Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #15

Mais uma semana com notícias sobre o mercado Brasileiro de games que o The Gamer Inside Brasil vem trazendo, com jogos e projetos diferenciados que visam agradar o gosto de todos, indo desde games mais casuais até games com longas jornadas e aventuras, cada um com características únicas e peculiaridades que fazem com que a cenário nacional de games seja vasto de conteúdo e bastante diversificado em seus títulos!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Damos início essa semana com um lançamento recente desenvolvido pelo Matheus Medeiros, o Cold Cable: Lifeshit! Cold Cable: Lifeshit é um game de ação e puzzle em que o protagonista é um sobrevivente de uma terrível doença misteriosa que assola parte da população e agora ele precisa lutar pela sobrevivência e investigar esse estranho caso que vem afetando diversas pessoas! Nesse jogo, o jogador terá que coletar suprimentos, lutar contra criaturas bizarras que irão aparecer em seu caminho, e até tentar controlar a radiação do lugar para evitar que outros seres humanos sejam afetados e tenham um cruel destino! Cold Cable vai oferecer uma jornada caótica e aventuras muito complexas que será um prato cheio para aqueles que gostam de grandes desafios!

Já com um estilo diferente, Creepy Nights criado pelo Vinnie Phael é um game de horror e mistério que vai contar a história de Jennifer, uma garota que não consegue dormir a noite por conta de criaturas que estão tirando o seu sono e sanidade, porém temos uma questão: esses monstros realmente existem ou Jennifer está enlouquecendo? Para descobrir o jogador terá que enfrentar uma assustadora jornada solucionando puzzles e mistérios que vão aparecer no meio do caminho. Creepy Night foi inspirado em filmes de horror japoneses e jogos antigos, fazendo com que o game tenha uma aura sombria mas com a pegada retrô já que conta com gráficos em 8-bits.

Criado pelo Poleto, 52 Moons é um game de estratégia em tempo real que se passa na era feudal, onde você será o patriarca de um clã e precisa garantir que as famílias sobrevivem em uma nova terra totalmente diferente da qual eles já estavam acostumados! Neste jogo o jogador terá que se preocupar em coletar recursos, comida – tanto para si mesmo quanto para os aldeões – terá que fornecer ocupações para todos que vivem na aldeia, tendo uma variedade de opções e cada uma visando ajudar em um aspecto diferente, terá também que se preocupar com papéis sociais de cada aldeão entre outras coisas que vão influenciar o desenvolvimento e a sobrevivência do seu clã! Algo interessante em 52 Moons é que conforme o tempo passa as estações também vão mudando, sendo muito importante se atentar a elas para planejar o período de colheita, caça e até como distribuir e racionar comida.

Criado pelo Relíquia Game Studio, Block Scape é um game de puzzle e aventura que vai contar a história de Johnny Rushpicker, um aventureiro que acidentalmente descobriu o que todo caçador de tesouros mais deseja na vida: o caminho para o Grand Blockanyon – um espaço que interliga diversos ambientes ricos em metais preciosos mas que também oferece diversos perigos! Neste game o jogador terá que fazer uma sábia escolha para ter uma jornada plena, e o que você vai preferir: encontrar riquezas ou sobreviver?

Para o fãs de jogos casuais e desafiadores Jumpex será um boa pedida! Criado para Android, Jumpex é um runner em que o jogador terá que desviar de objetos e obstáculos que estarão em seu caminho para obter a melhor pontuação possível e desafiar outros jogadores! Apesar de ser um game simples, ele conta com uma variedade de personagens diferenciados que tornam a jogatina mais divertida como um fantasma, saci, um mago e até o mesmo o papai noel!

Criado pelo Animvs Game Studio, Dungeon Crowley é um game que mistura elementos de RPG e FPS que se passa em um universo completamente lúdico repleto de masmorras e bestas, onde o jogador terá que enfrentar diversos inimigos e fazer o possível para sobreviver e evoluir durante sua jornada nesse mundo caótico! O game também oferece uma campanha multiplayer completa e fluida onde os jogadores devem cooperar entre si através de dungeons procedurais. Um dos elementos mais bacanas do game, é que em vez de escolher uma classe estática, você pode personalizar diretamente seu personagem através dos atributos principais como força, inteligência e destreza sendo livre para montar o seu próprio estilo de combate!

Criado Softwaves, The Occluder é um game de investigação e suspense que conta a história de Bruce, um investigador que foi escalado para filmar algumas áreas de uma zona perigosa que sofreu com um desastre de materiais nucleares na Rússia, acidente esse, que modificou negativamente os moradores daquela região! Neste game o jogador vai contar apenas com uma câmera e uma lanterna, fazendo com que a jornada até fugir deste terrível local seja tensa e assustadora!

Criado pelo Paulo Ricardo e pelo Paulo Henrique, Dongo Adventure é um game de plataforma 3D, onde o jogador irá controlar o simpático ratinho Dongo através de diversos cenários! Inspirado em jogos de plataforma clássicos como Donkey Kong Country 2, o game vai contar com momentos de ação onde o ratinho vai utilizar queijos como munição contra outros animais asquerosos como baratas, sapos, aranhas, mosquitos entre outros e vai contar também com puzzles que irão dificultar a jornada do jogador!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS