Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #17

Como mais uma semana vem chegando ao fim, o The Gamer Inside Brasil está trazendo mais uma matéria sobre tudo o que vem acontecendo no cenário Brasileiro de games, indo desde alguns games que acabaram de lançar, outros em desenvolvimento, ou até aqueles que já foram lançados mas que valem ser lembrados, sempre visando divulgar e ajudar projetos além de manter todos aqueles que apreciam um bom título nacional informados!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Saiu recentemente o game Origami Flight, criado pelo estúdio Whalesoft Entertainment! Origami Flight é um shoot’em up 2D onde você irá controlar um avião de papel com uma simples missão: salvar o mundo origami! E para isso o jogador terá que passar por diversas fases, enfrentando uma grande variedades de inimigos e fazendo o possível para salvar o tsurus da maligna Raposa Origami! Com um visual muito original e um trilha sonora empolgante, o game vai oferecer uma aventura bastante caótica e divertida.

Criado pelo estúdio Quarto Mundo, The Light of the Darkness é um RPG de ação e plataforma, que segue o estilo metroidvania que irá contar a história de Sephius, um jovem mestiço de terras distantes que entra em uma jornada para parar um bruxo sanguinário que está em busca de vingança! O game já vem sendo desenvolvido há um longo tempo, e se passa em um universo mitológico próprio, contando com gráficos muito bonitos e visuais únicos! The Light of the Darkness será recheado de exploração e de ação onde o jogador poderá usar armas e feitiços que terão características únicas fazendo com que as batalhas sejam dinâmicas e desafiadoras!

Desenvolvido pelo estúdio Cafundó, Tetragon é um game de puzzle e aventura, que vai contar a história de um bravo lenhador em busca de seu filho perdido! O game vai se passar em um universo fantasioso e o jogador vai precisar utilizar mecânicas de gravidade para poder avançar na aventura, diferente do que pode parecer à primeira vista, o jogo apresenta puzzles bem complexos que fornecerão um bom desafio para aqueles que curtem jogos do gênero, além disso, a ambientação e cenários do game são muito bonitos fazendo com que ele tenha um charme a mais!

Desenvolvido pelo Aoca Game Lab, Árida: Backland’s Awakening é um game de aventura que vai contar uma história de sobrevivência em pleno sertão brasileiro, onde o jogador terá que enfrentar a seca para explorar as regiões mais áridas, reunir recursos para sobreviver, desvendar lendas da região e descobrir pistas sobre o destino da jovem protagonista! Com o visual todo pintado à mão, o jogo vai trazer um estilo artístico muito bonito e uma ambientação muito fiel ao sertão Brasileiro, fidelidade essa que não vai estar somente no visual do jogo, mas sim em cada personagem e em suas histórias, fazendo com que o game tenha a cara do Brasil.

Agent Lovesdick é um game de RPG e aventura criado pelo estúdio Male Doll, que vai contar a história de um agente que a pedido de anciãos locais vai precisar investigar a maior guilda da cidade para descobrir se nela estão cometendo atos inaceitáveis para os mais velhos e coletar o máximo de evidências para poder fechar essa guilda! O game vai contar com uma jogabilidade clássica de RPG misturada com sistema de stealth, histórias imersivas, personagens cativantes, missões e até sistema de dia e noite! Agent Lovesdick ainda está em desenvolvimento e previsto para sair ainda esse ano, e vale lembrar que possui conteúdo erótico de temática homossexual para maiores de 18 anos.

Criado pelo LastBreath Games, Alien Adventure é um runner mobile onde o jogador irá controlar um simpático ET por aventuras em diversos cenários, onde terá que desviar de obstáculos variados e coletar itens para sobreviver o máximo possível e obter boas pontuações! Apesar de ser um jogo casual, Alien Adventure pode se mostrar bem divertido, afinal, durante a sua aventura o jogador poderá se deparar com carros de polícia, bolas de destruição, helicópteros e até tanques de guerra, fazendo com que o game seja bastante cômico e viciante!

Você já se imaginou sendo um balão carregando uma caixa de presente por um poço? Provavelmente não, e é exatamente isso que o estúdio Herbherth vem trazendo com o game Shy and Fly! Sendo um game casual, ele vai contar a história de Shy, um balão apaixonado que nunca teve coragem de se aproximar de seu grande amor, e Fly uma caixa sonhadora que almeja o impossível, por um acaso do destino ambos acabam se encontrando e indo juntos em busca de realizar os seus desejos, e o jogador terá que ajudá-los nessa missão enquanto desvia de obstáculos, coleta itens, e faz o possível para realizar o sonho dessa inesperada dupla!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS