidar de um Toninha, o golfinho que está em maior risco de extinção.  O jogo recria as necessidades e dificuldades que o Toninha enfrenta em seu habitat natural sendo assim o jogador terá que limpar o lixo jogado no mar, proteger o mascote dos perigos como redes de pesca, doenças e até ataques de tubarão! Ao decorrer do jogo também será possível acessar um menu com curiosidade e informações sobre a fauna e a flora, além de que o  jogador também pode coletar conchas para desbloquear novos acessórios para enfeitar o habitat do golfinho!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #21, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS