Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #16

Abril inicia e com ele vem mais uma matéria de notícias sobre o mercado nacional de games feito pelo The Gamer Inside Brasil, dessa vez apresentando games bastante diferenciados e únicos, como dois jogos feitos para a High Level Jam 1, evento onde desenvolvedores de jogos criaram projetos em um determinado tempo, games de RPG, Visual Novel e muito mais para agradar todos os gostos e manter as pessoas atualizadas com tudo que ocorre na indústria Brasileira de games!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Desenvolvido pelo estúdio Male Doll, Yuki’s Tale é um RPG BL inspirado em animes e visual novels japonesas que vai contar a história de um jovem chamado Yuki, um curandeiro que sai em dupla para uma missão porém após sofrer um ataque acaba se separando de seu companheiro que foi raptado! A partir daí o jogador terá dois caminhos para seguir podendo escolher entre obter uma grande recompensa ou resgatar o seu colega de aventura, e você, que caminho escolheria? Yuki’s Tale se passa em universo de fantasia em que o jogador poderá explorar, conhecer diversas histórias e personagens, terá que cumprir missões e claro embarcar em aventuras únicas que um bom RPG sempre pode oferecer! O game vai sair dia 05 de abril para Steam e vale lembrar que possui classificação +18!

O que você prefere, levar uma vida tranquila e comum ou ter uma vida repleta de aventuras malucas? Em It’s a Long Way To the Top (If You Wanna Be a CEO) um game de ação e rogue-lite, vai contar a história de Bruce, um rapaz bem comum que está satisfeito com a vida pacata que leva mas percebe que nada é tão normal assim quando foi obrigado a se tornar um super herói embarcando então em uma jornada através do ambiente corporativo onde ele terá que lutar contra inimigos, resolver puzzles e tentar sobreviver o máximo possível nessa caótica aventura! Criado pelo Monster Crossing Studio o game que conta com um visual em pixel art vai passar aquela sensação nostálgica dos jogos dos anos 80 e 90 com uma ambientação distópica contemporânea.

Criado pelo Poleto, 52 Moons é um game de estratégia em tempo real que se passa na era feudal, onde você será o patriarca de um clã e precisa garantir que as famílias sobrevivem em uma nova terra totalmente diferente da qual eles já estavam acostumados! Neste jogo o jogador terá que se preocupar em coletar recursos, comida – tanto para si mesmo quanto para os aldeões – terá que fornecer ocupações para todos que vivem na aldeia, tendo uma variedade de opções e cada uma visando ajudar em um aspecto diferente. Terá também que se preocupar com papéis sociais de cada aldeão entre outras coisas que vão influenciar o desenvolvimento e a sobrevivência do seu clá! Em 52 Moons conforme o tempo passa as estações também vão mudando, sendo muito importante se atentar a elas para planejar o período de colheita, caça e até como distribuir e racionar comida.

Criado pelo Kaish para a High Level Jam 1, Manual Adventure é um game top down de aventura que vai contar a jornada de Pixis, um senhor que precisa encontrar um manual para consertar o seu carro e assim poder continuar em sua jornada! Com um visual em pixel art, o game foi inspirado em jogos de Atari, tendo uma aura bem retrô que chama atenção de quem gosta de um clássico!

Ainda falando de games criados para a High Level Jam 1, Entropy Scramble: Cats Doing Science é um jogo de aventura e plataforma que vai contar a história de um gato cientista que decide brincar com a realidade e acaba sofrendo sérias consequências pelos seus atos! Em Entropy Scramble o brilhante gato protagonista decide tentar remover a gravidade do mundo simplesmente escrevendo que ela não existe em seu manual de física, e para a surpresa de todos, funcionou! Agora o felino voa feliz por aí, mas tudo tem suas consequências e quem terá que lidar com os atos malucos do bichano é o jogador, enfrentando aventuras inusitadas e passando por situações de aperto!

Criado pelo Felipe Sousa, Battle Of Shot é um game de sobrevivência e aventura onde o jogador participará de uma competição onde terá que derrotar os oponentes atirando bolas! Mas não é só isso, o jogo conta com diversas skins, itens, caixas misteriosas e até habilidades que vão ajudar o jogador a conquistar coroas e se tornar o melhor!  O game tem uma jogabilidade simples e uma pegada bem divertida, contando com visuais coloridos e carismáticos é sendo um bom game para relaxar e se descontrair.

Crows, desenvolvido pelo estúdio Labory, é um game de tiro em terceira pessoa que vai contar a história de um esquadrão que precisa vasculhar uma floresta em busca de artefatos preciosos que foram escondidos pelo filho do chefe da máfia, porém no meio da jornada surge um traidor que mata toda a equipe e rouba toda a riqueza da máfia! E quem é esse assassino? Isso vai depender do jogador, afinal no meio dessa bagunça o jogador poderá evitar a traição ou até mesmo ser o traidor que vai sabotar a missão dos parceiros, então escolha o seu lado, prepare suas armas e embarque nessa aventura sombria!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS