Monster Hunter World – Análise

Uma das series de jogos mais conhecidas do mundo retorna de cara nova, Monster Hunter World foi desenvolvido e publicado pela Capcom, este é o primeiro game da franquia a chegar aos computadores e também com direito a multijogador cooperativo com os seus amigos.

Você pode completar missões e capturar ou matar monstros para ganhar recompensas e materiais para criar as suas próprias armaduras e armas baseadas nos monstros do jogo, tudo isso entre as muitas outras possibilidades oferecidas pelo game.

Embarque em uma aventura para desbravar o Novo Mundo, você é um caçador da quinta frota e deve desvendar os mistérios por trás das migrações dos dragões anciões e deste mundo repleto de monstros únicos e desafiadores.

Monster Hunter World foi lançado em 26 de janeiro para os consoles Xbox One e PS4, mas somente em 9 de agosto de 2018 o jogo chegou para a plataforma do Steam nos computadores.

Visual

Este novo titulo da franquia Monster Hunter faz bonito na nova geração de games, apresentando uma boa qualidade visual até mesmo na sua tela de criação de personagens.  A maior parte dos monstros e plantas do jogo possuem texturas bem detalhadas, proporcionando uma experiencia visual que deve agradar a todos os jogadores.

Contudo, apesar de apresentar belos visuais no aspecto geral, existem certas áreas no qual é facilmente perceptível a baixa qualidade de algumas texturas e efeitos, principalmente em áreas rochosas ou durante a chuva, mas isso não afeta a diversão e a qualidade geral que o jogo proporciona.

Customização

Durante os seus primeiros passos você pode personalizar o seu visual e também nomear o seu personagem, existem dezenas de opções para torná-lo único. O seu parceiro que vai acompanhar você durante toda a jornada também é criado nos momentos iniciais do jogo onde é possível selecionar diversas aparências.

E logo após você pode utilizar materiais como ossos, garras, dentes e os mais diversos itens coletados dos monstros para forjar novos acessórios, armas e armaduras para tornar você e o seu Amigato ainda mais fortes para enfrentar todos os desafios.

Jogabilidade

Seguindo os moldes dos jogos anteriores da franquia, o seu principal objetivo é pesquisar as criaturas que vivem no Novo Mundo e eliminar os mais diversos monstros que representarem alguma ameaça, e para que isto aconteça você possui uma ampla variedade de armas para utilizar, como Espadas, Lanças, Arcos, Proto-machados e até mesmo os chamados Fuzilarcos que são armas de fogo que podem alternar entre vários tipos de munição diferentes.

Ao avançar no jogo você desbloqueia diversas novas mecânicas, como o Centro de Botanologia no qual você pode cultivar e recolher periodicamente plantas e ate mesmo insetos e utilizar eles para criar poções e materiais diversos, também é possível enviar companheiros conhecidos como Amigatos para suas próprias expedições chamadas de Safari Atacaudas, então após algum tempo eles retornam e trazem consigo os materiais coletados.

Desde o primeiro momento é possível contar com a ajuda da sua super entusiasmada assistente e do seu parceiro Amigato, uma criaturinha que vai acompanhar a sua jornada ajudando nos seus combates e a coletar os mais diversos itens e materiais por onde passar.

Multiplayer

É possível perceber um excelente nível de diversão que é proporcionado ao jogar sessões cooperativas com os seus amigos, seja entrando em missões com eles ou até mesmo enviando um pedido de S.O.S durante a sua caça para que outros caçadores possam entrar na sua partida e ajudar a eliminar os monstros que esta com dificuldade.

O local da Área de Encontro onde seria possível encontrar com outros jogadores para organizar caçadas e outras atividades praticamente não é utilizado, infelizmente isto acontece provavelmente por conta do sistema de S.O.S que organiza automaticamente as sessões o que torna desnecessário entrar neste local social.

Apesar da excelente ajuda que estes jogadores proporcionam ao jogar online, os servidores do jogo apresentaram diversas desconexões durante as primeiras semanas de lançamento do jogo no computador, prejudicando a experiencia cooperativa online que o game proporciona.

Mas assim como nos consoles estes problemas estão sendo resolvidos e esperamos que em breve não representem um incomodo para os jogadores que gostam das sessões online com os amigos.

Trilha Sonora

Um dos compositores da trilha sonora do game foi Akihiko Narita que trabalhou em Devil May Cry 4 e em Resident Evil 5 e também foi o mesmo responsável pela trilha sonora de outros títulos da franquia como Monster Hunter Freedom 1 e 2. Com uma trilha sonora fantástica que oferece uma experiencia empolgante durante as batalhas e missões, assim como momentos mais sombrios quando as coisas não estão indo muito bem em sua jornada.

Seja durante sua caça ou enquanto se diverte realizando outras atividades é sempre possível perceber a sua trilha sonora de forma clara e envolvente, algo com um tom um pouco diferente de outros jogos atualmente no mercado, tudo isso enquanto proporciona uma certa nostalgia aos fãs de longa data.

Dificuldade

Oferecendo um nível de dificuldade altamente equilibrado que muitas vezes se mostra bem desafiador, o jogo possui uma inteligencia artificial própria para cada um dos monstros, no qual cada um deles se comportam de maneira única e por conta disso ao enfrentar o mesmo monstro varias vezes é possível perceber que os ataques e movimentação dos monstros podem ser imprevisíveis. Mesmo em missões opcionais no qual nos níveis mais altos você pode precisar da ajuda dos seus companheiros para conseguir a sua vitoria.

O jogo proporciona desafios diversos, como eventos diários e semanais que mesmo após concluir o jogo te garantem uma experiencia muito mais duradoura, com diversos objetivos quase que intermináveis para serem atingidos, agradando a todos os caçadores.

Conclusão

Definitivamente Monster Hunter World agrada a todos os fãs da franquia e a muitos jogadores que tem a oportunidade de jogar pela primeira vez nos computadores, através do seu nível de desafio e aventura na medida certa. O jogo proporciona uma experiencia envolvente durante toda a sua jornada. Apresentando uma vasta liberdade de armas e armaduras para criar e utilizar no seu personagem e no seu Amigato, é possível ter uma boa diversão por horas de gameplay.

Apesar de todas as possibilidades oferecidas pelo jogo, alguns aspectos visuais deixam a desejar e o Multiplayer cooperativo no Computador aparenta não funcionar corretamente como deveria, apresentando uma falta de jogadores na Área de Encontro e causando desconexões aleatórias durante algumas sessões online, mas este problema deve ser solucionado dentro de alguns dias e não impede a diversão proporcionada pelo game.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Digital Key provided by Capcom

Esta nossa análise de Monster Hunter World representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.


Entenda as nossas notas e avaliações, acesse aqui!

PONTOS POSITIVOS:

◆ Dificuldade dos monstros muito bem programada.
◆ Grande quantidade de armas, armaduras e acessórios.
◆ Proporciona horas de diversão com os amigos.
◆ Ampla customização de personagem.

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Algumas sessões online com problemas de desconexão aleatória.
◆ A área de encontro social praticamente não é utilizada.
◆ Alguns aspectos visuais não são bem detalhados.
Jogabilidade
9.5
Gráficos
8.5
Multiplayer
7
Personalização
10
Diversão
9.5
Trilha Sonora
9
Dificuldade
10

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Dificuldade dos monstros muito bem programada. <BR>◆ Grande quantidade de armas, armaduras e acessórios. <BR>◆ Proporciona horas de diversão com os amigos. <BR>◆ Ampla customização de personagem. <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Algumas sessões online com problemas de desconexão aleatória. <BR>◆ A área de encontro social praticamente não é utilizada. <BR>◆ Alguns aspectos visuais não são bem detalhados.Monster Hunter World - Análise