Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #7

Todo começo de ano no mundo dos indies costuma ser muito promissor, afinal acontecem uma série de Game Jams ao redor do mundo. Game Jams são eventos que reúnem desenvolvedores para criarem jogos em um tempo determinado, sendo mais comum o prazo de dois dias, e funciona como uma competição saudável que traz uma série de ideias malucas e muito interessantes para quem gosta de jogos indies e projetos diferenciados.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Nesta semana no vídeo de notícias do The Gamer Inside Brasil foram apresentados alguns jogos que surgiram dessas competições, além de claro eventos e outros jogos independentes Brasileiros.

Notícias da última semana de Janeiro: 

Últimos dias para se inscrever na Launch Games Raja Venture, o edital tem como objetivo selecionar startups desenvolvedoras de games para plataformas mobile, buscando realizar um programa de pré-aceleração, colaborando com o planejamento, gestão, mentorias etc. Para inscrever uma startup ela precisa conter equipes multidisciplinares com duas até seis pessoas, os selecionados irão construir um jogo ou aplicativo gamificado, aprimorando habilidades técnicas e empreendedoras, criando conexões sólidas com o mercado e concorrendo a investimentos e outras premiações, sendo uma ótima oportunidade para o crescimento de uma startup e uma experiência de aprendizado valiosa para os profissionais.

Para quem curte propostas de jogo bem diferentes, vai se interessar pelo Hell’s Puppy criado por uma equipe do estúdio VacaRoxa na Global Game Jam Curitiba 2019! Hell’s Puppy é um game mobile onde o jogador terá que controlar um cachorrinho que foi possuído por Satan e agora ele precisa voltar para o inferno, e para tentar cumprir esse objetivo o jogador terá que sacrificar diversos humanos!

Seguindo a linha de jogos criado para Game Jam, Leaves for lives criado pelo Daniel Silva e Euler Moisés, é um game que se passa em um futuro não tão distante, onde as máquinas tomaram conta da terra e aniquilaram todas as plantas do planeta, fazendo com que diversos animais fossem extintos e que os poucos humanos sobreviventes vivesse em situações precárias pela falta de recursos. Neste jogo o jogador irá controlar Yla, uma guerreira que conseguiu encontrar a última esperança de sobrevivência dos seres humanos, e agora terá que enfrentar diversos robôs e máquinas que tentam destruí-la! Leaves for lives foi criado para participar da Game Jaaj 2.

Zombie Paradise – Mad Brains do estúdio Mazari Games está com demo disponível! O game é um multiplayer de ação mobile, onde os jogadores terão que lutar contra uma série de terríveis zumbis para tentar sobreviver e para subir a sua fama pelas arenas online! O jogo tem um visual divertido e colorido e vai contar com diversas arenas temáticas, diferentes estilos de armas com skins e habilidades diferentes, missões e muito mais.

Seguindo a linha de jogos mobile, foi apresentado também um game mais simples e com um estilo mais casual, Super Start criado pelo estúdio Dungeon of Warrior,  neste jogo o jogador terá que controlar um super herói que foi enviado para um mundo repleto de bugs e será responsável por repará-los e trazer a normalidade de volta! Super Start é um game arcade que homenageia os jogos clássicos dos anos 80 e 90, com uma jogatina muito frenética e uma dificuldade acima do padrão que vai te fazer ficar viciado em poucos minutos de jogo!

Com uma proposta bem diferente do que estamos acostumados o estúdio Male Doll, lançou o game Kitty Cat’s Drag Race que é uma visual novel que vai mostrar o primeiro dia de um reality show onde uma pessoa foi encontrada morta! O game irá colocar gatos de diferentes raças como drag queens fazendo com que todos os personagens sejam bem caricatos e cativantes além de apresentar um estilo de arte muito bonito e bem colorido que remete muito bem o universo drag queen. Kitty Cat’s Drag Race é um jogo narrativo que conta com diversas rotas que visa ser relaxante e divertido buscando trazer um maior conhecimento sobre esse universo tão pouco explorado nos games!

Na mesma linha de jogos para PC, porém com uma temática completamente diferente porém empolgante da mesma forma, foi apresentado o game Rise of Ages criado pelo Anguis Game Studio! O jogo é um RPG sandbox que permite ao jogador explorar, construir, encontrar cidades, fazer guerras, evoluir tecnologias para aumentar o nível de uma civilização e até mesmo viajar para outros planetas! A proposta do game é mostrar uma evolução contínua e fornecer uma experiência completa ao jogador, pois o jogo vai começar em um período pré-histórico e irá se desenvolver até o jogador ser capaz de explorar o espaço! Para quem gosta de se dedicar a um jogo, e aproveitar uma experiência completa com muita aventura, Rise of Ages será uma ótima pedida!

Jogos em desenvolvimento nunca podem faltar, afinal é sempre interessante ficar de olho nas novidades e acompanhar todos os processos de um projeto, e esse semana o game que chamou atenção foi “A Jornada” criado pelo Logan Game Studio. O game é um RPG de ação que vai contar a história de Logana, uma pirata que navega os mares mais perigosos em busca de tesouros e recompensas que acabou sofrendo um desvio de rota após seu barco entrar em um redemoinho sendo levada para um mundo de fantasia, nesse novo mundo Logana irá descobrir Runas extremamente poderosas e embarca em uma nova jornada a fim de conseguir encontrá-las! Mesmo não estando terminado, o game já apresenta gráficos muitos bonitos que enchem os olhos daqueles que amam artes bem feitas e bem trabalhadas!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS