Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #19

O mercado Brasileiro de games apesar de estar se expandindo muito bem com o tempo, ainda sofre diversas limitações, tanto pela falta de investimento do país nessa área e até pela falta de interesse do público em títulos nacionais, fazendo com que receber conhecimento e atingir bons resultados com um jogo em território nacional ainda seja muito difícil. Porém, apesar das dificuldades os desenvolvedores de jogos não desistem, e eventualmente surgem alguns programas de apoio que visam aumentar a visibilidade dos jogos ou até prover um suporte para os estúdios, e nessa semana o The Gamer Inside Brasil veio trazendo duas oportunidades muito importantes para desenvolvedores Brasileiros e que poderão ser de muita ajuda, além de diversos projetos e jogos nacionais com muito potencial.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Já estão abertas as inscrições para a Indie Games Accelerator, um programa criado pela google para auxiliar desenvolvedores de jogos independentes, os desenvolvedores escolhidos para participar do programa receberão um treinamento no escritório da Google em Singapura com os melhores especialistas em jogos para celulares do mundo, além de recompensas como celulares Google Pixel, créditos na Google Cloud e até convites para eventos exclusivos, sendo uma ótima oportunidade para potencializar o seu jogo e entrar definitivamente na indústria de games! As inscrições ficarão abertas até o dia 19 de maio.

O SPIN, encontro de desenvolvedores de Games em São Paulo organizado pela Spcine criou um formulário para ajudar a FIESP a captar propostas de Games para projeção na fachada do seu prédio na Paulista. O projeto consiste em escolher quatro jogos via sorteio para serem expostos no prédio da FIESP/SESI durante a Virada Cultural 2019 que acontece em São Paulo, sendo que aqueles que não foram sorteados ficarão na lista de espera caso essa ação volte a se repetir. As inscrições vão só até o dia 26 de abril e é pedido atenção no regulamento antes de inscrever o seu game.

Saiu recentemente o game Talk to Stangers criado pelo estúdio Post Mortem Pixels! Talk to Strangers é um jogo de sobrevivência no cotidiano, onde o jogador terá que ir de porta em porta para tentar vender produtos para estranhos e vai acabar se deparando com situações bizarras, já que nada nesse bairro é o que parece! O game possui mais de vinte finais diferentes e cada escolha sua pode ser crucial para te levar para um caminho distinto sendo importante sempre escolher as melhores respostas e ser muito bom de lábia!

Desenvolvido pelo Fábio Cunha, Robot Warriors é um game Hack’n Slash onde o jogador irá controlar um soldado de elite para derrotar as hordas de inimigos que se aproximam sem nenhuma piedade! Neste game o jogador terá que ser cuidadoso e muito habilidoso para evitar ataques e tentar encontrar a saída que o levará para completar a missão.

Para quem gosta de muita magia e tiros, vale conferir o game Dungeon Survivor Shooter que saiu recentemente! Desenvolvido pelo Gamix Studio, Dungeon Survivor Shooter é um FPS de magia com elementos de RPG onde o jogador controlará um mago que está se aventurando em uma caverna em busca de desafios, tesouros e aprimorar suas habilidades. Ao decorrer de sua aventura o jogador irá encontrar diversos inimigos pelo caminho e precisará utilizar suas forças e habilidades para derrotá-los e se tornar cada vez mais forte! O game possui um visual polido muito bonito que se tornam um charme a mais para o título deixando-o mais carismático e divertido.

Desenvolvido pelo Cortex Game Studio, DropColor é um game casual de puzzle onde blocos coloridos vão caindo na tela, e o jogador precisará formar grupos com três ou mais blocos da mesma cor para que eles desapareçam até a tela ficar completamente limpa! Lembrando o clássico Tetris, DropColor conta com uma jogabilidade simples, mas desafios intensos e viciantes!

Criado pelo Game Battery Studio, Forgotten Island é um runner mobile em que o jogador irá controlar R-S05 um ciborgue criado em um laboratório misterioso localizado em uma ilha que um dia acordou com seu braço equipado com um canhão, e agora precisa fugir do laboratório! No game o jogador terá que desviar de obstáculos, enfrentar inimigos, coletar moedas e itens que vão melhorar a sua pontuação e performance no jogo sempre passando por cenários diferenciados e encontrando novas criaturas durante o caminho! Apesar de ser um game casual, Forgotten Island é daquele tipo de jogo desafiador que se torna cada vez mais viciante.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS